gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 15 de setembro de 2019

Competições Europeias 2019 / 2020 – XX


LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS MASCULINA

SPORTING (GRUPO C)
VENCE HC EUROFARM RABOTNIK
Depois de o FC Porto ter este fim-de-semana iniciado e bem a sua participação na liga dos Campeões Europeus Masculina, hoje foi a vez de o Sporting iniciar a sua participação na Fase de Grupos, feito verdadeiro histórico do Andebol Nacional, e com o Sporting a começar com uma vitória no Grupo C.

Jogo disputado no pavilhão (Bitola), na Macedónia do Norte, com capacidade para 3600 espectadores, e que se encontrava muito bem composto. Neste encontro vimos 2 jogadores na equipa da Macedónia do Norte que já actuaram em Portugal, o lateral direito Neven Stjepanovic (curiosamente o melhor marcador da equipa no 1.º tempo com 4 golos, e foi com eles que terminou o encontro, 80% de eficácia), que jogou no Sporting, e o guarda-redes Nikola Mitrevski, que jogou no Benfica, que na nossa opinião realizou uma boa partida. O Sporting neste seu primeiro encontro do Grupo C, defrontou uma equipa que na época finda disputou a Fase de Grupos da EHF CUP, e venceu um jogo de grande equilíbrio, onde a forma como alterou o seu posicionamento defensivo nos segundos 30 minutos foi determinante para a vitória, assim como na nossa opinião as prestações de Luís Frade (3 golos, 75% de eficácia), excelente quer a defender quer a atacar, e o regressado Carlos Ruesga (5 golos, 83% de eficácia), que transmite outra dinâmica atacante, não esquecendo Valentim Ghionea (10 golos, 83% de eficácia, 6 em 6 de 7 metros), nos primeiros 30 minutos a equipa da Macedónia do Norte, tal como o Sporting, na alternância do resultado, com ambas as equipas a não ultrapassarem os 2 golos de vantagem, e a verificarem-se sucessivas igualdades, mas com a equipa do Sporting, mais “anárquica” em termos atacantes, nunca aproveitando as superioridades numéricas de que dispôs, e o intervalo chegou com a equipa da casa a vencer por 16-15. No segundo tempo, uma entrada mais assertiva da equipa do Sporting, levou a equipa a uma igualdade a 17 golos, aos 33 minutos, mantendo-se uma situação de total equilíbrio até cerca dos 42 minutos, quando se registava nova igualdade, agora a 21 golos, a partir deste momento e até final do tempo regulamentar a equipa portuguesa comandou sempre o marcador chegando a dispor de 3 golos de vantagem por diversas vezes (24-21 aos 44 minutos, 27-24, aos 53, e 28-25 aos 56 por exemplo), com a equipa visitada, a usar um time OUT a 2 minutos do fim do tempo regulamentar, reiniciando o jogo, com 7 jogadores de campo, o que lhe rendeu um golos (29-28), para o encontro terminar de uma forma “louca”, com um golo para cada lado nos últimos 15 segundos. Não nos devemos esquecer as diversas faltas técnicas cometidas pela equipa portuguesa, que naturalmente proporcionaram golo adversário, e a prestação de Cudic na baliza do Sporting, que foi absolutamente normal. E desta forma as equipas portuguesas começaram da melhor maneira a sua participação na Fase de Grupos da Liga dos Campeões Europeus Masculina. Dirigiu o encontro a dupla turca constituída por Kursad ERdogan, e Ibrahim Ozdeniz, que na nossa opinião não foram equilibrados na sanção progressiva,  e estiveram menos bem nos livre de 7 metros, transformando autênticas faltas do atacante em livres de 7 metros, e francamente mal na lei da vantagem.

GRUPO C - SWE – IK Sävehof, SVK – Tatran Presov, FIN – Cocks, MKD – HC Eurofarm Rabotnik, ESP – Bidasoa Irun, POR – Sporting Clube Portugal.

Calendário e Resultados
1.ª Jornada
14-09-19
HC Eurofarm Rabotnik 2930 Sporting
2.º Jornada
Dia 21-09-19
Sporting – Tatran Presov (18H30)

Horas Locais

A Fase de Grupos, disputa-se de 11-09-19, e prolonga-se até 30-11-19 para o Grupo C.

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

Sendo adepto de Boavista e Benfica, estou feliz por ter dois clubes meus em alta. Depois como ex-praticante estou feliz por sonhar com a nossa seleção a estar num Mundial!

Neste fim de semana fiquei feliz porque duas equipas Portuguesas ganharam!

O Porto deve conseguir ir longe pois, tem uma base de muitos anos. Tem dois jogadores que, admira-me, ainda andarem por cá. Quintana e Borges mereciam muito mais com tanta qualidade e regularidade. Estiveram a perder e vi no pavilhão que não vacilaram. Antes talvez devido a mecânicas já feitas de olhos fechados, deram a volta por cima. Julgo que serão Campeões em Portugal.

O Sporting está mais fraco e vamos ver, lá mais à frente se, o banco corresponde. Ainda foi buscar dois reforços, apesar dos sarilhos financeiros. Pena o Benfica e o Madeira não darem mais ao Andebol.

Anónimo disse...

O Madeira mais ao Andebol? O Madeira é aquele clube pequeno que assume e vai à Europa com meia duzia de euros e representa portugal com grande dignidade. Mas imagina o que custa à madeira andar nas provas europeias com alguns euros (poucos) e a construir uma equipa para ainda alcançar o grupo A? era mais facil fazer como os outros, não ir à europa. coloque se socio injete dinheiro no Madeira e vamos crescer com o seu nome na camisola.