gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 5 de setembro de 2020

Crónica de Fim-de–semana - PO01-A – Apuramento ao Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos (Placard Andebol 1) – Época 2020 / 2021 - II

Considerando ser esta uma principais provas do nosso programa nacional, voltamos a focar a nossa atenção no encontro que hoje se disputou.


PO01A – Apuramento ao Campeonato PLACARD Andebol 1 (1.ª Divisão Seniores Masculinos).

Participantes – Póvoa AC, AD Sanjoanense, e Almada AC.

Calendário e Resultados

1.ª Jornada

Dia 04-09-20

AD Sanjoanense 17 – 20 Póvoa AC

2.ª Jornada

Dia 05-09-20

Almada AC 19 – 28 AD Sanjoanense

3.ª Jornada

Dia 06-09-20

Póvoa AC – Almada AC (17H00) Andebol TV

Participam nesta prova conforma já referimos por diversas vezes (Póvoa AC, AD Sanjoanense, e Almada AC), que disputam concentração, no sistema de TxT a uma volta, no Pavilhão Municipal da Nazaré, quais as duas equipas que ascenderão ao Placard Andebol 1. Hoje realizou-se mais um encontro que teve a sua real importância, pois poderia definir imediatamente quem seria a equipa que ficaria ou não fora da corrida ao acesso ao Andebol Placard 1, felizmente disputado sem disciplina.

Almada AC 19 – 28 AD Sanjoanense

Em mais um encontro realizado no excelente pavilhão da Nazaré, e disputado com grande equilíbrio, nos primeiros minutos, atá aos 13 minutos em que se verificava uma igualdade a 5 golos, com a AD Sanjoanense a realizar de seguida um parcial de 5-0, colocando o resultado, em 10-5 aos 22 minutos surpreendendo a equipa do Almada AC com uma defesa em duas linhas (3:3 puro), criando sérias dificuldades ao ataque da equipa do Almada AC, e continuando com um Lucas Santana na baliza em bom plano, enquanto a equipa do Almada AC cometia muitas falhas técnicas, e não sabia aproveitar as diversas superioridades numéricas de que dispôs, com o resultado ao intervalo a situar-se em 12-8, resultado que dava uma certa tranquilidade à equipa da AD Sanjoanense. No segundo tempo a equipa da AD Sanjoanense, apesar da excelente entrada do Almada AC, que chega a reduzir para os 13-11, quando estavam decorridos cerca de 34 minutos, masreacção que durou pouco tempo e depois de sofrer um parcial de 4-0, a equipa da AD Sanjoanense, chega aos 19-12, aos 43 minutos com a equipa do Almada a tentar jogar com 7 jogadores no ataque situação que em nada resolveu, e apenas agravou a situação, na nossa opinião, e aos 48 minutos vencia por 24-14, máxima vantagem que teve durante todo o encontro. Até final do encontro limitou-se a controlara o resultado e o jogo, para desespero da equipa Almadense, N AD Sanjoanense, mais uma Lourenço Santos (6 golos), e Bruno Castro (5 golos), foram os seus melhores marcadores, sendo ainda de salientar o trabalho do pivô Pedro Pires. Com este resultado a ascensão ao Andebol Placard 1 está na prática assegurada, face à diferença de golos. Na equipa do Almada AC, total destaque para Artur Pereira com 6 golos, juntamente com António Cabaço, com o mesmo número de golos. Dirigiu o encontro a dupla de Leiria, constituída, por Francisco Remígio, e Fábio Gonçalves, que não teve um jogo fácil de dirigir, mas realizaram trabalho pendular, embora demonstrassem algumas falhas em especial na violação da área de baliza e na Lei da Vantagem, mas consideramos positiva a sua arbitragem.

Classificação após este encontro – 1.º AD Sanjoanense (4 Pontos), 2.º Póvoa AC (3 Pontos), 3.º Almada AC (1 pontos).

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande vitória da Sanjoanense
Parabéns pela subida