gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 28 de setembro de 2019

EURO 2020 FEMININO – NORUEGA / DINAMARCA - VI

Euro 2020 Feminino – NORUEGA / DINAMARCA
PORTUGAL PERDE COM A SUécia
Depois de um início de prova, que podemos considerara desastroso, Portugal defrontou hoje na 2.ª Jornada da Fase de Qualificação 2, a Suécia, grande favorita do Grupo na nossa opinião, prova cuja Fase Final se vai realizar de 4 a 20 de Dezembro de 2020 na Noruega, e na Dinamarca.

Já Apurados:
Noruega País Organizador
Dinamarca País Organizador

Grupo 5 – Suécia, República Checa, Macedónia do Norte, Portugal.

Portugal disputou hoje no Pavilhão Municipal de Tondela, que embora com entradas livres e apesar de bem composto não encheu, neste encontro com a Suécia, grande favorita do Grupo, (E com os técnicos Nacionais a preparem toda a gente para a possível derrota, conforme as declarações, prestadas no Portal da FAP, pois a vitória só com superação, como por exemplo “ Vamos defrontar uma das melhores equipas do Mundo. Quando se joga contra os melhores podemos ficar atemorizados, ou … Superar-nos e fazer história”). E na realidade não existiu nem superação nem “milagre”, pois apesar das ausências verificadas em ambas as equipas, a diferença entre o Andebol feminino sueco, e o Andebol feminino português e abismal, e essa diferença reflectiu, não só no jogo praticado como no resultado final, Portugal durou 5 minutos, quando o resultado era uma igualdade a 2 golos (Joana Resende a marcar os dois, 4 golos no total)), para aos 13 minutos já estarmos a perder por 7-2, e aos 18 minutos de jogo, o resultado já ser de 11-4 a favor das suecas, que chegam ao intervalo a vencer por uns claros 15-7, que reflectem completamente o que se passou em campo, onde tanto Isabel Góis como Jéssica Ferreira na baliza de Portugal, foram na nossa opinião as suas principais figuras. Com as suas colegas de posto da equipa sueca, Filippa Idehn, e Jessica Ryde. A ter uma enorme eficácia. Portugal que em determinados momentos teve na defesa os seus melhores momentos, pois no ataque as faltas técnicas cometidas, davam normalmente golo da adversária, ou golos sem guarda-redes, quando utilizávamos o ataque com 7 jogadores de campo (5 golos), e uma equipa que comete as faltas técnicas que Portugal cometeu nunca pode vencer um encontro. No segundo tempo a equipa sueca que variou e utilizou todo o seu plantel, bastou-lhe acelerar um pouco pois a diferença física fez o resto e aos 37 minutos já venciam por 22-9, para aos 16 minutos o resultado estar em 31-16, e até final foi sempre a aumentar o diferencial, neste encontro destaca-se ainda pela negativa, a descrença que a equipa portuguesa, apresentou em alguns momentos, no entanto Mariana Lopes (4 golos) destacou-se pela sua garra e determinação. Portugal não converteu 4 dos seus livres de 7 metros (dispôs de 7), na equipa da Suécia, destaca-se a sua qualidade e controlo de jogo, com Nathalie Hagman, e Mathilda Lunfstrom, ambas com 5 golos a serem as suas principais marcadoras. É jogo que torna difícil escrever uma crónica, pois quanto mais se escrever, mais negativismo a mesma pode encerrar, assim terminamos tristemente por aqui. Jogo dirigido pela dupla norueguesa, constituída por Mads Frestad, e Markus Pedersen, que num jogo sem problemas, estiveram bem embora ao nível da falta do atacante apresentassem algumas falhas.

Resultados e Calendário

Jornada 1 – Dia 25-09-19
Republica Checa 31 – 20 Portugal
Jornada 2 – Dia 28-09-19
Portugal 19 – 38 Suécia
Jornada 3 – Dia 25/26-03-20
Portugal - Macedónia do Norte
Jornada 4 – Dia 28/29-03-20
Macedónia do Norte - Portugal
Jornada 5 – Dia 27/28-05-20
Republica Checa - Portugal
Jornada 6 – Dia 31-05-20
Suécia – Portugal

Horas Locais

Serão apurados para a Fase Final, os dois (2) primeiros classificados, de cada Grupo.

O Noticias 

5 comentários:

Anónimo disse...


Andebol Feminino
Responsáveis do nosso andebol tirem as conclusões das apostas feitas mas a DTNF deve estar atenta as necessárias modificações no plano Técnico. São muitos anos no Amadorismo a receber e não conseguimos evitar a afastamento de algumas atletas que merecem estar na selecção que é de todas!
Adérito silva

Anónimo disse...

29 de setembro de 2019 às 15:58

anónimo
Concordo com o comentario e espero ver a FPA quando poder reestruturar o Departamento das Selecções Femininas, as atletas merecem e ninguém seja excluída por critérios políticos! ou sismos dos treinadores!
Sempre os melhores!

Anónimo disse...

Só quem não vê jogos do campeonato feminino da 1ª divisão pode escrever coisas como os comentários anteriores.

Vejam os jogos e digam-me onde e vão buscar melhores e claro não contando com as ausências de vulto na selecção.

Anónimo disse...

Estou plenamente de acordo com os comentários acima, apenas acrescento que tirando as guarda redes, a Ferreira, a Sabino e a Lima o resto é tudo muito fraco, a começar (e principalmente) pela equipa técnica. Estamos a colher os frutos do péssimo trabalho que tem sido feito nas várias selecções nos últimos anos, onde têm sido desperdiçadas gerações de boas atletas, desde a formação até á selecção A, sempre com os mesmos incompetentes á frente, olhando mais aos seus proprios interesses do que aos interesses do andebol feminino nacional. Tudo tem servido para fazer as convocatórias mais aberrantes que se pudessem imaginar, agora, ao que parece, basta ser atleta do SLB e ou amiga das mesmas, para se ser convocada, para além de outros interesses que continuam enraizados. Uma pergunta prevalece na cabeça de todos os amantes desta modalidade, até quando a FPA vai manter isto? Até onde vai chegar a falta de vergonha que esta federação tem demonstrado?
Desta vez, parece-me que nem o dono do andebol em Portugal (também justamente conhecido pelo Sr Andebol) vai conseguir safar as costas desta gente, apesar dos favores que lhe continuam a fazer.

Anónimo disse...

Concordo com o que foi dito, mais ainda, quando um treinador tem as declarações que tem no final de um jogo, diz exactamente o que pertende. Todos sabemos que ele quer sair da seleção e ir treinar o Benfica, mas daí a negligenciar a seleção é que não têm esse direito. Convoca as "futuras" atletas. Convoca atletas em baixo de forma física. Convoca quem as "manas" que mandam, lhe dizem pra convocar. Até pq o interesse é juntar todas no Benfica.