gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 20 de setembro de 2020

Crónica de Fim-de-semana – 03 – 2020 / 2021 – I – Atualizada

Crónica de fim-de-Semana, sobre a PO01, relativa aos encontros que não foram nem antecipados nem adiados, relativos à 2.ª Jornada.

Continua-se a dar valor acrescentado às diversas transmissões que poderão ser efetuadas, em especial pelos canais próprios de alguns clubes, via internet e não só, tal como se saúda o positivismo das diversas Transmissões da Andebol TV, e esta época do regresso da Bola TV. De referir que hoje transmissão da Andebol TV do Boavista FC / Benfica, iniciou-se bastante depois do inicio do jogo. Apenas esperando que se continue a verificar uma forte melhoria nos seus comentadores. E que seja uma boa prova, disputada com verdade e desportivismo, por todos os intervenientes.

PO01 – Campeonato Nacional Placard 1 Seniores Masculinos.

1.ª Jornada

Belenenses - Boa Hora  (ADIADO)

Dia 31-10-20

SC Horta - FC Gaia (21H00)

Madeira SAD - Póvoa AC

2.ª Jornada

Dia 18-09-20

FC Gaia 27 – 32 Sporting

Dia 19-09-20

Águas Santas - Belenenses (ADIADO)

Boavista FC 25 - 36 Benfica

ABC 24 – 16 SC Horta

AA Avanca 20 – 24 Vitória FC

Póvoa AC 27 – 25 AD Sanjoanense

Boa Hora 22 – 22 Madeira SAD

Dia 20-09-20

Ismai 12 - 31 FC Porto

Voltamos a referir que o encontro adiado (Águas Santas / Belenenses), que desta vez não mereceram qualquer explicação por parte da Federação o que torna, à evidência, a fraca informação da FAP, o que se lamenta. Realizaram –se os restantes encontros, de que realizamos esta ligeira crónica. Com a certeza de que provavelmente apenas teremos um simples relatório estatístico, pois os directos terminaram (um forte retrocesso na modalidade), com a Federação mais uma vez a esquecer-se da matéria regulamentar por si elaborada e aprovada, ver ponto 8 do Artigo 11.º do Regulamento da prova. Continuaremos a falar neste tema até que alguém venha a público esclarecer o que se passa na realidade. Quanto ao chamado Relatório Estatístico, esta semana surgiram mais cedo no Portal da FAP, embora apenas passado bastante tempo após o términus dos encontros. Nos jogos que se realizaram, tivemos apenas um encontro ocorrências disciplinares registadas. Apesar de começarmos cedo com a inversão dos jogos.

Atualização

Ismai 12 – 31 FC Porto

Jogo disputado no Pavilhão Municipal da Maia, e que foi plenamente demonstrativo, do desequilíbrio existente entre as equipas nesta prova, esperando nós que leve os responsáveis da modalidade à necessária reflexão sobre o modelo competitivo. O FC Porto, fez um jogo de autêntica gestão do seu plantel, tendo em conta o seu calendário internacional, por sua vez o Ismai, foi uma equipa demasiado frágil, inclusive para este FC Porto, que não apresentou alguns dos seus principais jogadores, e cometeu um sem numero de faltas técnicas, algumas que consideramos inadmissíveis para uma 1.ª Divisão Nacional, o FC Porto que fez um jogo de sentido único, de tal forma, que aos 15 minutos vencia por 6-0, uma atordoada equipa do Ismai, qua apenas marca o seu segundo golos aos 23 minutos quando coloca o resultado em 11-2, a favor do FC Porto, que chega ao intervalo a vencer por uns claros 14-4, e com a sua principal figura na nossa opinião a ser o seu guarda-redes, Nikola Mitrevski, que esteve soberbo entre os postes, nas poucas vezes que foi colocado à prova, no segundo tempo pouco ou nada se alterou, embora o Ismai tentasse com uma alteração defensiva (passando para uma defesa mais aberta), contornar o que se estava a verificar em campo, com o FC Porto, a atingir um diferencial de 20 golos aos 50 minutos (26-6), números completamente esclarecedores, terminando por ser Iturriza com 6 golos o seu melhor marcador, tendo no banco por exemplo António Areia e Diogo Branquinho, que nem chegar a participar no jogo, e com Ivan Sliskovic e Miguel Alves, a marcarem ambos 5 golos, e a equipa com um excelente aproveitamento dos ataques rápidos. A equipa do Ismai, cedo se revelou demasiado “fraca”, sendo uma equipa a quem se exige mais, em especial nos processos atacantes, que não podem ser tão precipitados, para não dizer “atabalhoados”, apesar de ter 11 jogadores a marcarem golos, Hugo Rosário com dois golos, acaba por ser o seu melhor marcador num jogo, que devem refletir sobre o que “não fizeram”. Dirigiu e bem o encontro a dupla de Aveiro, constituída por Ruben Maia, e André Nunes, que foram coerentes durante os 60 minutos, quer na sanção progressiva, quer nos livres de 7 metros em especial.

