gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 19 de setembro de 2020

Crónica de Fim-de–semana - PO02-A – Apuramento ao Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos – Época 2020 / 2021 - I

 

Crónica sobre esta prova, com a realização dos jogos da 2. Jornada, relativos a PO02A.

Aproveitamos para retificar uma informação por nós fornecida ao dizer que apenas eram apurados os vencedores de cada zona, no entanto esta informação está errada pelo que apresentamos as nossa desculpas, pois vamos recordar que são os dois primeiros classificados de cada zona os apurados, conforme referimos, na reportagem realizada sobre o sorteio da prova e que aqui recordamos.

Nos termos descritos no ponto 9 do N.º III da deliberação da FAP, publicada em 29-04-20, desta prova, apenas se verifica o apuramento do 1.º Classificado de cada Zona, que é disputada ou deveria ser disputada pelos 6 segundos classificados em cada zona da PO03 época 19/20.

No entanto, conforme foi informado na realização do sorteio, são apurados os 2 primeiros classificados em cada zona, o que contraria a deliberação ad FAP. Será que haverá equipas com direito desportivo que não se inscreveram pois se todos se inscreveram teremos 38 equipa na prova e não 36 conforme o que se encontra previsto”

PO02A – Apuramento ao Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos).

Zona1

Participantes – AC Lusitanos, São Mamede, e Academia de Andebol SPS.

Sistema de competiçãoDisputada em concentração previsivelmente, nos dias 18 a 20-09-20, no sistema de TxT a uma volta, a ser disputada no Pavilhão do Centro Desportivo São Bernardo.

Resultados

1.ª Jornada

Dia 18-09-20

AC Lusitanos 29 – 30 AD Academia Andebol SPS

2.ª Jornada

Dia 19-09-20

São Mamede 35 – 16 AC Lusitanos

3.ª Jornada

Dia 20-09-20

AD Academia Andebol SPS – São Mamede (17H00)

No encontro disputado nesta zona, tivemos um encontro disputado com sentido único, e onde a Académica de São Mamede, comando o jogou durante todo o tempo terminando como grande vencedora e por diferencial que lhe permite dizer face a derrota que o seu adversário de hoje tinha sofrido ontem que já garantiu a subida de divisão, num encontro disputado sem disciplina, o equilíbrio nunca existiu e depois de chegar aos 12-7 ainda nos primeiros 30 minutos, atingiu o intervalo a vencer por 14-8. No segundo período de jogo, tivemos mais do mesmo e chegou aos 21-11 (diferencial de 10 golos), para terminar com o maior diferencial registado durante o encontro 35-16. A equipa do São Mamede, teve 11 atletas a concretizarem golos, com Tiago Silva e os seus 9 golos a ser o seu principal marcador, o AC Lusitanos onde apenas 5 jogadores marcaram golos, e os seus melhores marcadores não passaram dos 4 golos (Nuno Cruz, Diogo Laranjeira, e Fábio Rodrigues.

Com a conjugação dos resultados verificados até ao momento, podemos afirmar com a necessária segurança, que ascenderam à 2.ª Divisão Nacional a São Mamede e a AD Academia Andebol SPS, e que o último jogo, a ser realizado amanhã apenas vai definir o vencedor da Zona.

Classificação após este encontro – 1.º (São Mamede, e AD Academia Andebol SPS, 3 Pontos), 3.º AC Lusitanos, 2 pontos.

Zona 2

Participantes – Académica de Coimbra, Oriental Lisboa, IFC Torrense.

Sistema de competiçãoDisputada em concentração previsivelmente, nos dias 18 a 20-09-20, no sistema de TxT a uma volta, a ser disputada no Pavilhão Municipal da Nazaré.

Resultados

1.ª Jornada

Dia 18-09-20

Oriental Lisboa 22 – 22 Académica de Coimbra

2.ª Jornada

Dia 19-09-20

IFC Torrense 24 – 27 Oriental Lisboa

3.ª Jornada

Dia 20-09-20

Académica de Coimbra – IFC Torrense (17H00)

Na Nazaré realizou-se o IFC Torrense / Oriental de Lisboa, jogo disputado igualmente sem disciplina, que tal como na zona anterior foi disputado sem público, foi um encontro de enorme equilíbrio com alternâncias no marcador, o IFC Torrense começou melhor, e ainda no primeiro tempo esteve a vencer por 10-9, nos segundo 30 minutos iguala o marcador a 19 golos, e consegue passar para o comando do marcador (20-19), para permitir que o Oriental Lisboa, voltasse ao comando do jogo e chegasse ao final com uma vantagem de 3 golos (27-24). O IFC Torrense teve em Marcelo Amaral com 10 golos o seu melhor marcador, por sua vez, o Oriental Lisboa, teve em Bruno Pacheco com 7 golos, e em Carlos Leitão com 6 golos, os seus melhores marcadores.

Com estes resultados o Oriental Lisboa já ascendeu à 2.ª Divisão Nacional, estando o outro lugar dependente do resultado que se verificar, no último encontro desta Zona (Académica de Coimbra – IFC Torrense)

Zona 2

Classificação após este encontro – 1.º Oriental Lisboa, 5 pontos, 2.º Académica Coimbra, 2 Pontos, 3.º IFC Torrense 1 pontos).

O Noticias

Sem comentários: