gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Competições Europeias 2019 / 2020 – XXXIII

LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS MASCULINA

FC PORTO (GRUPO A)

PERDE COM O ELVERUM HANDALL

Não começo da maneira mais feliz a participação do FC Porto nesta 1.ª jornada que culminou com o FC Porto a iniciar da pior maneira com uma derrota.

Jogo disputado no Dragão Arena sem público, o FC Porto, defrontou o campeão da Noruega, o Elverum Handball, Tivemos um encontro disputado com grande equilíbrio durante os primeiros 30 minutos, onde o FC Porto, teve em Alfredo Quintana (22 % de eficácia) uma das suas grande figuras, defendendo a preceito, mas tendo ser substituído no segundo tempo, pois perdendo qualidade com o passar do tempo, atacando com assertividade, de tal forma que aos 12 minutos de jogo tínhamos uma igualdade a 6 golos, período em que o FC Porto, realizou um parcial de 4-0, e aos 15 minutos vencia por 8-6, para os norueguesa que demonstraram ser uma equipa com bastante experiência e que conheciam bem o seu adversário, e com o seu guarda-redes Thorsten Fries (33 % de eficácia), em grande plano juntamente com o seu ponta esquerdo Christoffersen (10 golos), a ser extremamente eficaz, voltaram a igualar o marcador aos 21 minutos a 10 golos, como FC Porto a passar para a Frente do Marcador, situação que não mais largou chegando a ter 5 golos de vantagem (16-11) aos 29 minutos e 54 segundos, para atingir o intervalo com o resultado em 16-12, destacando na equipa portista o bom jogo de Iturriza (5 golos), e Rui Silva (5 golos). No segundo tempo com o acumular anormal de erros técnicos, e demasiadas exclusões (9), por parte da equipa portuguesa, e com a perca de intensidade ofensiva da equipa, e a sua falta de consistência, ao contrário dos noruegueses, que apesar de voltarem a estar a perder por uma diferença de 5 golos (18-13), aos 33 minutos de jogo, começaram a sentar o seu jogo, sempre suportados nos dois elementos já referidos, com o FC Porto, a perder cada vez mais intensidade no seu jogo, onde um dos seus mais promissores atletas, André Gomes (2 golos), esteve nitidamente em dia não, sofre um parcial de 14-4, entre os 33 e os 51 minutos de jogo, momentos em que a equipa do Elverum está na frente do marcador a vencer por 27-22 (maior diferença registada a seu favor), diferencial que se voltou a registar aos 56 minutos, para então através de Fábio Magalhães (3 golos) e Rui Silva, que se lesionou nos momentos finais, terminar o encontro com o resultado em 30-28 a favor do Elverum, equipa onde no segundo tempo de destacou Mathe (5 golos), Dirigiu este encontro a dupla francesa constituída por Stevann Pichon e Laurente Reveret, que foram excessivos na forma como aplicaram as exclusões, e estiveram menos bem na lei da vantagem, pois quanto aos dois vermelhos, um por acumulação de exclusões não nos merece qualquer comentário, já o vermelho directo a Salina, acompanhado do cartão azul, não encontramos motivo para a aplicação do mesmo.

Apesar desta derrota, pensamos que o FC Porto demonstrou ter equipa para se bater bem nesta liga dos Campeões, e que neste momento o apuramento para a Fase seguinte da prova, não deverá estar em causa.

Grupo A - Macedónia do Norte – HC Vardar 1961, França - Paris St. Germain Handball, Polónia - PGE Vive Kielce, Portugal - F.C. Porto, Hungria - MOL-PICK Szeged, Bielorrússia - HC Meshkov Brest, Noruega - Elverum Handball, Alemanha - SG Flensburg-Handewitt.

Calendário e Resultados

1.ª Jornada

Dia 17-09-20

FC Porto 28 – 30 Elverum Handball

2.ª Jornada

Dia 24-09-20

FC Porto - HC Meshkov Brest (19H45)

3.ª Jornada

Dia 30-09-20

SG Flensburg-Handewitt - FC Porto (17H45)

Horas Continentais

A Fase de Grupos, disputa-se de 16-09-20, e prolonga-se até 03-03-21.

O Banhadas Andebol

8 comentários:

Anónimo disse...

Que jogão sobretudo na 1. parte. Valeu o tempo. O comentador da Porto Canal deve sfrer duma doença estranha. Ou não... pois devia estar a ver outro jogo! Apesar de pago pelo canal que é do clube, não sabe deixar de lado o cinismo! Sou Português e quero andebol nacional bem visto mas... nada de exageros! AS melhoras do Rui!

Anónimo disse...

Sem duvidas 30 minutos de grande qualidade depois apagão completo

Anónimo disse...

Acontece. Simples. O jogo estava a ser taco a taco até ao intervalo. O Porto teve uma má noite quando algumas ligações nada fizeram ou pouco. O adv nem é nada doutro mundo. A arbitragem deveria ser sempre assim, com critério forte e vincado pois, pode-se ver Andebol. Pena não se poder ainda ao vivo! Talvez alguns jogadores do Porto esperassem que, os árbitros dado ser em casa, deixassem andar. Erro fatal! Não é impossivel irem ganhar lá. Esta equipa pode ser campeã nacional dado não haver oponentes de crédito em Portugal. Sporting numa balburdia e Benfica a investir mas entregue aos bichos. Construi equipa é tudo menos o que eles fazem!

