gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 28 de setembro de 2019

Competições Europeias 2019 / 2020 – XXVI


LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS MASCULINA

FC PORTO (GRUPO B)
VENCE O PGE VIVE KIELCE

Esta 3.ª jornada que começou mal para as equipas portugueses, culminou com o FC Porto a jogar nesta fase de Grupos (Grupo B), defrontando o PGE VIVE Kielce (Polónia) na condição de visitado, mas terminou bem com o FC Porto, a obter uma excelente vitória.

Jogo disputado no Dragão Arena, que se encontrava com uma excelente moldura humana, e onde os adeptos do FC Porto criaram um excelente ambienta no apoio à sua equipa. Num encontro onde se defrontaram duas grandes equipas, o equilíbrio no marcador foi a grande dominante nos primeiros 25 minutos, quando se registou pela última vez uma igualdade no marcador (11 golos), pois de seguida a equipa portuguesa a assumir as despesas do jogo, e passar para o comando do marcador, chegando aos 14-11 aos 28 minutos, para se atingir o intervalo com o resultado em 15-12 a favor da equipa portuguesa, que defendeu de uma forma, forte e coesa, respondendo da melhor forma aos valores da equipa do Kielce, e Alfredo Quintana, foi uma barreira quase intransponível para a equipa polaca, defendendo 4 dos 7 metros que a equipa polaca, dispôs durante os 60 minutos, enquanto o seu bloco central constituído por Alexis Borges (3 golos), e Iturriza (4 golos), e ainda com a excelente colaboração de Djbril (3 golosa), foram por vezes mais que suficientes para segurar um ataque, rápida mas por vez individualista, onde estavam nomes como Alex Dujshebaev (6 golos), Blaz Janc (7 golos), e melhor marcador da equipa, e ainda o guarda-redes Andreas Wolff, com uma boa actuação, ou ainda Igor Karacic (4 golos), na equipa Portuguesa, devemos por imperativo do dever destacar ainda o trabalho de Rui Silva e de António Areia (8 golos). No segundo tempo uma boa entrada do FC Porto, coloca, o resultado em 16-12, ainda não haviam 30 segundos de jogo, depois a gestão do marcador e do jogo, com o FC Porto a cometer tal como a equipa polaca, algumas faltas técnicas, mas O FC Porto, teve um período perto dos 45 minutos de jogo, com alguma desconcentração o que permitiu, que o marcador se equilibra-se e chegasse a 23-21, a favor da equipa portuguesa, com os polacos a chegarem aos 26-25, aos 49 minutos, mas sem nunca conseguirem igualar, o marcador, e passados este período em que os polacos defenderem em 6:0, mas avançados em relação à linha dos 6 metros, o FC Porto, atinge a maior vantagem no encontro aos 55 minutos quando vence por 30-25, como Kielce a reduzir para 32-30, cerca dos 59 minutos, momento em o FC Porto, demonstrou toda a sua segurança e motivação, pois ainda conseguiu obter mais um golos. Com esta vitória o FC Porto, provoca uma das maiores surpresas da época, a nível Europeu, e com a mesma ultrapassar na classificação do Grupo o seu adversário. Dirigiu o encontro a dupla eslovaca constituída por Michal Badura e Jaroslav Ondogrecula, que estabeleceu um critério para os livre de 7 metros e manteve até final do encontro, o que só por si é uma virtude, embora fosse um pouco mais condescendente em termos disciplinares, com a equipa polaca.

Constituição dos Grupos

Grupo B - MKD – HC Vardar, HUN – Telekom Veszprém HC, POL – PGE VIVE Kielce, BLR - HC Meshkov Brest, UKR – HC Motor Zaporozhye, FRA – Montpellier HB, POR – FC Porto Sofarma, GER – THW Kiel.

Calendário e Resultados
1.ª Jornada
14-09-19
FC Porto 27 – 25 HC Meshkov Brest
2.º Jornada
Dia 22-09-19
HC Vardar 32 – 27 FC Porto
3.ª Jornada
Dia 28-09-19
FC Porto 33 – 30 PGE VIVE Kielce
4.ª Jornada
Dia 13-10-19
Telekom Veszprém HC – FC Porto (15H00) Porto Canal

Horas Locais

A Fase de Grupos, disputa-se de 11-09-19, e prolonga-se até 26-02/01-03-20, para o Grupo A.

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Excelente jogo no Dragão Arena com ambiente agradável e desportivo. Mas o que gostei mais foi a Guerra entre os 2 Treinadores internacionais Magnus/Talant.
Vitoria bem ganha pela equipa empenhada e justificadamente Campeões de Portugal.
Mas com a exibição brilhante e os livros de 7m defendidos um espectáculo á parte! do GR Quintana o destino dele vai ser jogar nos colossos da Europa próximo ano!
A presença do Porto no Grupo "A" ou "B" permite vermos excelentes jogos como se campeonato se tratasse.
Abraço a todos!

Anónimo disse...

Meu caro prof. Cunha, veremos se o Porto vai aguentar a pedalada de jogar 2 vezes por semana daqui até ao Natal e se não irá pagar esse esforço no campeonato!

Anónimo disse...

Dou comigo a pensar como pode ser possível Quintana ainda andar por cá! O êxito deve-se a uma
base de vários jogadores a jogarem juntos faz alguns anos! O Gr do Porto é terrrrível... e vai exigir muito! Novamente a vermos dois jog na lat dir mas, na extrema esquerda só existe Branquinho. E claro que GR suplente é bom mas... não ótimo! Isto pode custar muita coisa e, por cá o Sporting enlouqueceu pois, apesar de situação financeira má, continua a apresentar atletas de peso.