gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Competições Europeias 2019 / 2020 – XXV


LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS MASCULINA

SPORTING (GRUPOS C)
DERROTADO PELO IK SÄVEHOF

Esta jornada da Liga dos Campeões Masculina, não começou bem para as equipas portugueses, pois iniciou com a derrota do Sporting na Suécia, correspondente à 3.ª jornada, nesta fase de Grupos (Grupo C), na condição de visitante, não teve a felicidade que esperaria e saiu com uma derrota, que não deslustra.

Jogo disputado no Partille Arena, que se encontrava com uma assistência bastante fraca, o Sporting, apenas conseguiu equilibrar o jogo em termos de marcador até cerca dos 5 minutos de jogo (igualdade a 2 golos), seguidamente a equipa Sueca, que cometeu um número de Falhas técnicas muito inferior ao Sporting, e que teve no seu guarda-redes Agust Bjorgvinsson, a sua principal figura, apenas como exemplo poderemos dizer que terminou os primeiros 30 minutos com 38% de eficácia (terminou com 31%), contra apenas os 13% de Cudic (terminou com 17%),a equipa sueca com uma excelente dinâmica defensiva, defendendo forte e feio, saindo sempre com critério ao portados da bola, e quando atacava, comandava o ritmo de jogo, criando diversas situações de vantagem, quando aceleravam, nos momentos próprios, em especial através dos seus jogadores de 1.ª linha, o lateral direito Gzim Salihi (5 golos, 63% de eficácia), e que saiu lesionado aos 39 minutos, e pelo seu central, Jonathan Edvardson (6 golos, 100% de eficácia), e ainda pelo ponta direito Sebastian Karlsson (5 golos, 71% de eficácia), foi adquirindo uma vantagem que nunca perdeu de 3, 4 golos, inclusive de 5 golos (10-5, aos 22 minutos por exemplo), chegando ao intervalo na frente do marcador por 13-10. O Sporting por sua vez que nunca se entendeu com o ataque dos suecos, demonstrando pouca agressividade, e quando aumentava a mesma, dava em exclusão pela certa, e não concretizando diversas situações de 7 metros, pois em 4 apenas concretizou um, e em situações de ataque ou cometia maus passes, ou tinha más recepções, ou era precipitado na concretização do mesmo, no entanto quer Edmilson Araújo (4 golos, 80% de eficácia), Carol (4 golos, 50% de eficácia foram mesmo assim os mais produtivos, e com uma entrada mais assertiva no segundo tempo chegaram à diferença mínima (17-16) aos 38 minutos, mas os suecos reagiram imediatamente e aos 50 minutos já venciam novamente por 5 golos de vantagem (24-19), vantagem que chegaram a ampliar até aos 6 golos (27-21) aos 55 minutos, o Sporting ainda tentou reagir, mas uma exclusão de Bingo, levou a que a equipa terminasse em inferioridade numérica. Dirigiu o encontro a dupla romena constituída por Doru Manea, e Rado Lliescu. Que teve um critério disciplinar despiciente e sem equidade, e nos livres de 7 metros, foi bastante permissiva. Entendemos que uma dupla que dirigi jogos da Liga dos Campeões Europeus, deve-se exigir mais qualidade.

Calendário
1.ª Jornada
14-09-19
HC Eurofarm Rabotnik 29 – 30 Sporting
2.ª Jornada
Dia 21-09-19
Sporting 32 – 24 Tatran Presov
3.ª Jornada
Dia 26-09-19
IK Sävehof 29 – 24 Sporting
4.ª Jornada
Dia 12-10-19
Sporting – Bidasoa Irun (18H30) Sporting TV

Horas No Continente

A Fase de Grupos, disputa-se de 11-09-19, e prolonga-se até 26-02/01-03-20, para o Grupo A e 30-11-19 para o Grupo C.

O Banhadas Andebol

1 comentário:

Anónimo disse...

Fui praticante e se calhar até gostamos de ilusões. Logicamente pisamos o risco quando temos o clube falido. Ao ver não existirem políticas seguras quanto a futebol e modalidades, pergunto-me onde isto vai parar. O Sporting arriscou demasiado e não devia estar aqui. Era mais realista estar na EHF Cup pois, a Champions neste momento delicado é altamente perigosa! O Clube concorreu e agora pata não fazer má figua, foi buscar jogadores acima da média para andebol nacional. Se isto rebentar financeiramente como é? Esperems que o sr. dr. Varandas não faça pior que o infantil Brun que, queria perpetuar-se no poder! Afinal objectivos alcançads vão dar uma boa vida! Lamentável o estado do clube e não haver, quem seja sensato e real. Não tems presidente faz décadas! Agora nem temos Capitães de equipa, nem treinadores no futebol e vamos ver, se as modalidades não virão a sofrer. Como é pssível este engasgado ainda montar o Baskete? Estará a alucinar?