gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 26 de setembro de 2020

Crónica de Fim-de Semana - PO09-A – Apuramento ao Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos – Época 2020 / 2021 - I

 
AD ACADEMIA ANDEBOL SPS – ASCENDE À 1.ª DIVISÃO

Com a realização da 2.ª Jornada dos jogos relativos a PO09A, prova de acesso ao principal Campeonato Nacional Feminino, ficou já encontrada uma das equipas que ascendem à Divisão Principal do Andebol Feminino.

PO09A – Apuramento ao Campeonato da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

Participam nesta prova conforme já referimos algumas vezes (ND Santa Joana, AD Academia Andebol SPS, e Passos Manuel), que disputam em concentração, no sistema de TxT a uma volta, novamente no Pavilhão Municipal da Nazaré, quais as duas equipas que ascenderão à 1.ª Divisão Feminina. Prova disputada sem público, (situação indesejável) com uma das equipas a ser encontrada no jogo da 2.ª Jornada.

Calendário e Resultados

1.ª Jornada

Dia 25-09-20

AD Academia Andebol SPS 25 – 18 Santa Joana

2.ª Jornada

Dia 26-09-20

Passos Manuel 17 – 20 Academia Andebol SPS

3.ª Jornada

Dia 27-09-20

Santa Joana – Passos Manuel (17H00)

Passos Manuel 17 – 20 AD Academia Andebol SPS

Novo jogo disputado no excelente pavilhão da Nazaré (pena ser sem público), entre duas equipas cuja prestação competitiva, poderia ser decisiva, na colocação das equipas na procura do seu lugar posicional, na ascensão à 1.ª Divisão. A equipa de São Pedro Sul, apresentou-se como natural favorita, face à construção do plantel, mas encontrou pela frente uma equipa que se posicionou muito bem, e procurou criar grandes dificuldades às favoritas, de tal forma, que aos 18 minutos de jogo, registava-se uma igualdade a 6 golos, para se chegar ao intervalo com nova igualdade, agora a 10 golos, e mais uma vez na AD Academia de Andebol SPS, a sua guarda-redes Isabela Ferrarin, realizou mais uma excelente prestação desportiva, diga-se durante os 60 minutos, com Marina Agostinho na baliza do Passos Manuel, a também protagonizar uma excelente prestação, e com uma jogador em excelente plano Sara Pinho (8 golos), a criara grandes problemas à equipa favorita de tal forma que mereceu “honras” de ter de ser marcada individualmente para evitar que alguma surpresa pudesse surgir, o mesmo assim apesar da equipa do SPS, passar para o comando do jogo e consequentemente do marcador, aos 53 minutos vencia por apenas um golo de vantagem (17-16), e apenas as diversas faltas técnicas cometidas pela equipa do Passos Manuel, aqui bem acompanhada pela AD Academia Andebol SPS, levou a que o resultado ao fim dos 60 minutos fosse de 20-17, a favor da AD Academia de Andebol SPS, que com esta vitória garantiu de imediato a esperada subida de divisão. Nesta equipa além da guarda-redes, destaque para Bruna Dias (5 golos), e ERika (4 golos). Dirigiu o encontro uma dupla de Coimbra constituída por Miguel Mendes e Marco Sousa, que demonstraram não ter ainda experiência suficiente para dirigir jogos desta natureza, e a sua prestação foi bastante negativa, em especial na Sanção Progressiva, e na Falta do atacante. Mas aqui a culpa na nossa opinião é de quem os nomeou.

Classificação após este encontro – 1.º AD Academia Andebol SPS (6 Pontos), 2.º Passos Manuel, e ND Santa Joana (1 pontos).

O Noticias

Sem comentários: