gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

EURO 2020 FEMININO – NORUEGA / DINAMARCA - V


Euro 2020 Feminino – NORUEGA / DINAMARCA
Portugal PERDE COM A República checa
Portugal iniciou hoje a sua participação na Fase de Qualificação 2, prova cuja Fase Final se vai realizar de 4 a 20 de Dezembro de 2020 na Noruega, e na Dinamarca.

Já Apurados:
Noruega País Organizador
Dinamarca País Organizador

Grupo 5 – Suécia, República Checa, Macedónia do Norte, Portugal.

Portugal disputou hoje na República Checa, o seu primeiro encontro do Grupo 5, de apuramento para a Fase Final, jogando num pavilhão com capacidade para cerca de 5300 espectadores, e que se encontrava com uma assistência de apenas 700 espectadores, o que para o nível do Andebol feminino, já se pode considerar bom. Portugal realizou um encontro com duas partes completamente distintas, um primeiro tempo, em que entro melhor no jogo, fazendo 2-0, mas com 5 minutos de jogo, já tinha duas advertências, o que é demonstrativo da forma como se estava a defender, e depois de chagarmos a 3-1 a nosso favor, cerca dos 5 minutos de jogo, sofremos um parcial de 4-0, com a equipa da República Checa a passar para a frente do marcador por 5-3, para voltarmos a estar dentro do encontro e igualarmos a 7 aos 16 minutos e a 11 ultima igualdade aos 25 minutos, com Isabel Góis em bom plano e Joana Resende (4 golos, todos no 1.º tempo), no entanto a equipa da casa passa novamente para o comando do marcador e chega ao intervalo a vencer por 13-11. No segundo tempo tivemos uma equipa Nacional, que entrou bem e reduziu para a diferença mínima aos 33 minutos (14-13), mas foi o “canto do cisne”, começou a cumular sucessivas faltas técnicas, que normalmente davam em golo da República Checa, e com a esta utilizar o sistema de lançamentos de saída rápidos, e de transições rápidas defesa ataque, Portugal, sofre entre os 34 minutos, e os 48 minutos um parcial de 14-1, incluindo um parcial de 9-0, entre os 37 e os 48 minutos, sendo nesse momento o resultado de 28-14 a favor da República Checa, com o técnico Nacional, a usar os dois Time OUT neste período, que de nada valeram, pois tanto fazia estar ou não em superioridade numérica, o negativismos estava instalado, de tal forma que aos 52 minutos registou-se a maior diferença no marcador, com o mesmo em 30-15, a favor da equipa visitada, Portugal atenuou a diferença nos momento finais do encontro com um parcial de 4-0, colocando a diferença final em 11 golos. As melhore marcadoras de Portugal foram além da já referida Joana Resende, Mariana Lopes com o mesmo número de golos, que teve 10 atletas a marcarem golos, por sua vez na República Checa, onde 11 atletas marcaram golos, as suas melhores marcadoras todas com 5 golos, foram, Zachova, Jerabkova, e Malá. As declarações do Seleccionador Nacional, e reproduzidas no Portal da FAP, na nossa opinião são claras, e a sua delicadeza entendesse, pois dia 28 defrontamos a Suécia.

Resultados e Calendário

Jornada 1 – Dia 25-09-19
Republica Checa 31 – 20 Portugal
Jornada 2 – Dia 28-09-19
Portugal – Suécia (16H30) Tondela – Porto Canal
Jornada 3 – Dia 25/26-03-20
Portugal - Macedónia do Norte
Jornada 4 – Dia 28/29-03-20
Macedónia do Norte - Portugal
Jornada 5 – Dia 27/28-05-20
Republica Checa - Portugal
Jornada 6 – Dia 31-05-20
Suécia – Portugal

Horas Locais

Serão apurados para a Fase Final, os dois (2) primeiros classificados, de cada Grupo.

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

Somos muito fraquinhos, a começar pelo treinador

Anónimo disse...

Resultado previsto,Sempre difícil competir internacionalmente, mas imitar o Magnus Anderson no 7x6 no Porto com enormes rotinas! Mas sem treinos aplicar na Selecção Fem, 7x6 só de doidos!Temos melhor treinadores para a Selecção Nacional "A" e com sucesso no seu percurso desportivo.
José vieira

Anónimo disse...

Na minha humilde opinião, continuamos a convocar pelo percurso, não pela forma física, pela vontade, etc...
O andebol internacional, tal como o nacional está a mudar, não podemos continuar no mesmo registo. Acredito que as melhores executantes nacionais tenha sido convocadas, mas para surpreender, temos de pensar fora da "caixa". Jogar em equipa não é igual a jogar individual (Na esperança de resolver problemas momentâneos).
7x6 obriga a algumas regras, mais uma vez uma sintonia coletiva e mais que tudo, observar adversários para ver aonde iram estar os espaços.
Dito isto, espero que melhorem e que o próximo jogo tenha mais qualidade, pq temos excelentes executantes.