Anónimo disse...

Acho que o Sporting pode fazer algo numa taça Europa, tal como fez em tempos numa Challenge. Tinha um investimento de loucos! O Porto na mesma Taça pode até ir longe. Não acho que na Champions possam fazer nada! O nosso Andebol é pobre e pior se vai tornando, com um campeonato exagerado. Agora que começou o ano lectivo, passem em liceus e perguntem o que é Andebol? Pois... Neste país importante é saber se o Presidente é do Braga ou o P ministro do Benfica! As autarquia dão dinheiro á louca mas não para o Andebol ou outras modalidades!
Olhem para a vergonhosa Câmara de Braga que, ignora o ABC e para futeboladas oferece um centro de estágio!!!!!!!!!!!!!
Decide quem vota...

Anónimo disse...

Ah e tal... vão ser Campeões a brincar...
Ah e tal... são a base da selecção...
Tenham dó! O porto NÃO tem equipa para a Champions!
Será que estiveram a ver o jogo como eu? Está na cara que há quem emprenhe pelos ouvidos!
Nem digo orelhas porque podem pensar que estou a troçar do outro, o das aves. Então mas, o guarda redes suplente não foi sempre suplente no Benfica? Quem são os substitutos do ponta esquerda e, do lateral direito? Ora! Até um cego e a ouvir os comentários da Porto tv, que são habilidosos e tendenciosos, para além de pagos por todos nós, topa logo! O meu clube vive na desordem e depois dum louco, tem um oportunista mas, o canal de tv é nosso, pago pelo clube! Habituados a viver á pala, não enganam ninguém! À uns anos o Sporting tinha mais campeonatos mas, eis que num golpe na federação, o porto trouxe uns Cubanos que se tornaram, Portugueses! Teria sido o espírito santo? Batoteiros! Ontem a arbitragem não foi nas manhas do puto lindo que, julga-se um central de nível! Quanto ao Salina... em Portugal nunca é expulso? Porquê? Também é o Cashball? Ainda temos o maior pavilhão apesar de tudo. Porquê que o Deus Gilberto e o Alexis eram suplentes no Barcelona? Então e o super Rui que ía pra lá e ainda anda pela ribeira? O Ferraz na Alemanha que faz? Mas é convocado para a selecção porque, tem o amigo Pereira lá! Desmintam lá isto se puderem! Quando puderem levem daqui o Rocha que, só funciona no porto, com as suas artimanhas! Até faz confusão a arrastar-se que, correr nem sabe! Nós temos um miudo pivot que é titular no Barcelona!

Anónimo disse...

O Porto tem boa equipa para consumo interno. Para estas cavalgadas Europeias exige-se mais. Nota-se que está bem mecanizada mas faltam jogadores em algumas posições. Se houver lesões não vai dar para muito. Houve equipas que nem foram ás compras com o covid a ameaçar. O Porto até vendeu mais que comprou mas é curto para tudo. O Martins tem evoluido mas sempre teve atracção por coisas insignificantes. Maturação fraca.

Anónimo disse...

ao anónimo 18 de setembro de 2020 às 12:31

Concordo que o Porto não mereceu ganhar. vamos ver os resultados desta equipa que ganhou bem. Agora tem graça,o Porto não tem qualidade, pois os resultados da seleção foram conseguidos pelos jogadores do teu Sporting que também tem os tais Cubanos. Ignorante nem conheces o teu clube,muito menos o teu andebol.Até pagavam para ganhar.O teu clube tem vendido imensos jogadores para o ....Boa-Hora e comparas com o único clube que ainda vai "exportando"jogadores. Sobre comentários então estamos falados. Ouvi os comentadores dizerem que o Porto perdeu bem. Os teus comentadores são hilariantes, um deles quis ser treinador,usava até um lençinho na cabeça,mas perdeu-se no caminho e agora usa uns óculos para ver os lances que só fala de arbitragem durante as transmissões. Até um treinador foste buscar à escola do Porto. Não percebes nada disto. Paga o que deves....

Anónimo disse...

O Andebol nacional já teve equipas mais fortes, mas o Porto Andebol está bem rodado e automatizado, embora faltem 2 ou 3 jogadores para, se ter alternativas médias médias\grandes! Só o Quintana teria lugar de caras na maioria das grandes equipas! Gilberto era rei em Portugal mas notem que, lá fora a qualidade é muito superior. Portugal não tem um Campeonato minímamente sério, ou nem quer ter! Depois há o factor arbitragens que em Portugal em qualquer modalidade, é sempre a seu favor. Até têm um presidente que nem começou no futebol mas, ali é que está o pilim! Dá que suspeitar não quererem mais modalidades e serem assumidamente um clube regional\distrital...
Se olharmos para o país onde estão as pessoas? Onde está o poder económico? Há alguma modalidade que, se jogue no país inteiro? Qual? No caso do Andebol a maior e talvez a melhor associação, até é a de Braga. Mas olhem para o ABC, Fafe, Xico etc... onde andam? Nas ruas da amargura...