gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Campeonato do Mundo Masculino 2021 – XVII – Número de Atletas

 
27.º MUNDIAL DE SENIORES MASCULINOS – EGIPTO – 2021

AUMENTADO O N.º DE ATLETAS POR EQUIPA

 O Mundial Masculino de 2021, a ser disputado no Egipto (27.ª Edição), que será o primeiro Mundial a ser disputado por 32 equipas, e que será realizado previsivelmente de 13 a 31 de Janeiros de 2021.

A IHF com base nas recomendações da sua “Medical Task Force”, e relacionada com a pandemia provocada pelo Covid-19, decidiu aumentar neste Mundial, aumentar o número de jogadores inscritos, assim cada equipa poderá inscrever 20 jogadores em de 18 na lista definitiva, mantendo-se no entanto a Regra de que apenas serão permitido inscrever 16 jogadores por jogo.

A medida tomada têm como objetivo poder fornecer às equipas um maior conjunto de jogadores alternativos, em caso de problemas de saúde, que possam vir a ocorrer.

A decisão tomada pelo Conselho da IHF em 18-09-20, e válida somente para esta prova, engloba ainda que a IHF suportará os custos adicionais dos 4 jogadores.

Foi ainda tomada outra importante decisão, que diz respeito à substituição de jogadores durante a prova, por motivos devidamente justificados, que passa de 3 para 5 jogadores, esta decisão é uma forma de garantir que nenhuma equipa será forçada a tomar decisões que poderão revelar-se inseguras, e desta forma serão mais facilmente substituídos.

O Banhadas Andebol

Sem comentários: