gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 6 de setembro de 2020

Crónica de Fim-de–semana - PO01-A – Apuramento ao Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos (Placard Andebol 1) – Época 2020 / 2021 - III

 

Considerando ser esta uma principais provas do nosso programa nacional, voltamos a focar a nossa atenção no encontro que hoje se disputou.

PÓVOA AC E AD SANJOANENSE

ASCENDEM AO PLACARD ANDEBOL 1

PO01A – Apuramento ao Campeonato PLACARD Andebol 1 (1.ª Divisão Seniores Masculinos).

Resultados

1.ª Jornada

Dia 04-09-20

AD Sanjoanense 17 – 20 Póvoa AC

2.ª Jornada

Dia 05-09-20

Almada AC 19 – 28 AD Sanjoanense

3.ª Jornada

Dia 06-09-20

Póvoa AC 36 – 17 Almada AC

Participam nesta prova conforma já referimos por diversas vezes (Póvoa AC, AD Sanjoanense, e Almada AC), que disputam concentração, no sistema de TxT a uma volta, no Pavilhão Municipal da Nazaré, quais as duas equipas que ascenderam ao Andebol Placard 1. Hoje realizou-se o último encontro desta prova, onde ficou definido, qual a outra equipa que ascenderia ao Campeonato Placard 1 , foi um encontro onde ficou claramente definido, quais as equipas que se melhor preparam para a mesma.

Póvoa AC 36 – 17 Almada AC

Novo encontro realizado no pavilhão da Nazaré, e disputado com total superioridade da equipa do Póvoa AC, que comandou o jogo e consequentemente o marcador durante os 60 minutos, em encontro de sentido único, de tal forma que aos 17 minutos já vencia por 11-4, para aos 26 minutos estar a vencer por 14-4, maior diferencial registado nos primeiros 30 minutos, para chegar ao intervalo a vencer por 15-5, perante uma equipa do Almada AC, onde merece destaque o seu guarda-redes Jorge Pereira, apesar dos golos que sofreu, mas fez de tudo, para colmatar as deficiências da sua equipa, onde apesar de tudo Artur Pereira (3 golos) nunca voltou “cara” à luta, e foi juntamente com António Cabaça (3 golos), os mais assertivos da sua equipa, que nos segundos 30 minutos, continuou a decair, permitindo ao Póvoa AC realizar uma total gestão dos seus atletas, colocando na baliza Alexandre Magalhães que esteve muito bem, e foi aumentando progressivamente a vantagem, sobre o Almada AC, que a partir de determinada momento, parecia não existir, e aos 58 minutos perdia pelo maior diferencial que se registou em todo o jogo (36-16), pouco mais existe para registar a não ser queo Póvoa AC, teve 14 jogadores a marcarem golos, com José Gomes a ser o seu principal marcador com 9 golos, a maior parte deles em contra-ataque. Dirigiu o encontro a dupla de Braga, constituída, por Alberto Alves e Jorge Fernandes, que realizarem uma arbitragem bem positiva, facilitada, até pelo comportamento das equipas.

Classificação Final – 1.º Póvoa AC (6 pontos) 2.º AD Sanjoanense (4 Pontos), 3.º Almada AC (2 pontos).

O Noticias

10 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem tanto o Póvoa como a Sanjoanense, especialmente o Póvoa que vai ser uma equipa a dar água pela barba a muita gente na primeira divisão.

Uma palavra para o Almada, tivessem seguido as convicções do anterior dirigente e escusavam de ter feito a figura patética de ir vender rifas para depois ir à Nazaré e ao intervalo já não contarem em nenhum dos jogos. A refletir por parte da direcção

João Garrido disse...

Olá Anónimo tudo bem?

Eu sou o João Garrido antigo atleta do Almada. Para começar "patético" é vir para aqui escrever sem dar a cara. Patético e cobarde. Depois como penso que saiba (visto ser tão entendido nos assuntos do Almada) das dificuldades financeira que o clube atravessa, não de agora mas já com alguns anos, saberia tambem que não é facil arranjar patrocinios que permitam não ter de andar a vender rifas ou outras inciativas para ajudar o clube, que pelo que eu me lembro (e falo de quando era lá atleta) o valor que cada jogador da formação pagava para la jogar era quase simbólico, as politicas de contratação do Benfica e do Sporting delapidam os planteis de clubes de todo o país. Por isso antes de vir para aqui destilar ódio pense um bocadinho. Tendo a oportunidade de ir a uma liguilha de acesso à 1ªdivisão o que esperava que o Almada fizesse? Dissesse que não? Que imagem passaria nesse caso?

Um grande abraço para si e para esse antigo dirigente

João Garrido

Anónimo disse...

DÁ QUE PENSAR PERANTE TANTA FALTA DE CONDIÇÕES O QUE VÃO FAZER ESTAS EQUIPAS NA MAIOR COMPETIÇÃO... NO CASO DO ALMADA NEM É SEQUER PRA RIR! ANDAR A VENDER RIFAS? OH NÃO!

Anónimo disse...

Será que a FAP vai continuar a vergonha de ceder à chantagem do Marítimo ou do Marienses em Séniores de jogarem na Zona Sul, prejudicando os clubes de Lisboa que com este alargamento têm de jogar na zona centro, indo jogar até ao Porto? Tenham vergonha...os clubes das Ilhas têm apoios que nenhum dos outros do Sul têm e até sai mais barato jogar no Norte, pois as equipas são todas perto do aeroporto...fazem chantagem e a FAP vai na cantiga!

Anónimo disse...

Está tudo bem e contigo?

Precisamente pelas dificuldades financeiras é que deveriam ter rejeitado o convite, tal como muitas equipas do PO01 fazem relativamente às competições europeias. O que foram à Nazaré fazer foi, repito, patético. Enquanto ex atleta devia tirar o chapéu e o nariz de palhaço e avisar a direção para desmontar o circo porque não valeu a pena como era óbvio

Carlos Amaral disse...

O Almada AC fez muito bem em aproveitar a oportunidade para estar nesta competição. Sabia-se, de antemão, que as dificuldades seriam muito, mas seria certamente muito mais frustrante e triste não ter aproveitado a oportunidade de estar onde chegou com todo o mérito. Os clubes pequenos, sobretudo a sul do Mondego, vivem com muitas dificuldades e poucos apoios; muitas vezes até dentro dos próprios clubes faltam esses apoios. Por isso, parabéns ao Almada pela participação. E parabéns ao Póvoa e à Sanjoanense pela subida.

Anónimo disse...

Estaa equipas !!!!
Meu caro vc não conhece o Póvoa senão estava caladinho
Provavelmente a seguir aos 3 grandes e o que tem e oferece melhores condições no Andebol e não deve nada a ninguém portanto cale se

Anónimo disse...

Não fui eu que escrevi a mensagem mas mandar calar as outras pessoas é feio. Depois dos 3 grandes é só provavelmente porque senão o que me está a dizer é que vão focar em 4 lugar coisa que eu não acredito. Até como vc conhece bem deve estar de acordo comigo que perder 2 ou 3 joguinhos com equipas do vosso campeonato até era bom para terem um banho de realidade. Vão fazer um campeonato tranquilo mas deixem de se achar superiores aos outros que nem podem receber uma critica.

Anónimo disse...

Eu só vejo aqui comentários das condições do Almada, mas o que acham que por exemplo a Sanjoanenese e outras equipas vão andar a fazer na 1ª divisão? Nada....

João Garrido disse...

Ola Anónimo,

"Está tudo bem e contigo?

Precisamente pelas dificuldades financeiras é que deveriam ter rejeitado o convite, tal como muitas equipas do PO01 fazem relativamente às competições europeias. O que foram à Nazaré fazer foi, repito, patético. Enquanto ex atleta devia tirar o chapéu e o nariz de palhaço e avisar a direção para desmontar o circo porque não valeu a pena como era óbvio

7 de setembro de 2020 às 16:45"

Para alem de cobarde porque vem para aqui falar sem dar o seu nome ainda é mal formado. Mas as acoes e as palavras ficam para quem as pratica. Continuo sem perceber de que forma é que o que o Almada foi fazer a Nazaré foi patético?