Boavista FC 25 – 36 Benfica

No Pavilhão da Luz, realizou-se o Boavista FC / Benfica, jogo com inversão de pavilhão, que tal como todos os outros, foram disputados sem público, que começou como era esperado com o Benfica na frente do marcador, e com a jovem equipa do Boavista FC, a dar a réplica possível, e aos 20 minutos vencia por 10-6, para aos 23 minutos, chegar aos 12-6, e com Paulo Moreno (9 golos) em bom plano, numa equipa que se apresentou com Gustavo Capdeville na baliza, que esteve em bom plano, e com o Benfica a chegar 8 golos de vantagem aos 28 minutos (16-8), diferença que se verificava ao intervalo (17-9). De salientar que o Boavista FC, neste encontro não apresentou o seu “veterano” guarda-redes Sérgio Morgado, apresentando Carlos Guimarães na baliza que fez o que pode, dizer ainda que a equipa do Boavista FC, apresentou o jogador chileno, Emilio Valenzuela (5 golos, melhor marcador da equipa), que mostrou ser um bom jogador apesar da falta de envergadura física (na nossa opinião), no segundo tempo, o Benfica continuou a demonstrar a sua superioridade, chegando aos 13 golos de vantagem (32-19, por exemplo), com os técnicos das duas equipas a darem tempo de jogo a praticamente todos os seus jovens jogadores, incluindo os jovens, Gonçalo Coelho do Boavista FC, e Pedro Tonicher no Benfica, de destacar ainda que no Benfica 10 jogadores marcaram golos, com Nyokas (7 golos) a ser um dos seus principais marcadores, juntamente com o espanhol Arnau (6 golos), e gestão do plantel do Boavista FC, permitiu que 11 dos seus atletas marcassem golos, com Miguel Costa a acompanhar com 4 golos, o colega chileno, e um apalavra para o bom jogo de Francisco Lopes (3 golos), a jogar como pivô no meio da muralha encarnada. Jogo dirigido, sem quaisquer problemas pela dupla da Madeira, constituída por Gonçalo Aveiro, e Hugo Fernandes.

Boa Hora 22 – 22 Madeira SAD

Jogo realizado no pavilhão Fernando Tavares, que se iniciou com total superioridade da equipa madeirense, que chegou a comandar o marcador com 4 golos de vantagem, (7-3) aos 16 minutos, apresentando-se com uma defesa mais agressiva e mais profunda, a aproveitando e bem a maior experiencia dos seus jogadores, num jogo em que o número de faltas técnicas, nos pareceu um pouco exagerado, com o Boa Hora a solicitar o seu Time Out neste momento, e que se revelou de uma extrema oportunidade, sendo acompanhado com a entrada de Paulo Vinícios (6 golos), que passou a fazer a diferença, bem acompanhado por Tiago Cardoso na baliza do Boa Hora (equipa mais jovem e mais inexperiente), e com a alteração do sistema defensivo, também para uma maior profundidade, o Boa Hora iguala o marcador a 8 golos aos 26 minutos, precisamente pelo jogador referido, e consegue passar ainda que esporadicamente para a frente do marcador 10-9, aos 29 minutos e 40 segundos, permitindo no entanto que Vrazalica (4 golos) ainda igualasse o marcador a 10 golos, resultado com que se atingiu o intervalo. No segundo tempo tivemos um encontro cheio de emotividade, com a equipa do Madeira SAD com a sua experiencia, a aproveitar e bem as superioridades numéricas de que dispôs, criando diferenciais de 3 golos, 13-10 (aos 34 minutos), e 17-14 (17 minutos), com a equipa do Boa Hora a recuperar sempre, igualando aos 20 minutos a 17 golos, e a 21 golos aos 28 minutos, jogando os dois minutos finais em superioridade numérica, e aos 29 minutos e 20 segundos vencia por 22-21, permitindo a igualdade através de Elledy Semedo (6 golos, melhor marcador da equipa), que utilizou toda a sua experiencia, para perder a oportunidade de vencer na marcação de um livre de 7 metros, com o tempo terminado, por Pedro Pinto (5 golos), que acertou na barra, ele que tinha sido um dos melhores jogadores da equipa, Na nossa opinião as substituições defesa / ataque, realizadas pelo Boa Hora, retiram-lhe fluidez na transição rápida que era possível nesses momentos. Dirigiu este encontro a dupla de Leiria / Santarém, Francisco Remígio e Fábio Gonçalves, que demonstraram ainda pouca experiencia, para jogos desta exigência, em especial, no sansão progressiva, nos 7 metros e na lei da vantagem.

No pavilhão Adelino Costa, disputou-se o AA Avanca / Vitória FC, que tinha todos os “condimentos” para ser um dos jogos mais interessantes da jornada, mas na realidade durou pouco tempo, tendo a equipa visitada, começado melhor e mantendo-se dentro do jogo até cerca dos 13 minutos quando se verificava uma igualdade a 4 golos, momento em que a equipa do Vitória passa para a frente do marcador, situação que manteve até ao intervalo, onde chegou a vencer por 11-7, maior diferencial registado nos primeiros 30 minutos. No segundo tempo e num campo onde o piso tornou o jogo praticamente impraticável, apesar do bom recomeço da equipa da AA Avanca, que soube aproveitar e bem as várias superioridades numéricas de que dispôs, permitiu no entanto que o Vitória FC realizasse um parcial de 6-0 entre os 37 minutos e os 44 minutos, colocando o resultado em 21-13 a favor do Vitória FC, que a partir desse momento julgou ter o jogo na mão e também acompanhado pelas diversas exclusões que sofreu, permitiu que a equipa da AA Avanca, chegasse aos 22-18, quando estavam decorridos cerca de 53 minutos de jogo, para aos 59 minutos o resultado ser de 24-20, a favor do Vitória FC, resultado com que terminou o jogo. De destacar neste encontro a prestação dos dois guarda-redes, Luís Silva, pela AA Avanca, e Alan Lima pelo Vitória FC, destacamos ainda, os jovens André Sousa (8 golos), e Fábio Silva (4 golos), na AA Avanca, por sua vez no Vitória FC, André Alves (6 golos) foi uma das suas principais figuras, juntamente com Ruben Santos a marcar o mesmo número de golos.

Em Braga no Flavio Sá Leite, realizou-se o ABC / SC Horta, que foi um encontro de sentido único com a jovem equipa do ABC a comandar o jogo e o marcador durante todo o jogo, chegando ao intervalo já a vencer por 12-7, para no segundo tempo, e após uma esporádica reacção do SC Horta, ao colocar o resultado em 16-14, a favor do ABC, foi esporádica, pois rapidamente os jovens do ABC, voltaram a dominar o encontro e terminaram com uma vitória por um diferencial que ninguém certamente esperaria. Foram os melhores marcadores da equipa minhota, André Rei com 6 golos, e Rui Baptista com 5, por sua vez no SC Horta, destaca-se Miguel Gomes com 8 golos, como melhor marcador da equipa e do jogo.

No Pavilhão Municipal da Póvoa do Varzim, tivemos o Póvoa AC / AD Sanjoanense (único jogo com ocorrências disciplinares), encontro que colocava frente a frente as últimas duas equipas que ascenderam ao Andebol Placard 1, e foi um encontro com todos os condimentos, de tal forma e com grande surpresa de muita gente a AD Sanjoanense, comandou o jogo durante os primeiros 30 minutos chegando ao intervalo na frente do marcador por 14-11. No segundo tempo o Póvoa AC entrou com todo o “gás” como se costuma dizer e rapidamente igualou a 14 golos, para a seguir passar a comandar o resultado e o jogo, chegando, aos 22-21, num encontro que se estava a revelar mais equilibrado do que se esperava, terminando por vencer o encontro por 27-25. A equipa do Póvoa AC que terminou com 11 jogadores a marcarem golos, teve em Rui Lourenço com 8 golos, o seu principal marcador, por sua vez a equipa da AD Sanjoanense, teve Lourenço Santos com 9 golos, como seu melhor marcador e do jogo, e em Ricardo Pinho com 6 golos, outro dos seus melhores marcadores, num encontro marcado pela existência de 14 livres de 7 metros.

Não apresentamos a Classificação por ainda não se justificar,

O Banhadas Andebol

28 comentários:

Anónimo disse...

Benfica sem 3 jogadores? O porquê dessa ausência?
Covid Talvez?

Deitem as coisas cá para fora

Anónimo disse...

Ricardo Costa o maior bluff avancanense.ninguem o entende.sao João da Madeira quando ganhar um jogo é feriado?

Anónimo disse...

Campeonato que tinha os pav vazios e agora estão desertos e, nada nos chama. Hajam transmissões sobretudo de Andebol Internacional. O que se pede é que hajam comentadores e relatores melhores. Já cansa ouvir os dos chamados grandes. Considero o Belenenses e o ABC, clubes grandes de Andebol. Mas a vida é assim! Somos vitimas de estarmos numa cidade que, tem os dois clubes mais numerosos de Portugal. No Futebol o Porto andou 30 anos a fazer o que queria e o pobre do Boavista é que foi para a segunda divisão. È o poder! O do Porto Canal que ainda por cima é pago por todos contribuintes Portugueses já cheira mal. O do Sporting não diz nada de lógico e nem sabe estar ali com o micro. O do Benfica não faz o chamado trabalho de casa. Já agora desejo que os três elementos do Belenenses afectados melhorem! Um foi meu treinador e oxalá tenha sorte, pois o clube está mal orientado e, na oposição é só fala-barato a criticar. Não há ideias e dinheiro não abunda. Assim sem união vai ser difícil!

Anónimo disse...

Como é possivel um Avanca demontrar tão baixo nícel de jogo, O Sr Costa deixe se de vaidades e treine com humildade.

Anónimo disse...

Ganhaste a semana passada há equipa de seu nome ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA SANJOANENSE nem sabes como, e já eram os melhores do mundo e que tinham grande treinador. E agora por perder, o treinador já é fraco �� preocupa te mais com o teu clube, em vez de criticares os outros ��

Anónimo disse...

Ao comentador do dia 20 13:06, 3 elementos do belenenses com covid, amigo sao muitos mais so que desta vez a direcao nao divulgou ao jornaleiro do jogo quem esta mais infectado mas pelo menos mais 4 ou 5 estao.
quanto aos jogos a equipa paga pelos impostos dos portugueses fui uma vergonha perante uma equipa de miudos do boa-hora.
Apos esta segunda jornada ja esta a dar resposta ao carol do sporting quando disse numa entrevista que este ano o campeonato ia ser mais equilibrado , pois amigo vai ser porto e sporting para titulo benfica 3º lugar aguas santas4º lugar boavista e sanjoanense para descer e restante das equipas e tudo molho e fe em deus

Anónimo disse...

Pobre campeonato em vias de ser miserável!!! Porto campeão. Sporting e Benfica 2º e 3º? Europa? Há cinco... o resto é empata e na cauda lutar p não descer! Equipas a mais e povo a menos, vai dar caos financeiro! Preparem-se!!!

Anónimo disse...

Sporting a tremer e dar salário a um murcão Tiago que, nem levanta os pés! Depois admiram-se deles serem campeões? Huhhhhh! O Andebol anda á sorte! Oque vale é que os pavões da segunda circular, gastaram mas á sorte! O treinador ainda nem se sente como tal. Lá andaremos a lutar para segundo.

Anónimo disse...

Campeonato com demasiadas equipas e poucas com qualidade. Avanca fez um jogo desastroso embora não acredito que tenha dificuldade em se manter.

Anónimo disse...

Como dizes que o SANJOANENSE é para descer, se ainda só foram feitos dois jogos? Que eu saiba para além da fase regular, ainda existe depois a fase campeão e da manutenção. Quem ri por último, ri melhor

Anónimo disse...

Este Ricardo Costa nunca me enganou ,bem fez o Gaia que o rifou aliás ele esteve aqui no Gaia apenas para promover o seu filho e conseguiu o que queria pois meteu o miúdo no Porto e assim anda o Andebol em Portugal pois quem tem um olho é Rei

Anónimo disse...

Só há uma equipa totalmente preparada para jogar o projeto de liga á Portuga e andar na Europa maior. E tirando os Cubas... aquilo é normal. No caso do guarda redes dá que pensar porque nunca saiu! Tanto cego faz confusão! O Sporting é um molho de bróculos e o Benfica com novo "treinador" e um sete-base novo, não vão longe. Muita equipa para um país que, não tem público de Andebol!...

Anónimo disse...

Campeonato fraquinho fraquinho, continuem a alargar a PO1 pois vai ser super competitiva, meu deus o que se viu na Maia foi horrivel, Boavista sem cumentarios,Horta mais do mesmo,Avanca e o seu "treinador que parece um pavao, Sanjoanense bem orientada mas falta qualidade ao plantel,Povoa muito arsenal mas pouca polvora,ABC, Madeira, Boa Hora, Belenenses Setubal e Gaia vao fazer um campeonato tranquilo, mas de fraca qualidade, os unicos jogos que teram alguma qualidade serao os que se disputarem entre os tres chamados grandes e o Aguas Santas.
Espero que a Federaçao tome medidas para que esta PO1 nao prejudique o que estamos a fazer bem internacionalmente

Anónimo disse...

O único registo digno de respeito é o BOA_HORA empatar com o Madeira! Como pode um clube dum bairro pobre resistir a um duma ilha mas que, todos Portugueses pagam? Incrível...
A nós bastava o que eles pagam em casas porque nenhum atleta é da ilha! Eu quero ir prá ilha!

Anónimo disse...

Boa hora pobre? Brasileiros chilenos emprestados sporting Benfica
Aquele banco do Madeira parece um clube de 3 divisão
Horta e Madeira são sugados para existirem.
Respeitem as ilhas.
Aqueles clubes sustentados por câmaras municipais também recebem o dinheiro dos impostos dos ilhéus?

Anónimo disse...

Porto Campeão
Sporting 2
Benfica 3
Águas 4
Belenenses 5
6 Madeira / Póvoa /
Os outros tudo igual
Desce o Boavista

Anónimo disse...

Póvoa este fim de semana perde já as peneiras em Setúbal ,vai ser a primeira de muitas.

Anónimo disse...

Uma vergonha o ISMAI ainda continuam sem ter vergonha na cara eu se fosse o treinador desaparecia para a Mongólia mas o dinheirinho faz falta né
A jogar assim vão direitinho para a segunda
Um golo nos primeiros 15 minutos !
Mesmo com um Porto B foi demasiado mau os comentadores no Porto Canal até se passaram uma equipa sem nível !
Qualquer comparação com o ano passado e demagogia bem fizeram os outros que se foram embora para não aturarem malucos

Anónimo disse...

Que vergonha o Maia Ismai Treinador de Segunda Jogadores de Primeira 1 golo em 15 minutos vai para o Guiness

Anónimo disse...

Ismai no Guiness e este é o primeiro de muitos
Eu avisei te Pimenta

Anónimo disse...

Caríssimo, calado és um poeta...
Triste a pequenez e mesquenhice de vermes inegrumes e enraivecidos como tu...
Preocupa-te com as contas do teu clube... É preferível ter peneiras e honrar os compromissos a ser basofias e caloteiros... Retrata-te...

Anónimo disse...

Eu sou o primeiro a rir...
Com a tua total ignorância.
Será que estará a falar a sério ou é só estupidez?
Fase reugular??? Fase campeão??? Fase de manutenção??? Kakakakaka... Oh sapateiros estão desatualizados... Regressem ao sitio de onde nunca deviam ter saído, a 2div... Já agora, paguem o que devem (federação, atletas, treinadores, etc)

Anónimo disse...

Porto campeão
Boa hora / Póvoa surpresas positivas
Boavista possível descida

Anónimo disse...

Camarada, eu não sou do Setúbal e concordo que são caloteiros. Agora faça o favor de ser educado e não mandar calar as pessoas. Os seus insultos só são elucidativos do seu caráter. Eu não posso pensar que Povoa perde com o Setúbal e se não gosta não come. Aproveite e aprenda a escrever.

Anónimo disse...

Camarada? Hummm... Avante... Comuna... Margem sul...

Anónimo disse...

Eu bem disse que o Póvoa ia ser surpresa

Anónimo disse...

Hummmm afinal o Póvoa ganhou em Setúbal

Anónimo disse...

Upsss camarada... Lá continua o PÓVOA com peneiras... Vai continuando com uma foice e um martelo a destilar inveja e ódio de uma forma graciosa. Obrigado. És o maior :)