gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 9 de fevereiro de 2019

Competições Europeias 2018 / 2019 – LVXIII


O FC Porto inicoua esta semana a Fase de Grupos da EHF CUP Masculina.

Esta Fase será disputa em 6 jornadas no sistema de TxT, a duas voltas, sendo apuradas as duas primeiras equipas de cada grupo para a disputa dos 1/4 Final.

Masculinos

EHF CUP

FC PORTO VENCE O LIBERBANK CUENCA
(1.ª Jornada, Grupo C)

O FC Porto, iniciou esta fase de Grupos, defrontando no Dragão Caixa a equipa espanhola do Liberbank Cuenca, num pavilhão que merecia mais público. No FC Porto, nota-se a ausência de Leandro Semedo, nos inscritos para o jogo. Foi um jogo de bom andebol, com forte equilíbrio até cerca dos 17 minutos, quando se registava uma igualdade a 8 golos, com a equipa espanhola, onde o seu principal jogador Dutra Ferreira (surge com 10 golos, e 71% de eficácia, mas em nossa opinião os dados estão errados, pois o seu número de golos, é de apenas de 8 golos, conforme consta no Boletim de jogo), era um autentico “quebra-cabeças”, para os jogadores do FC Porto, terminando por ser o melhor marcador da sua equipa, mas um excelente Alfredo Quintana, em dia sim que na nossa opinião foi o homem do jogo, juntamente co Fábio Magalhães (7 golos, 70% de eficácia), fez talvez o seu melhor jogo pelo FC Porto, e com Salina a ser dos melhores marcadores da equipa (6 golos, 86% de eficácia). A partir deste momento, o FC Porto, passa para a frente do marcador, e entre os 21 minutos (10-9) faz um parcial de 7-0, ficando aos 26 minutos a vencer por 17-9, e na nossa opinião apesar os espanhóis terem um excelente guarda-redes Leonel Maciel, não foram capazes de parar o FC Porto, que chegou ao intervalo a vencer por 20-12. No segundo tempo ao aumento de agressividade defensiva da equipa do Cuenca, respondeu o FC Porto, com um jogou mais pausado e a jogar com 7 no ataque, com os espanhóis a aproveitarem as superioridades numérica e a marcarem 6 golos, sem guarda-redes na baliza do FC Porto, sintoma de que estudaram bem a equipa adversária, mas esse estudo foi insuficiente, pois António Areia (5 golos, 81% de eficácia), esteve em dia sim, e quando substituído por Miguel Alves (3 golos, 100% d eficácia) pouco se deu pela diferença, deve-se ainda destacar o trabalho do central Rui Silva (2 golos, 67% de eficácia), a jogar e a fazer jogar, uma nota final para o facto de de 13 jogadores do FC Porto, marcarem golos. Uma chamada de atenção para o forte apoio que a equipa do Cuenca, teve dos seus adeptos, e que deverá ser de aviso para a equipa portuguesa no jogo da segunda mão. Jogo dirigido pela dupla húngara constituída por Peter Herczeg e Peter Sudi, que na nossa opinião tiveram pouca equidade na sanção progressiva, no resto estiveram ao nível que se exige a uma dupla internacional.

Resultados e Calendário do FC Porto

Grupo C
1.ª Jornada
Dia 09-02-19
FC Porto 37 – 28 Liberbank Cuenca (Espanha)
2.ª Jornada
Dia 16-02-19
HC Dobrogea (Roménia) - FC Porto (14H45)
3.ª Jornada
Dia 23-02-19
TTH Holstebro (Dinamarca) - FC Porto (18H45)
4.ª Jornada
Dia 02-03-19
FC Porto – TTH Holstebro (15H00)
5.ª Jornada
Dia 24-03-19
Liberbank Cuenca – FC Porto (12H00)
6.ª Jornada
Dia 30-03-19
FC Porto – HC Dobrogea (18H00)

Horas Locais

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

Safffa! Notou-se a ausência do Leandro?! Por amor á santa! Mas ele e o Daniel fazem mesmo falta? Só se for para endoidar um pobre pagante de Andebol! Vão para o Àguas Santas!