gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Crónica de Fim-de–semana - PO01-A – Apuramento ao Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos (Placard Andebol 1) – Época 2020 / 2021

 

Iniciamos esta época as nossas habituais crónicas de fim-de-semana, com o primeiro dos jogos relativos a PO01A, prova de acesso ao principal Campeonato Nacional (Placard 1).

PO01A – Apuramento ao Campeonato PLACARD Andebol 1 (1.ª Divisão Seniores Masculinos).

Participantes – Póvoa AC, AD Sanjoanense, e Almada AC.

Calendário e Resultados

1.ª Jornada

Dia 04-09-20

AD Sanjoanense 17 – 20 Póvoa AC

2.ª Jornada

Dia 05-09-20

Almada AC – AD Sanjoanense (18H00) Andebol TV

3.ª Jornada

Dia 06-09-20

Póvoa AC – Almada AC (17H00) Andebol TV

Participam nesta prova conforma já referimos por diversas vezes (Póvoa AC, AD Sanjoanense, e Almada AC), que disputam concentração, no sistema de TxT a uma volta, no Pavilhão Municipal da Nazaré, quais as duas equipas que ascenderão ao Placard Andebol 1. Prova que teve hoje o seu início, sem publico, com um dos mais importantes jogos, felizmente disputado, com policiamento obrigatório em termos regulamentares (mas foi impossível saber se o mesmo esteve presente), mas com disciplina, mas que face ao resultado final, coloca em vantagem a equipa do Povoa AC.

AD Sanjoanense 17 – 20 Póvoa AC

Jogo disputado sem público, no excelente pavilhão da Nazaré, e disputado com grande equilíbrio, onde ao 5:1 do Povoa AC, a AD Sanjoanense, respondeu com um 6:0, sendo figuras determinantes durante todo o encontro, os dois guarda-redes, Lucas Santana, pelo AD Sanjoanense, e Humberto Gomes pelo Póvoa AC. Nos primeiros 30 minutos, destaca-se a falta de soluções no ataque por parte da AD Sanjoanense, embora o Póvoa AC, não conseguisse melhor, com o jovem Lourenço Santos (7 golos), a ser o marcador de serviço, em especial nos livres de 7 metros, pela AD Sanjoanense, bem acompanhado por Bruno Castro (5 golos), enquanto no Póvoa AC, que apesar do seu excelente bloco defensivo, e um bom contra ataque, teve em Rui Loureço (7 golos) o seu elemento em maior destaque, mas mesmo assim o resultado ao intervalo era o espelho da entrega defensiva de ambas as equipas, ao chegar com a AD Sanjoanense na frente do marcador por um escasso 7-6. Nos segundos 30 minutos, temos de destacar a maior experiência dos jogadores do Póvoa AC, com António Ventura a pautar o jogo ofensivo da equipa onde Manuel Lima a pivô correspondeu em absoluto, num jogo onde nos primeiros minutos do segundo tempo a AD Sanjoanense chegou a estar em vantagem por 2 golos (10-8) aos 35 minutos de jogo, para após uma igualdade a 12 golos aos 39 minutos o Póvoa AC, passar para o comando do marcador, situação que não mais largou chegando aos 4 golos de vantagem aos 52 minutos, quando vencia por 18-14, controlando o resultado até final do encontro, onde o seu jogador Rares Fodorean, com 3 golos foi determinante em especial no bloco defensivo. Confessamos que esperávamos mais da equipa da AD Sanjoanense, em especial na sua forma de atacar. Por sua vez o Póvoa AC, que decidiu atacar com 7 a partir do minuto 46, o fez com bastante acerto. Dirigiu o encontro a dupla internacional de Braga, constituída, por Daniel Freitas, e César Carvalho, que não teve um jogo fácil de dirigir, com duas desqualificações bem aplicadas, mas que na nossa opinião têm obrigação de realizar melhor, pois em termos de violações e em especial na falta do atacante forma algo permissivos, estando no entanto bem em termos disciplinares.

Classificação após este encontro – 1.º Póvoa AC (3 Pontos), 2.º AD Sanjoanense (1 pontos), 3.º Almada AC (-1 jogo, 0 pontos).

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

Viu se perfeitamente onde estava a diferença
Humberto ,Lima e Ventura .
Andamentos diferentes

Anónimo disse...

Campo inclinado mas em pequenos pormenores a ver quem é o time de primeira

Anónimo disse...

Parabéns banhadas
Comentário Perfeito
Experiência foi a diferença

Anónimo disse...

O Póvoa e de longe a melhor equipa quem tem Humberto, Ventura ,Lima E uma estrutura por traz ,de certeza que sobe e até acredito pelo que vi que vai jogar para os primeiros 6,ontem viu se perfeitamente que controlou o jogo a seu belo prazer só tremeu quando estava a perder por 2 mas aí o treinador que não é nada otário mete o Manuel Lima abrindo completamente a defesa da Sanjoanense
Curioso para ver o Sanjoanense Almada