gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 6 de setembro de 2020

Época 2019/2020 - XXII Torneio de São Mateus - II

FC PORTO VENCE TORNEIO DE VISEU

(XXII TORNEIO)

Voltou a realizar-se o tradicional Torneio de Viseu (esta época não Internacional, pelos motivos conhecidos de todos), contando com 4 das melhores equipas portuguesas, voltando a ser o torneio de referência para dar início à época desportiva 2020 / 2021, naquela que será a sua 22.ª Edicção, realizando-se em 5, e 6 de Setembro de 2020.

Os Jogos foram disputados no Pavilhão Cidade de Viseu.

Resultados

Dia 05-09-20

FC Porto 32 – 23 Águas Santas

Sporting 30 – 22 AA Avanca

Dia 06-09-20

Águas Santas 23 – 19 AA Avanca

FC Porto 26 – 21 Sporting

Classificação Final

1.º - FC Porto

2.º - Sporting

3.º - Águas Santas

4.º - AA Avanca

No primeiro dia tivemos dois encontros, com alguma similitude, no andamento dos resultados, no entanto teremos de fazer uma referência, à nomeação de árbitros, pois neste tipo de torneios e jogos, apenas devem estar presentes quadros que façam parte do Nível 4, esta é a nossa opinião.

Assim tivemos o primeiro jogo do torneio (FC Porto / Águas Santos), que foi de grande equilíbrio, nos primeiros 30 minutos, onde o FC Porto comandou durante os primeiros minutos, para posteriormente a equipa maiata equilibrar e aos 20 minutos de jogo registava uma igualdade a 10 golos, para o intervalo chegar com uma igualdade a 15 golos, inesperada para muita gente, mas no segundo tempo, entrou em acção a qualidade de Alfredo Quintana, na baliza do FC Porto, e aí começou o total de desequilíbrio no marcador, após um parcial de 5-0, que foi decisivo para o desequilíbrio no marcador, que terminou com a vilória do FC Porto por 32-23, onde 12 atletas marcaram golos, destacando-se Victor Iturriza com 7 golos, e o jovem Martim Costa com 5 golos. Na equipa do Águas Santas, total destaque para Carlos Santos com 8 golos.

No segundo encontro do dia tivemos praticamente uma repetição do que se passou no encontro anterior, pois o equilíbrio entre as duas equipas, foi de tal forma evidente durante os primeiros 30 minutos, que o resultado ao intervalo era uma igualdade a 14 golos. O Sporting, que se apresentou com alguma juventude no seu plantel, tendo dado minutos de jogo, ais 3 guarda-redes inscritos (Manuel Gaspar, Van Zeller, e Matevz Skok), alguns parciais de 5-0, realizados pela equipa do Sporting, levaram ao desnivelamento do resultado, e aos 21 minutos vencia por 21-16, para aos 54 minutos, estar na frente do marcador por 27-19, diferencial com que terminou o encontro, no entanto, aos 59 minutos vencia por 30-21, maior diferencial registado durante os 60 minutos de jogo. Pedro Valdez com 6 golos, foi o melhor marcador da equipa que teve 10 jogadores a concretizarem golos, por sua vez a AA Avanca com 12 atletas a marcarem golos, teve em Gualther Furtado com 5 golos, o seu melhor marcador.

Águas Santas 23 – 19 AA Avanca

Jogo disputado conforme está regulamentado, sem público, mas com a introdução dos comentadores sobre o minuto de silêncio, lamentavelmente a não fazer qualquer referência ao falecimento ao ex-árbitro Manuel Mendes, foi um encontro caracterizado pelo excesso número de faltas técnicas cometidas por ambos os conjuntos. Foi ainda um encontro onde se verificou que mabas as equipas andam à procura do seu “fio” de jogo, pois ambos os conjuntos integram novos elementos. Tivemos um jogo equilibrado até cerca dos 17 minutos, quando se verificava uma igualdade a 6 golos, destacando-se a prestação de Luís Silva na baliza do Avanca, e Mário Lourenço no Águas Santas, que se apresentou sem Pedro Cruz, bem acompanhado por Pedro Seabra, o cérebro da equipa, seguiu-se um período de cerca de 9 minutos com a AA Avanca a sofrer um parcial de 7-0, e aos 26 minutos o resultado era de 13-6 a favor dos maiatos, chegando ao intervalo com o resultado em 13-8. Um destaque deve-se fazer neste primeiro tempo, é para o bloco defensivo da equipa do Águas Santas, que esteve muito bem. Nos segundos 30 minutos, tivemos uma forte melhoria na qualidade de jogo, pois o número de falhas técnicas, diminuiu de forma considerável, com as equipas a praticarem um andebol mais positivo, devendo salientar-se o jovem André Sousa, e o Pivô Francisco Silva, na AA Avanca, assim como João Gomes no Águas Santas. Dirigiu o encontro dupla de Viseu constituída por Simão Brandão e Marc Rodrigues, onde foi notória, a sua falta de experiência, para jogos deste escalão, pois até discrepâncias, tiveram, e não disfarçadas, e com dois parâmetros, que consideramos mais fragilizados, a Sanção Progressiva e os 7 metros.

