gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Arbitragem – 2020/2021 - IV

 
RESULTADOS DOS TESTES ESCRITOS E FÍSICOS

CFIE 2020 / 2021

Pela Circular n.º 07 (link) do CA de 07-97-20, foram divulgados os resultados dos testes escritos e Físicos realizados pelos quadros de arbitragem através do programa chamado CFIE. Mas mais uma vez esta matéria não foi divulgada no Portal da FAP.

Mas infelizmente as lacunas, não se referem apenas à forma de divulgação so resultados, pois não se entende o motivo, da não divulgação dos resultados dos testes escritos dos delegados e dos Observadores, será que os mesmos foram assim tão maus, que é preferível proceder à sua não divulgação, ou será que o próprio CA, não está interessado em ter uma total transparência em toda a sua actividade.

Sem esta divulgação como vai o CA cumprir, a matéria publicada na sua circular n.º 3, e que dizia nomeadamente, “Todos os quadros de arbitragem têm obrigatoriamente de assistir a todas as sessões do CFIE para ficar aptos a desempenhar as respectivas funções na época 2020/2021.

Numa analise muito sumária aos resultados agora divulgados, e onde se verificaram diversas faltas injustificadas, conforme indicação do CA (Indicativo provavelmente de alguma insatisfação). Teremos de lamentar que quadros do Nível 4, tinham apenas 66,66% como nota final dos testes escritos, depois o impressionante número quadros de arbitragem com apreciação entre 50% e 65% de nota final nos testes escritos (17), número demasiado elevado, para poderem actuar em condições de acompanharem o desenvolvimento da modalidade, com alguns a acompanharem com notas infelizmente bastantes baixas nos testes físicos. Devemos também na nossa análise (sem referir qualquer nome) a existência de resultados de 100% nos teste escritos, acompanhados de 100% nos testes físicos (4), ficaremos aguardando pela solução final da atribuição das classificações finais, com alguma expectativa.

Mas continuamos a não entender, como primeiro se realizam testes escritos, e apenas um mês depois de vão realizar as acções teóricas sobre a arbitragem, consideramos esta forma de actuar, mesmo em situação de pandemia, uma natural “aberração”.

O Regras

5 comentários:

Anónimo disse...

Se calhar há delegados ou observadores que não passaram nos testes! Mas isso não admira, alguns fazem cada figurinha que até dos árbitros tenho pena...
A nova coqueluche é o barrigudo do Alavarium que vai puxando para o seu clube sempre que pode, pode ser que caia de podre

Anónimo disse...

O Banhadas não sabe, mas podia perguntar que o CA respondia.

Os testes são feitos com base num catálogo de perguntas e respostas disponibilizado pela IHF para qualquer pessoa. São cerca de 350 perguntas das quais são escolhidas um conjunto delas para a realização dos testes. Há vários anos que os testes escritos são feitos no primeiro dia das acções formação ou então na manhã do segundo dia. Sempre antes das acções teóricas e tal não tem importância porque aquilo que é falado nas acções teóricas em nada vai influenciar as respostas às perguntas dado que o CA utiliza as perguntas da IHF e essas estão predeterminadas e há anos que não sofrem alterações.

Portanto essa tal "aberração" não tem sentido.

Anónimo disse...

E... A ÉPOCA VAI COMEÇAR SEM NADA SE SABER DO CASHBALL\SPORTING!
TUDO BEM! O SPORTING É O CLUBE DA FEDERAÇÃO...

Anónimo disse...

O que seria do ti Remigio se não desse o pescoço pelo CA! O que vale e que a escrever não se vê que é gago o "anónimo" das 11:02... Nao serve pa apitar o Batalha, mas serve pa 1ª, isto é obra

Anónimo disse...

OCA sabe responder á história dos testes, mas nada sobre a publicações em falta, ola ri lolé