gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 27 de setembro de 2020

Crónica de Fim-de Semana - PO09-A – Apuramento ao Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos – Época 2020 / 2021 - II

ND SANTA JOANA, ACOMPANHA A AD ACADEMIA ANDEBOL SPS – ASCENDENDO À 1.ª DIVISÃO

Com a realização da 3.ª e última Jornada dos jogos relativos a PO09A, prova de acesso ao principal Campeonato Nacional Feminino, ficou já definido quais as duas equipas que ascendem à Divisão Principal do Andebol Feminino. Depois de uma delas estar completamente definida na 2.ª Jornada.

PO09A – Apuramento ao Campeonato da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

Participam nesta prova conforme já referimos algumas vezes (ND Santa Joana, AD Academia Andebol SPS, e Passos Manuel), que disputaram em concentração, no sistema de TxT a uma volta, utilizando novamente o Pavilhão Municipal da Nazaré, quais as duas equipas que ascenderão à 1.ª Divisão Feminina. Prova disputada sem público, (situação indesejável).

Calendário e Resultados

1.ª Jornada

Dia 25-09-20

AD Academia Andebol SPS 25 – 18 Santa Joana

2.ª Jornada

Dia 26-09-20

Passos Manuel 17 – 20 Academia Andebol SPS

3.ª Jornada

Dia 27-09-20

Santa Joana 24 – 22 Passos Manuel

Santa Joana 24 - Passos Manuel 

Em mais um jogo realizado no pavilhão da Nazaré (pena ser sem público), entre duas equipas cuja prestação competitiva, iria ser decisiva na decisão de quem ascenderia à 1.ª Divisão Nacional, fazendo companhia a AD Academia Andebol SPS. A equipa do Passos Manuel, que tinha realizado um jogo na véspera, era aquela que iria sentir fisicamente mais o encontro, mas que partia com um diferencial de golos, que lhe poderia dar maiores esperanças, diante um Santa Joana, com um excelente plantel, e que pratica igualmente um bom andebol, e desta forma tínhamos reunidos os “ingredientes”, para um agradável jogo de Andebol. E tal como prevíamos a equipa do Passos Manuel, sentiu mais o jogo da véspera, de tal forma que apesar de ter Mariana Agostinho na baliza em bom plano, no Santa Joana, também Sofia Pinto, tinha uma excelente prestação na baliza, e conseguiu manter o jogo equilibrado até aos 20 minutos (igualdade a 8 golos), momento em que o Santa Joana, cometendo menos falhas técnicas, e aproveitando e bem as diversas superioridade numéricas de dispôs, passa para a frente do marcador, e neste últimos 10 minutos do primeiro tempo coloca o resultado em 16-10, ao intervalo, com Constança Sequeira (6 golos) a ser a mandante do jogo, juntamente com Ana Carvalho (6 golos), perante uma defesa demasiado passiva, do Passos Manuel, onde Sara Pinho (6 golos), estava a ser a sua mais produtiva atleta juntamente com Marta Santos (3 golos), mas não defendia, e o seu ataque era precipitado. Nos segundo 30 minutos, a equipa do Passos Manuel aparece transfigurada para melhor, com uma defesa mais agressiva, e cometendo menos faltas técnicas, apesar de aos 43 minutos estar a perder por 20-13 (maior diferencial registado em todo o encontro), iniciou uma excelente recuperação, com a entrada de Ana Pericão (4 golos), e aos 55 minutos coloca o resultado em 21-20, para aos 58 minutos o marcador ser 22-21, quando solicita um time-Out, que poderia dar-lhe a igualdade na jogada que se lhe seguiria, mas tal não aconteceu por nítida precipitação na forma de atacar e o Santa joana, aproveitou e bem para fazer o 23-21, para termos um minuto final de verdadeira “loucura”, em termos andebolistas. Com este resultado a equipa do ND Santa Joana, ascende à 1.ª Divisão, com algum sofrimento, quando aos 45 minutos tudo parecia, facilitado. O Passos Manuel, teve demasiadas falhas técnicas, com o Santa Joana, a ser uma equipa mais robusta e a aproveitar bem as diversas superioridades numéricas de que dispôs. Dirigiu o encontro a dupla de Aveiro constituída por André Andrade e Telmo Neves, que estiveram algo permissivos em termos de equidade disciplinar, bem como transformaram diversas faltas de atacante em livres de 7 metros, e não mantiveram uma segurança que se necessitava, no jogo passivo.

Classificação após este encontro – 1.º AD Academia Andebol SPS (6 Pontos), 2.º ND Santa Joana (2 pontos), 3.º Passos Manuel (2 pontos).

O Noticias 

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Passos Manuel, que só com prata da casa sem investimentos deram cabo da cabeça ás outras equipas, que investiram tudo nesta prova, que foi feita para elas.

Anónimo disse...

Prata da casa???AHAHAH
Calado/a eras um poeta!
A saber:
Ana Pericão - Formada no Alavarium
Mariana Agostinho - Formada no Lagoa
Marta Faleiro - Formada no Vela Tavira
Sara Pinho - Formada no Arsenal de Canelas/Alavarium
Beatriz Couto - Formada no SIR 1º de Maio
Beatriz Torcato - Formada no JAC Alcanena
Ana Pinto - Formada no Sir 1º de Maio
Joana Pereira - Formada no Passos Manuel
Beatriz Esteves - Formada no Passos Manuel
Inês Barata - Formada no Clube desportivo de Mafra
Maria Silva - Formada no Vela Tavira
Mónica Romba - Formada no Vela Tavira
Filipa Parada - Formada no Porto Salvo
Marina Alves - Formada no Passos Manuel
Marta Santos - Formada no SIR 1º de Maio

Resumindo...a vossa prata da casa são 3!!!!Atletas!!!
O Santa Joana tem 2x mais que vocês assim como o S. Pedro do Sul!!!
A grande questão aqui é o investimento..Investiram mais e isso ajudou-os a alcançar a merecida subida..
Esta prova não foi feita para elas foi feita para todas vocês!
Esta prova deveria de ter sido feita para todas as equipas do ano passado da PO10. De certeza que a decisão não as favoreceu minimamente.

Anónimo disse...

Prata da casa sim, pois não foi buscar atletas para a subida como o Sao Pedro do Sul.
A maior parte das atletas foi as que disputaram a PO10 durante a epoca passada, ou vao me dizer que se o Sao Pedro do Sul não tivesse as atletas brasileiras que sairam do Alavarium tinham feito o brilharete???

Anónimo disse...

a pura da verdade o Passos Manuel foi o único que não fez investimentos, para disputar a subida de divisão mas em são pedro do sul, nasceu uma mina de ouro, em vez da água das termas.

Anónimo disse...

Se os clubes não investem no feminino é uma desgraça pq é só para o masculino, se os clubes investem é uma desgraça pq encontraram uma mina de ouro, ou de droga ou pq andam a roubar.
A internet só serve para gente frustrada descarregar o seu ódio.
Parabéns ao SPS e ao Santa Joana e boa sorte ao Passos pois tem uma boa equipa para subir a primeira.