gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Planeamento Desportivo – Época 2019/2020 – XXX


A PROPÓSITO DE ESTATÍSTICAS
NO FEMININO
(SERÁ QUE, JÁ EXISTEM…)

O Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, principal prova do Calendário Nacional no género Feminino, iniciou-se sem qualquer estatísticas em directo, ou em indirecto, e sem qualquer informação por parte da FAP.

Felizmente hoje podemos anunciar, que em 29-09-19, ou seja quase dois meses depois no nosso alerta a FAP, através do chamado “Match Center”, já tinha o mesmo actualizado, e pronto a ser utilizado, conforme é estipulado no Regulamento desportivo da Prova, no entanto todos os dados que já lá se encontram inseridos, ou nada são exactamente a mesma coisa.

Assim a FAP está a dar cumprimento ao Regulamento Desportivo da PO09, que prevê nomeadamente no artigo 11.º a recolha obrigatória de dados estatísticos, com a entidade organizadora da prova (Federação), através da chamada equipa de estatística, a nomear um colaborador (observador), e informar que os resultados serão publicados no portal da Federação, que no entanto os tem publicado através de um sistema chamado “Match Center”, que agora está devidamente sinalizado, conforme a imagem que felizmente neste preciso momento já existe a opção para tal.
Deveria ser um momento de congratulação, mas o que verificamos. É que existem jogos, onde apenas está inserido o resultado, outros onde existe a fita final (Resumo) cujos dados é ZERO, e outros existem com dados a serem colocados aos 70, 80 e até aos 95 minutos de jogo, não serão certamente desta modalidade, pois o tempo máximo (normal) são apenas de 60 minutos, e na Fase que se encontra a realizar, então é impossível, isto não é informação credível. Ver imagem:
Tentamos no encontro que se disputou este fim-de-semana, o ABC / CA Leça, ficamos frustrados, pois não existiu, qualquer informação estatística, mais, nos preenchimentos dos dados, apenas uma equipa existia, ver imagem, ver igualmente figura relativa ao mapa resumo, apenas existe uma situação correta o resultado final.
Ficamos satisfeitos, por alguém nos lê e corrige o que falta, mas em relação a esta prova e a este tema, esperamos que rapidamente o processo esteja completo, pois já demora demasiado tempo.

O Analista

2 comentários:

Anónimo disse...

Meus senhores o que é isto, quem é o responsável, o rei vai nu

Anónimo disse...

Mas e no masculino, acham que as estatisticas estao corretas? Jogos com 3 assistências por equipa, remates sempre mal...bom dia.
Ou é para fazer bem ou então não se faz!