FC Porto 26 – 21 Sporting

Lamentavelmente, teremos de iniciar esta crónica da mesma forma que fizemos no jogo anterior. “Jogo disputado conforme está regulamentado, sem público, mas com a introdução dos comentadores sobre o minuto de silêncio, lamentavelmente a não fazer qualquer referência ao falecimento ao ex-árbitro Manuel Mendes” acrescentado que esta atitude é uma demonstração de uma enorme falta de respeito que a modalidade não merece. Num encontro onde a lucidez venceu a equipa que se apresentou, mais precipitada, tivemos duas figura que na nossa opinião merecem uma especial referência, Alfredo Quintana na baliza do FC Porto, e o jovem Manuel Gaspar, que o jogo os segundo 30 minutos na baliza do Sporting, no entanto não poderemos esquecer o jovem Diogo Rêma, que entrou nos últimos minutos para a baliza do FC Porto, onde esteve muitíssimo bem. O Sporting, que cometeu demasiadas faltas técnicas, tendo deste modo, “menos competência” que a equipa do FC Porto, mesmo assim aos 21 minutos tínhamos uma igualdade a 10 golos, com o FC Porto, a passar a comandar o marcador, e chegando ao intervalo a vencer por 16-12, devendo destacar-se em termos ofensivos na equipa do Sporting, Frankis Carol com 6 golos, e que alguns momentos foi paciente em termos globais, com o FC Porto, a ser uma equipa fortíssima em termos defensivos. No segundo tempo o Sporting, melhorou a sua agressividade defensiva, o que lhe permitiu voltar a igualar o marcador aos 44 minutos a 18 golos, no entanto as falhas técnicas voltaram a verificar-se por parte da equipa do Sporting, com sucessivas perdas de bola no ataque, dando origem a diversos contra ataques do FC Porto, que voltou a comandar o jogo, aos 25-20, após um parcial de 4-0, aos 57 minutos, no FC Porto, os marcadores estiveram mais equilibrados, com 11 atletas a concretizarem golos. Dirigiu este encontro a dupla de Aveiro, constituída por Ramiro Silva, e Mário Coutinho, em que para não nos alongarmos em demasia, apenas diremos que têm a obrigação de fazer muito melhor, e já os vimos fazer, pois não consideramos a sua arbitragem positiva.

O Noticias 

12 comentários:

Anónimo disse...

O Porto fez dois bons treinos. Benfica e Sporting mal dirigidos e sem EQUIPA! O Porto tem ao leme um catedrático e uma equipa-base de anos! A base igualmente da selecção nacional. Se o Pontapé na bola não andasse mal financeiramente devido aos desvios de dinheiro. até se podiam ir buscar mais um ou dois internacionais!

Anónimo disse...

O Benfica no Andebol é um caso! Enquanto outras modalidades crescem e outras estabilizam... o Andebol È a ovelha negra! Gastou-se e começou logo mal! Escolha dum treinador sem experiência nenhuma! Agora montar uma equipa vai ser bonito...
Incrível como um zé-ninguém participa nas contratações da equipa...
Mal consegue arrastar-se e lidou apenas com juniores...
È HORA DE ABRIR A PESTANA!!!
NÃO CONTEM COMIGO PARA ISTO!!!
Limpem a secção! Parabens pelo prolongar de contrato do Sérgio 44!

Anónimo disse...

