gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 12 de setembro de 2020

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 01 – 2020 / 2021 – I


Regressamos às nossas normais crónicas de fim-de-Semana, sobre a PO01.

Eventualmente poderá haverá análise às arbitragens, mas somente nos jogos em que estiveram presentes colaboradores.

Continua-se a dar valor acrescentado às diversas transmissões que poderão ser efectuadas, em especial pelos canais próprios de alguns clubes, via internet e não só, tal como se saúda o positivismo das diversas Transmissões da Andebol TV, e esta época do regresso da Bola TV. Apenas esperando que se continue a verificar uma forte melhoria nos seus comentadores. E que seja uma boa prova, disputada com verdade e desportivismo, por todos os intervenientes.

PO01 – Campeonato Nacional Placard 1 Seniores Masculinos.

1.ª Jornada

Dia 12-09-20

Benfica 26 – 22 Águas Santas

Sporting 31 – 17 Boavista FC

FC Porto 36 – 18 ABC

Vitória FC 23 – 23 Ismai

AD Sanjoanense 25 – 29 AA Avanca

Belenenses - Boa Hora  (ADIADO)

Dia 31-10-20

SC Horta - FC Gaia (21H00)

Madeira SAD - Póvoa AC

Campeonato que começa com um encontro adiado por motivos de Saúde (Belenenses / Boa Hora), o que será sempre de lamentar, desejando desde já da nossa parte o rápido restabelecimento de todos os afectados, tivemos ainda mais dois encontros adiados, e que são precisamente aqueles onde existiam deslocações às Regiões Autónomas. O que não consideramos um auspicioso começo de prova, conforme todos certamente desejaríamos. Todos os jogos disputados sem público. Com a certeza de que já estávamos á espera, de que não houve estatísticas em directo, como se têm verificado nas últimas épocas, veremos se é para continuar, ou será apenas uma questão de mero atraso, no entanto não ficava nada mal à Federação ter uma palavra de esclarecimento sobre o assunto, pois o ponto 8 do Artigo 11.º do Regulamento da prova assim o diz. A Federação colocou ao lado do indicativo do Boletim de jogo, em cada encontro a uma possibilidade chamada Relatório Estatístico, pura e Simplesmente nos fornece a mensagem, “Relatório Estatístico ainda não se encontra disponível, o jogo ainda não terminou ou o resultado não é oficial (PDF)”, mas que curiosamente 1H30 depois de um encontro ter terminado continua na mesma, lamentável. Tivemos a jornada caracterizada por apenas um encontro de grande equilíbrio, e disputada felizmente com total ausência de indisciplina.

Benfica 26 – 22 Águas Santas

Jogo realizado no pavilhão da Luz, que como o que está determinado se encontrava vazio, entre duas equipas, que se apresentam inicialmente com objectivos diferenciados, no entanto a equipa maiata, vez a “vida negra”, ao Benfica pois comandou o marcador durante cerca de 44 minutos, embora nunca tivesse uma vantagem superior a 3 golos, e temos de estacar duas grandes exibições, neste encontro, em especial Sergey Hernandez na baliza do Benfica, e de António Campos, guarda-redes do Águas Santas, foi um encontro onde tivemos nos primeiros 30 minutos um Benfica pouco agressivo em termos defensivos, e onde se verificou alguma falta de entrosamento entre os seus elementos, em sentido contrário o Águas Santas, foi sempre um conjunto agressivo em termos defensivos, e no ataque Pedro Seabra (7 golos), foi o seu maior destaque, pelo envolvimento que demonstra já nesta sua nova equipa, no Benfica, Lazar Kukic (6 golos), que foi o seu ventral, demonstrou grandes qualidades, e foi o seu melhor marcador, mas a ligação com Paulo Moreno (5 golos) resolveu em especial no segundo tempo o encontro, e num jogo onde era esperada uma total superioridade do Benfica o intervalo chega com o Águas Santas na frente do marcador por 11-9. No segundo tempo, o Benfica apresentou-se com outra dinâmica atacante, e uma maior agressividade defensiva, e aos 39 minutos iguala a 14 golos, para aos 45 minutos se verificar nova igualdade a 16 golos, com o ponta Keita (4 golos), a fazer a diferença e a colocar o Benfica a vencer por 18-16 aos 48 minutos, a partir daqui a equipa visitada nunca mais perdeu o controlo e o comando do jogo, chegando aos 5 golos de vantagem aos 57 minutos (25-20), mas sem nunca convencer em definitivo, da existência de um conjunto, já afinado, dando como exemplo o facto de o seu melhor lateral na nossa opinião Petar Djordjic (4 golos), apenas ter marcado em livres de 7 metros. O Benfica que no segundo tempo renovou praticamente todo o seu plantel, em contra ponta ponto com o Águas Santas que foi perdendo fulgor com decorrer do tempo de jogo. Na equipa maiata uma palavra para o trabalho de Francisco Fontes (3 golo), entre aquela muralha defensiva da equipa do Benfica. Dirigiu o encontro a dupla de Aveiro, constituída por Ruben Maia e André Nunes, que tiveram o seu maior problema, nas faltas do atacante, pois realizaram uma arbitragem bem positiva.

FC Porto 36 – 18 ABC

No Dragão Arena, disputou-se um dos antigos clássicos da modalidade, mas que no presente momento, e face á grande diferença existente em termos de plantel entre o FC Porto e o ABC, o favoritismo da equipa do FC Porto, foi totalmente confirmado, pois é uma equipa com um fortíssimo poderio físico, em comparação com o seu adversário, além do forte entrosamento existente, colocando as duas equipas neste momento em patamares completamente diferenciados, de tal forma, que aos 12 minutos de jogo o FC Porto vencia por 7-0, demonstrando uma extraordinária solidez defensiva, e um ataque altamente trabalhado, com Alfredo Quintana, a fechar a baliza nestes primeiros 30 minutos, e aos 22 minutos já vencia por 12-3 (maior diferencial registado em todo o encontro, depois de aos 16 minutos já estar a vencer por 10-1, para se chegar ao intervalo a vencer por 16-7, com os golos, distribuídos por diversos jogadores da equipa, na equipa do ABC, destaca-se a forma honesta, como disputou o encontro e aceitou sem grande problemas a superioridade da equipa do FC Porto, e onde os seus reforços, não constituíram a diferença esperada, num encontro com poucas faltas técnicas. Nos segundo 30 minutos, Digo Rêma, substituiu e esteve muito bem, Alfredo Quintana, na baliza, com o FC Porto, a rodar toda a sua equipa, sem perder ritmo e a continuar a marcar e a dilatar o marcador, com o ABC a tentar dar uma maior réplica, no jogo onde Rui Baptista e João Fernandes, ambos com 5 golos, foram os seus melhores marcadores, quase todos no segundo período de jogo. O FC Porto que teve 13 jogadores a marcarem golos, destaca-se o Victor Iturriza com 7 golos, o melhor marcador da equipa e do jogo. Jogo dirigido pela dupla feminina, internacional do Porto, constituída por Vânia Sá e Marta Sá, que tiveram uma tarefa simplificada, e que souberam não complicar, estando bem durante todo o encontro.

No Pavilhão João Rocha, realizou-se o Sporting / Boavista FC, que foi mais um encontro de sentido único, com a equipa do Sporting, a vencer aos 10 minutos por 7-1, para chegar ao intervalo com o marcador a seu favor por 18-9, maior diferencial, registado durante os primeiros 30 minutos. No segundo tempo e apesar de alguma rotação da equipa, continuou a comandar o jogo e o marcador e aos 50 minutos vencia por 28-14, para estar de seguida cerca de 6 minutos sem concretizar permitindo que o Boavista FC chegasse aos 28-17, aos 26 minutos, e com o “veterano” Sérgio Morgado já na baliza do Boavista FC. Na equipa do Sporting onde 12 jogadores concretizaram golos, destaca-se Darko Dukic com 7 golos, como o seu principal marcador, enquanto o melhor marcador do Boavista FC, não passou dos 4 golos, e foi António Aparício.

No Municipal das Travessas, disputou- o AD Sanjoanense / AA Avanca, em mais um encontro de sentido único, com a equipa da Artística a comandar o marcador do inicia ao fim do jogo, chegando facilmente aos 4-1, para chegar aos 10-4, perto dos 19 minutos, e atingir o intervalo a vencer por uns claros 15-7. No segundo tempo a equipa visitante foi controlando o jogo, gerindo o plantel, mas mesmo assim chegou aos 25-17, para permitir que a AD Sanjoanense, equilibrasse o marcador nos momentos finais do encontro. Na equipa da AD Sanjoanense, Francisco Silva com 6 golos, e Pedro Pires com 5 golos, foram os seus melhores marcadores, por sua vez na AA Avanca, com 10 jogadores a marcarem golos, Daniel Vieira com 6 golos, foi o seu principal marcador.

Em Setúbal no pavilhão Antoine Velge, disputou-se o Vitória FC / Ismai, que acabou por ser o jogo, mais equilibrado da jornada, com diversas alterações no marcador, e diversas igualdades, a verificarem durante os 60 minutos, começo melhor o vitória pois nos momentos iniciais chegou a estar na frente do marcador (3-2), para a equipa maiata, equilibrar o jogo e o marcador e ainda durante o primeiro tempo estar na frente do marcador, chegando ao intervalo a vencer por 12-11. Nos segundos 30 minutos o vitória voltou a entrar melhor e alterou o marcador, colocando-se na frente do marcador por 16-14, mas a equipa do Ismai, nunca virou a cara à luta e após igualar o marcador a 17 golos, ainda permitiu que o Vitória estivesse no comando do marcador mas quase sempre pela margem mínima, chegado à igualdade a 21 golos, para terminar o encontro com o marcador em nova igualdade. Rúben Santos com 9 golos, foi o melhor marcador do jogo e do Vitória FC, com Afonso Lima e os seus 5 golos a ser o melhor marcador do Ismai.

Não apresentamos a Classificação por ainda não se justificar,

O Banhadas Andebol

15 comentários:

Anónimo disse...

Não sei o que o coach do SLB foi fazer no fim do jogo ao falar com o Seabra...Devem-no ter enganado!

Anónimo disse...

Pena o dia tão mau do Pedro Cruz. E até do Grilo. O SLB teria tido um problema se ambos tinham estado ao seu nível.
O Seabra bem carregou, mais o Campos a ajudar...
GR do SLB muito bom.

Anónimo disse...

Agradeçam ao pastel o adiamento do jogo com o Boa Hora. Inacreditável andar a treinar com sintomas de covid19 e ainda vir para as redes sociais criticar o Rui Guimarães por divulgar os nomes.

Muito bem Rui, fizeste jornalismo!!!!

Já o gordo pastel irresponsável com a mania que é gente, meteu-se a jeito e levou com o bicho, pena ser um clube à deriva e terem deixado o inútil treinar e pegar a outros atletas e treinador, as melhoras aos que não tiveram culpa.

Relativamente à FAP mais uma vez vai ao contrário do que disse quando mencionou que covid19 é igual a uma lesão, esse elemento sai e entra outro atleta

Anónimo disse...

"num pavilhão em que não éramos claramente e por razãoes óbvias, favoritos."

Espera, mas afinal para qué que se mudou meia equipa do aguas santas?

Mourão, toze, grilo, seabra, cruz, e com o pior benfica dos ultimos 20 anos e conseguimos?

Acorda Manuel, Acorda Manuel, campeonato tem duas voltas Manuel, é para ficar em 4? é preciso mandar a formação todo do Aguas para o Banco, ou alguns em casa, para ficar em 4?

2 parte de vomitos

Anónimo disse...

O que vai fazer este Benfica é um mistério! Alguns jogadores são bons ou muito bons. Quantos? Excepcionais não me parece haver. O treinador é desconhecido embora jogador bom. O tempo o dirá! Por agora bom passo o Djoricic assinar e a vinda do Sergei, terceiro em Espanha e que, dá a sensaçaõ de evoluir ainda muito! Mas quando tens o do Barça e do PSG á frente. até é uma honra... como sócio do Benfica desejo uma limpeza profunda de tacuaras e filipes!!!
Como sóci do Belenenses (e também sou do Oriental) desejo as melhoras aos afectados por Covid! Mais que uma vitória dum dos meus três clubes, onde num caso tenho dois filhos! Lamento a saída prematura de Belenenses e Benfica da Europa!

Anónimo disse...

Anónimo das 2:51...
Então com tanto conhecimento quem está a mais ou a menos? Quem ontem não esteve lá e deveria estar? Há dias maus...Foram de quem? Foram porquê?
Era mais sério fazer essa análise....
Isso sim seria ajudar o clube que aparentemente gosta e conhece!!!!

Quem teria contratado? Quem não teria?
O que faria diferente?

Anónimo disse...

O pior SLB dos últimos anos...teve o pior Pedro Cruz dos últimos 100 jogos...
Foi isso...
Tivesse ele estado nos seus dias médios, soubesse o treinador tê-lo tirado (nem todos estamos bem todos os dias) pois foi sempre um jogador a menos (2 em 17) e o Grilo ter tido a maturidade que se lhe exige face ao percurso que tem...e o ACampos e o Seabra estariam agora a festejar a vitória com a equipa.

Anónimo disse...

Anónimo das 22:00

Falta um PD, naochega tapar buracos.. De resto é o melhor Aguas de ha algum tempo

Anónimo disse...

tantos do Aguas de pequeno fariam melhor, para ficar 4 ou 5 jogamos nos da casa

depois fugimos para o porto


estava espera de ganhar benfica, vejo no site "atingir a vitória num pavilhão em que não éramos claramente e por razãoes óbvias, favoritos."

os nossosda casa ficaram no banco o jogo todo

so vamos ganhr os 24 jogos que somos completamente favoritos? contra quem os mortos do abc? os das ilhas? velhos do restelo? é isso ? mandar a formação para o banco?

4 lugar é titulo? titulos são a formação

Anónimo disse...

Setúbal partiu o porco para contratar uma equipa nova e esqueceu-se que precisava de um treinador. Pelo jogo de Sábado ele vai ser um pai para as outras equipas. Para já o Ismai agradece o ponto que ofereceu. Vamos aguardar os próximos 5 jogos mas cheira-me que o 6ºlugar só na playstation.

Anónimo disse...

Mais um ano de Benfica sem afirmação... Mudaram para melhor no G Redes! De resto circo e suspense que, termina sempre igual! Será a equipa mais cara deste ano? Que fas o sr Filipe á decadas no poleiro? Quem é o rapazola de 120 kgs que, toda a gente se anda a rir, devido a que, dizem ser ele a decidir as contratações? Já cheira mal...

Anónimo disse...

pOIS É O QUE UMA NOITADA FAZ A SEGUIR AO JOGO NA ESLOVENIA , SE TEM CORAGEM QUE DIGAM O RESTO DO PLANTEL QUE ESTA COM COVID.
jA O GORDO QUER E FESTAS COM PESSOAL DA CLAQUE DA GRADE.

Anónimo disse...

Ir buscar alguem a Leiria para fazer a analise de video... Não havera alguem de mais perto?

Anónimo disse...

Começa a ser lamentável ver aqui comentários ao senhor só porque ele tem x ou y kg. Que mentalidade...
Coisa diferente é se é ou não capaz para a função. Coisa mais diferente ainda é se ele ou quem decide dispensas, aquisições e com que conhecimentos critério.
Julgo ter percebido, porque filçmado em foco objetivo, que o treinador ficou surpreendido com a dispensa de jogador(es) que agora o enfrentaram pelo Aguas...
Isso sim é de apurar!

Anónimo disse...

E o pedro solha ser um dos infetados e publicar hoje uma foto na rua nas redes sociais.