gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Planeamento Desportivo – Época 2020/2021 – XXIII

A PARTICIPAÇÕES NAS PROVAS NACIONAIS

Divulgou a Federação através do Comunicado N.1 desta época, que a “data limite para efectivação dos procedimentos administrativos para a confirmação da inscrição, que deve ser obrigatoriamente acompanhada do pagamento da taxa de inscrição para que a mesma seja considerada”, era 31-08-20.

Posteriormente através dos seus Comunicados Oficiais, marca diversos sorteios, entre os quais PO02 e PO09, no entanto 15 passados depois da data limite, a própria Federação não informa (como é sua obrigação), com excepção da PO09, cujo Regulamento diz tudo e apenas se aguarda a realização da PO09A, e todas as outras provas sendo disputadas por Zonas, ninguém sabe quais as estruturas das provas e quais os seus participantes, situação completamente absurda e inadequada à organização que deve proceder uma Federação que se preze.

É incompressível, que os Comunicados que normalmente eram publicados, com a devida antecedência, onde eram explicadas as estruturas das provas, bem como a sua organização, incluindo as Associações com delegação de competências, nesta altura da época (que infelizmente todos sabemos, é e será atípica), o silêncio seja a norma mais utilizada pela FAP, contrariando os seus próprios regulamentos.

Uma das situações mais flagrantes da falta de transparência, diz respeito por exemplo à PO02, prova que será disputada em 3 Zonas, apesar do conhecimento final das equipas estar dependente da realização da PO02A, não se entende que estando o sorteio já marcado para o dia 22-09-20, pelas 16H00, ou seja, aproximadamente dois dias depois da prova de apuramento ter terminado, ainda seja totalmente desconhecido o enquadramento das zonas, bem como os nomes dos restantes participantes, mais uma vez temos o enquadramento regulamentar devido, completamente alterado, pergunta-se o que espera a Federação? Milagres? Agora que começámos a ver a luzinha ao fundo do túnel para os escalões de formação….

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

Será que a FAP vai continuar a vergonha de ceder à chantagem do Marítimo ou do Marienses em Séniores de jogarem na Zona Sul, prejudicando os clubes de Lisboa que com este alargamento têm de jogar na zona centro, indo jogar até ao Porto? Tenham vergonha...os clubes das Ilhas têm apoios que nenhum dos outros do Sul têm e até sai mais barato jogar no Norte, pois as equipas são todas perto do aeroporto...fazem chantagem e a FAP vai na cantiga!

Anónimo disse...

Já não chega, de vir sempre com essa mensagem. Faça o campeonato regional de Lisboa se não quer ir às Ilhas. Anda mal informado com a distância das equipas do Norte. Sabe , por exemplo, que há muitos menos voos para o Porto, logo obriga as estadias. E ninguém tem culpa das equipas do Sul serem fracas como diz. Quanto ao Marienses joga na zona Centro há anos... Informe-se primeiro