Do que se viu sabemos a lógica. Um Sporting em constante mutação.Um Porto que perdeu Borges mas já tem Iturriza a afirmar-se! Quintana... vamos vendo grandes guarda redes por essa Europa e, ficamos a pensar num milagre! Como pode ainda estar no Porto? Nos momentos de decisão o Porto sai por cima porque... a equipa quase joga de olhos fechados. Para ganhar ocampeonato deve dar mas... certamente na Europa tinha de ter mais uns dois jogadores, de nível médio alto! Pelas conversas que se ouvem... até nem era nada de outro mundo. Os tempos do Sporting super acabaram porque... a história de Bruno com, o tirar de quotização dos sócios mais dinheiro p modalidades, nunca pegou! Actualmente admira é o pobre Setúbal estar a fazer companhia ao D Aves! Enquanto há divídas ás carroças para pagar! Se fosse o meu Belém no Andebol, o que não faltaria!...

Anónimo disse...

Agora compreendo quem tanto tentou Quintana no Sporting, ter ficado a chorar...
e só não foi preso por milagre!

Anónimo disse...

Será que a FAP vai continuar a vergonha de ceder à chantagem do Marítimo ou do Marienses em Séniores de jogarem na Zona Sul, prejudicando os clubes de Lisboa que com este alargamento têm de jogar na zona centro, indo jogar até ao Porto? Tenham vergonha...os clubes das Ilhas têm apoios que nenhum dos outros do Sul têm e até sai mais barato jogar no Norte, pois as equipas são todas perto do aeroporto...fazem chantagem e a FAP vai na cantiga!

Anónimo disse...

O Sporting não tem treinador para se bater com o Porto, o Rui é bom homem mas não tem nível para isto

Manuel disse...

O Sporting volta aos tempos do canela um treinador com medo de tomar decisões
Vamos ver ...os reforços não são melhores que os que cá estão
Mas num país que o de fora é que tem valor vão ser a primeira escola
É esperar para ver, mas não vi nada de extraordinário

Anónimo disse...

Porto para passeios á campeão e dominando a seleção!
Benfica campeão das ilusões e gastos!
Sporting campeão do conformismo!
Depois 3|4 equipas a lutar por lugares vários...
Ah! E ohist´rico ABC a lutar para não descer? Talvez...

Anónimo disse...

O Benfica este ano vai ser de rir pois, apenas tem o Sérvio Djuricic e o novo Guarda redes. O Sporting anda á anos a queixar-se de arbitragens e vai fazendo umas misturadas! È tipo salada Russa! Não admira que o Porto depois de mostrar que, tem de haver uma base e comando, vencesse o Sporting na final em Viseu! Por mim gostava de ver até os dois juntos, contra nós! Lá virá a ladainha de que tinham mais campeonatos que nós... isso foi com o último presidente e que em modalidades era sabedor e rodeava-se de quem sabia! Este ano estão no futebol por magia pois. devem a todos e não pagam a ninguém! O Aves e o Setubal é que se lixaram. Os bancos a estes dois pobres rotos nada emprestam...
O Porto na Europa vai ser obra! Aliás tem mais público que Sporting de Lisboa e Benfica Benfita juntos e, nem precisamos dos selvagens das claques!

Anónimo disse...

O que vimos em Viseu foi o Porto á vontadinha a fazer experiências. Há jogadores ali juntos á anos. O engraçado foi termos ido buscar o Rui Silva e sermos motivo de chacota, para mais tarde ele ir para os portistas! Dinheiro deitado á rua. Seabra andou aqui e foi para o Benfica e ainda bem que, apostou na medicina! Senão, andavam a rir de nós os nossos vizinhos. Vale que por lá é a mesma tonteria! Quando voltamos a ser reis do Andebol nacional? No dia 32 dum mês que nunca virá?

Anónimo disse...

Quem são os treinadores de Sporting e Benfica? Quem contrata? È fácil ver porque o Porto vai ganhar o próximo! Olhem para quem está ao leme...
Original sem dúvidas o Carneiro a ser nomeado para director de formação e coordenador! Céus!
A ser verdade algumas anedotas do tal Leandro gordo, conhecido por Tacuara, o Benfica vai ter problemas graves! Que faz o director de modalidades? Apoia isto que estamos a ver?!

Anónimo disse...

No Sporting nunca existiu uma politica de fundo para Andebol! È o improviso e o desenrasca. A incompetencia é muita! Isto já cheira mal mas com o clube nas lonas, o que esperar? Os prémios e bons ordenados é que nunca faltam! Era bom o presidente ir ao médico porque com tanta falha, ainda nos venda a nós! Agora pago quotas de mês a mês! Querem é mama!