gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 02 – 2020 / 2021 – I

Crónica intermédia de fim-de-Semana, sobre a PO01, relativa ao encontro antecipado da 2.ª Jornada.

Continua-se a dar valor acrescentado às diversas transmissões que poderão ser efectuadas, em especial pelos canais próprios de alguns clubes, via internet e não só, tal como se saúda o positivismo das diversas Transmissões da Andebol TV, e esta época do regresso da Bola TV. Apenas esperando que se continue a verificar uma forte melhoria nos seus comentadores. E que seja uma boa prova, disputada com verdade e desportivismo, por todos os intervenientes.

PO01 – Campeonato Nacional Placard 1 Seniores Masculinos.

1.ª Jornada

Belenenses - Boa Hora  (ADIADO)

Dia 31-10-20

SC Horta - FC Gaia (21H00)

Madeira SAD - Póvoa AC

2.ª Jornada

Dia 18-09-20

FC Gaia 27 – 32 Sporting

Dia 19-09-20

Águas Santas - Belenenses (ADIADO)

Boavista FC / Benfica (15H00) Benfica TV/Andebol TV

ABC / SC Horta (17H30)

AA Avanca - Vitória FC (18H00) Artística TV/Andebol TV

Pòvoa AC - AD Sanjoanense (19H00)

Boa Hora - Madeira SAD (16H30) Boa Hora TV/Andebol TV

Dia 20-09-20

Ismai - FC Porto (17Hoo) Porto Canal/Andebol TV

Novo encontro adiado e que desta vez não mereceram qualquer explicação por parte da Federação o que torna, à evidência, a fraca informação da FAP, o que se lamenta. Realizou-se por antecipação o FC Gaia / Sporting, que mereceu da nossa parte esta ligeira crónica. Com a certeza de que não haverá estatísticas em directo, (um retrocesso na modalidade), com a Federação mais uma vez a esquecer-se da matéria regulamentar por si elaborada e aprovada, ver ponto 8 do Artigo 11.º do Regulamento da prova. Continuaremos a falar neste tema até que alguém venha a público esclarecer o que se passa na realidade. Quanto ao chamado Relatório Estatístico, que na jornada anterior surge passado mais 24 Horas depois, continua pura e Simplesmente nos fornece a mensagem, Relatório Estatístico ainda não se encontra disponível, o jogo ainda não terminou ou o resultado não é oficial (PDF)”, e hoje continuou na mesma, mas existiram melhoras pois 2 horas após o jogo ter terminado o relatório já esta no portal. Felizmente tivemos um encontro caracterizado pela total ausência de indisciplina.

FC Gaia 27 – 32 Sporting

Jogo disputado no pavilhão do FC Gaia, sem publico conforme se encontra ainda determinado (mal na nossa opinião, mas respeitamos as outras), entre duas equipas, que se apresentam inicialmente com objetivos diferenciados, apesar de o encontro ter tido sempre sentido único, pois o Sporting, comandou o jogo e o marcador durante os 60 minutos, apresentando-se inicialmente com uma defesa forte fisicamente e com um ataque bem planeado, teve no seu guarda-redes Matevz Skok, o seu principal elemento na nossa opinião, de tal forma que aos 15 minutos de jogo vencia por 11-14 (maior diferencial registado em todo o encontro), com Tiago Tocha em bom plano (5 golos), para perante uma jovem equipa onde o Luís Carvalho (5 golos) jogava e fazia jogar, levar que o Sporting, sofresse um parcial de 6-1, nos segundos 15 minutos do primeiro tempo e chegasse ao intervalo a vencer por 12-10. O FC Gaia, equipa jovem, que defendeu praticamente todo o encontro com uma defesa aberta e agressiva, jogando no ataque onde a sua rapidez na troca de bola era a sua principal arma, apesar de ambos os conjuntos terem cometido um excessivo número de faltas técnicas. Nos segundos 30 minutos o Sporting, voltou a entrar com ritmo atacante onde Carlos Ruesga (5 golos) e Dukic (5 golos) foram determinantes, continuaram a comandar o marcador perante uma equipa aguerrida que pratica bom andebol, mas sendo jovem ainda não têm índices físicos, para jogos desta natureza, destaca-se ainda Miguel Salgado (4 golos), pelo seu excelente sentido de oportunidade, o Sporting com Salvador (4 golos) em bom plano, chega mais uma vez aos 7 golos de vantagem aos 54 minutos quando vencia por 29-22, para a partir daqui limitar-se a gerir o encontro e o resultado, terminando o encontro com 10 jogadores a marcarem golos, com o FC Gaia a terminar com igual número de marcadores. Dirigiu o encontro a dupla de Aveiro, constituída por Mário Coutinho e Ramiro Silva, que tiveram o seu maior problema, nas faltas do atacante, pois realizaram uma arbitragem bem positiva.

Não apresentamos a Classificação por ainda não se justificar,

O Banhadas Andebol

1 comentário:

Anónimo disse...

Hajam tv´s e fap tv porque senão nada viamos. O pior é aturar os comentadores... irrrrra!