SÃO MAMEDE, ACADEMIA DE
ANDEBOL SPS, ORIENTAL LISBOA E ACADÉMICA COIMBRA, ASCENDEM AO CAMPEONATO NACIONAL DA 2.ª
DIVISÃO SENIORES MASCULINOS
Crónica
sobre esta prova, com a realização dos jogos da 3.ª e última Jornada, relativos
a PO02A.
PO02A – Apuramento ao Campeonato Nacional da 2.ª
Divisão Seniores Masculinos).
Apurados os dois primeiros classificados em
cada Zona.
Zona1
Participantes – AC Lusitanos, São Mamede, e Academia de Andebol SPS - Em São Bernardo
Resultados
1.ª Jornada
Dia 18-09-20
AC Lusitanos 29 – 30 AD Academia
Andebol SPS
2.ª
Jornada
Dia 19-09-20
São Mamede 35 – 16 AC Lusitanos
3.ª
Jornada
Dia 20-09-20
AD Academia Andebol SPS 34 – 30 São
Mamede
Na última jornada desta Zona, com os apuramentos já definidos, o encontro realizado, apenas serviu, para definir o 1.º Classificado. Com a vilória da AS Academia Andebol SPS, a equipa não só venceu a Zona, como confirmou a sua subida de divisão, num jogo em que comandou praticamente o marcador durante os 60 minutos, chegando ao intervalo a vencer pela maior diferença que se registou durante todo o encontro (19-14), no segundo tempo, embora nunca perdesse o comando do marcador permitiu por diversas vezes uma aproximação do marcador como por exemplo aos 26-25, cerca dos 50 minutos de jogo, para terminar com um diferencial de 4 golos. A equipa de São Pedro Sul, onde 11 jogadores a marcarem golos, teve em Manuel Lores com 10 golos o seu principal marcador, no São Mamede com 10 jogadores a concretizarem golos, Gonçalo Guimarães com 5 golos, foi o seu principal marcador, num encontro sem o registo de qualquer ocorrência disciplinar.
Classificação após este encontro – 1.º AD Academia Andebol SPS, (6 Pontos), 3.º São Mamede, (4 pontos), 3.º AC Lusitanos, 2 pontos.
Zona 2
Participantes – Académica de Coimbra, Oriental Lisboa, IFC Torrense – Na Nazaré
Resultados
1.ª Jornada
Dia 18-09-20
Oriental Lisboa 22 – 22 Académica de Coimbra
2.ª
Jornada
Dia 19-09-20
IFC Torrense 24 – 27 Oriental Lisboa
3.ª Jornada
Dia 20-09-20
Académica de Coimbra 33 – 24 IFC
Torrense
Na Nazaré realizou-se o Académica Coimbra / IFC Torrense, jogo disputado igualmente sem disciplina, que era o encontro de todas as decisões, e desta forma tivemos uns primeiros 30 minutos de alternâncias no marcador e com diversas igualdades, cerca dos 10 minutos a Académica Coimbra vencia por 5-4, para cerca dos 20 minutos estar a perder por 10-9, e o intervalo chegar com o IFC Torrense na frente do marcador por 15-13. Nos segundos 30 minutos tudo se alterou e a Académica de Coimbra não só recuperou no marcador como rapidamente assume o comando do jogo, e cerca dos 40 minutos já vencia por 23-21, passando a liderar o marcador até final do encontro apesar de alguns momentos de reação do IFC Torrense que ainda chegou à diferença mínima cerca dos 50 minutos (26-25), para os academistas, se superiorizarem nos últimos minutos terminando com resultado, diga-se diferencial que não estava nas previsões de muita gente. Com esta vitória a Académica de Coimbra, faz companhia ao Oriental Lisboa na ascensão à 2.ª Divisão Nacional. Diogo Carvalho com 10 golos foi o principal marcador da Académica Coimbra, onde 10 atletas marcaram golos, no IFC Torrense, Hélder Silva (6 golos), e Marcelo Amaral (5 golos), foram os melhores marcadores da equipa.
Zona 2
Classificação
após este encontro – 1.º Académica Coimbra, e Oriental Lisboa, (5 Pontos), 3.º IFC
Torrense (2 pontos).
O Noticias
3 comentários:
No Portal da Federação nem uma palavra sobre esta prova.
Parabéns a todos, mas em especial ao Oriental, um dos mais antigos clubes em atividade
Vai ser ida e volta quase de certeza para todos estes clubes ....
Enviar um comentário