gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Competições Europeias 2020 / 2021 – XXXIV

LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS MASCULINA

FC PORTO VENCE HC MESHKOV BREST

 (GRUPO A)

 

Disputou a 2.ª Jornada do Grupo A da liga dos Campeões Europeus Masculina, a equipas portuguesa do FC Porto, terminando o encontro como justa vencedora.

FC Porto 27 – 25 HC Meshkov Brest

Disputado no Dragão Arena, sem público (que falta que o mesmo fez em determinados momentos), o FC Porto terminou o encontro como vencedor, num jogo em que as grandes figuras do mesmo foram na nossa opinião os dois guarda-redes, Nikola Mitrevski (36% de eficácia), na baliza do FC Porto, e Ivan Pesic (31% de eficácia), na baliza do Meshkov, foi um encontro onde tivemos emoção, bons momentos andebol, momentos menos bons, precipitação nos ataques, alternâncias no marcador, e com diferenças substancias, pois aos 15 minutos de jogo o FC Porto perdia por 7-3, realizando de seguida um parcial de 5-0, e aos 23 minutos colocava-se pela primeira vez na frente do marcador por 8-7, para ainda se verificar uma igualdade a 8 golos, para comandar o marcador até ao intervalo que chegou a vencer por 12-9, mas devemos salientar a falta de serenidade da equipa em alguns momentos, realizando demasiado falhas técnicas, sentindo-se a falta de Rui Silva (ausente por lesão), mas em boa verdade deve-se dizer que Miguel Martins (4 golos, 45% de eficácia), esteve na maior parte do tempo na sua verdadeira dimensão resolvendo alguns dos problemas existentes no ataque, no entanto na nossa opinião o jogador que esteve durante os 60 minutos de jogo, acima da média foi Fábio Magalhães (4 golos, 80% de eficácia), um dos atletas que melhor interpreta o 7.º jogador de campo. No segundo tempo o FC Porto, entrou melhor de tal forma que aos 33 minutos vencia por 15-9 (maior diferença registada em todo o jogo, fazendo alarde mais uma vez do 7X6 no ataque, onde é sem duvida nenhuma das melhores interpretes desta tática, para de seguida entra numa espiral negativa, e com Panic (8 golos, 75% de eficácia), Santalov (4 golos, 44% de eficácia), permitir que aos 44 minutos o Meshkov, igualasse a 17 golos. e aos 45 minutos a 18 golos, no entanto nunca conseguiu passar para a frente do marcador, e o FC Porto, com uma excelente recuperação anímica volta a ter uma confortável vantagem aos 53 minutos (23-19), momento que a equipa da Bielorrússia solicita um time Out, com o jogo a partir deste momento a sofrer uma forte alteração, pois os ataques do Meshkov, passaram a ser ataques rápidos, o que levou a equipa à diferença mínima, aos 56 minutos 24-23, e aos 58 minutos (25-24). Para o FC Porto, aos 59 minutos e 47 segundos de jogo, estar a vencer por 27-24, e com o jogo completamente controlado. Uma palavra final para António Areia (5 golos, 62% de eficácia), que acaba por ser o melhor marcador da equipa. Dirigiu o encontro a dupla de Espanha constituída por Andreu Marin e Ignacio Serradilla, que não tiveram vida fácil, mas mantiveram-se coerentes durante os 60 minutos, em especial na sanção progressiva e nos 7 metros, terminando com uma avaliação bastante positiva do seu trabalho. Apesar de alguns comentários depreciativos que foram ditos durante o encontro pelos comentadores do mesmo.

Recordamos a Constituição do Grupo

Grupo A - Macedónia do Norte – HC Vardar 1961, França - Paris St. Germain Handball, Polónia - PGE Vive Kielce, Portugal - F.C. Porto, Hungria - MOL-PICK Szeged, Bielorrússia - HC Meshkov Brest, Noruega - Elverum Handball, Alemanha - SG Flensburg-Handewitt.

Calendário e Resultados

1.ª Jornada

Dia 17-09-20

FC Porto 28 – 30 Elverum Handball

2.ª Jornada

Dia 23-09-20

FC Porto 27 – 25 HC Meshkov Brest

3.ª Jornada

Dia 30-09-20

SG Flensburg-Handewitt - FC Porto (19H45) Porto Canal / EHFTV

Horas Continentais

A Fase de Grupos, disputa-se de 16-09-20, e prolonga-se até 03-03-21.

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Não sou do FC Porto, mas não quero deixar de dar os parabéns a uma equipa portuguesa pela sua vitória. um adepto da modalidade

Anónimo disse...

Fico feliz nesta hora de revitalização do Andebol Portuga! Sei que o desporto em geral e as modalidades de Pavilhão em particular vão passar um mau bocado. Não sou da intersindical e não sonho acordado. No entanto o Porto necessita de mais um ou dois jogadores. Esteve bem Mitrevski que em Portugal foi e... será suplente. Mas nem todos dias são dias bons. Esta EQUIPA joga de olhos fechados. Muito bem a administrar o ritmo de jogo dada a lesão do Rui!

Anónimo disse...

O unico defeito por assim dizer foi a pouca solicitação da ponta esquerda! Branquinho não teve bola e o seu suplente é fracote. Na outra foi super pois Tito forma um bom duo com Areia. Mitrevski este bem, sabendo ter um gigante Quintana ao Lado! Pena a lesão de R Silva. Dizem mal de Fábio mas o treinador soube usar e gerir, a sua participação. Por favor mudem aqueles comentadores. Já lá estão faz tempo e enervam um santo. Neste grupo a equipa Alemã deve ser o osso mais dura de roer!