gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 46 – 2018 / 2019 – I


Crónica Intermédia de fim-de-Semana, sobre a PO01, dedicada a um encontro em atraso da 16.ª Jornada, e a outro disputado por antecipação da jornada da semana a 25.ª.

PO01 – Campeonato Andebol 1 Seniores Masculinos.

1.ª Fase
15.ª Jornada
Dia 04-03-19
Benfica - Madeira SAD (19H30)
16.ª Jornada
Dia 27-02-19
AA Avanca 32 – 24 AC Fafe
18.ª Jornada
Dia 06-03-19
Sporting - FC Porto (20H00)
19.ª Jornada
Dia 09-03-19
Benfica - Sporting (18H30)
25.ª Jornada
Dia 27-02-19
Benfica 25 – 27 FC Porto
Dia 02-03-19
AA Avanca - Arsenal (18H00)
Madeira SAD - Águas Santas (16H00) Andebol TV
CCR Fermentões - ABC (18H00)
Dia 03-03-19
Boa Hora - SC Horta (16H00) Boa Hora TV/Andebol TV
Sporting - Belenenses (18H00) Sporting TV/Andebol TV

Conforme já referido, a crónica é apenas dedicada a dois encontros, mas sendo um deles, dos mais importantes da prova, o clássico Benfica / FC Porto, disputado por antecipação da 25.ª jornada. Foram dois encontros onde foram confirmados os resultados ocorridos na 1.ª volta, bem como foram disputados sem ocorrências disciplinares. Pena que a transmissão pela Andebol TV do Clássico tenha sido um autêntico “fiasco”.

Benfica 25 – 27 FC Porto

Encontro disputado no pavilhão da Luz 2 que se apresentava, com uma assistência, que não se encontrava com os números esperados e desejados. Foi um jogo emotivo, e por vezes com bom andebol, face à qualidade dos praticantes em jogo, tivemos um forte equilíbrio, até cerca dos 16 minutos, quando o marcador assinalava uma igualdade a 9 golos, com o FC Porto a atacar e a defender de forma calculista, de forma não deixar de perder o controlo do jogo, referenciando-se que o Benfica, esteve os últimos 7 minutos do primeiro tempo sem concretizar qualquer golo, passando o marcador de 12-10, para 14-10, a favor do FC Porto. No segundo tempo, o Benfica com uma entrada em jogo mais assertiva, tanto defensivamente como na forma de atacar, iguala o marcador a 14 golos, cerca dos 37 minutos. Com o Benfica a voltar ao comando do jogo por 18-17 aos 42 minutos, situa-se de grande equilíbrio, até cerca dos 46 minutos quando se registava uma igualdade a 21 golos, a parir deste momento o FC Porto assumir o comando do jogo, registando-se nova igualdade a 25 golos, cerca dos 57 minutos, com o FC Porto a passar em definitivo para o comando do jogo, nos momentos finais, e terminar como vencedor. De destacar como factor negativo a fraca concretização dos livres de 7 metros por parte do Benfica. Poderíamos ter uma crónica mais concreta, mas por veze torna-se, quase impossível. No Benfica, Borko Ristovski na baliza com 23% de eficácia, esteve um pouco abaixo do esperado, Fábio Vidrago com 5 golos (100% de eficácia), e Alexandre Cavalcanti com 6 golos (50% de eficácia, 2 em 3 de 7 metros), acabaram por ser os melhores marcadores da equipa. No FC Porto, Alfredo Quintana, na baliza com 31% de eficácia, foi um dos pilares da equipa, com a equipa a ter 11 jogadores a marcarem golos, e com Fábio Magalhães, a continuar a mostrar serviço, e a ser com 5 golos (100% de eficácia), o principal marcador da equipa. O encontro foi dirigido pela dupla Internacional de Leiria, constituída por Eurico Nicolau, e Ivan Caçador, que realizaram uma arbitragem de qualidade, pelo menos até ao momento, em que podermos ver.

No Pavilhão Adelino Costa, tivemos o encontro em atraso relativo à 16.ª Jornada, da prova, o AA Avanca / AC Fafe, com uma fraca assistência, num encontro que apenas foi equilibrado até cerca dos 7 minutos, quando se verificava uma igual a 3 golos, de seguida a equipa da AA Avanca, assume o comando do jogo e do marcador, chegando ao intervalo a vencer por 16-12, precisamente o mesmo resultado ocorrido nos segundos 30 minutos. Luís Silva na baliza da AA Avanca com 38% de eficácia, foi um dos seus principais atletas, tendo dos seus jogadores a marcarem golos, sendo Nuno Carvalho com 6 golos (1 em 1 de 7 metros), o seu principal marcador. No AC Fafe, nos seus guarda-redes, Nuno Silva com 29% de eficácia, foi o mais rentável, com Gualter Furtado (63% de eficácia), e Luís Pereira (56% de eficácia, 2 em 3 de 7 metros), ambos com 5 golos, cada, a serem os seus melhores marcadores.

Classificação actual – 1.º FC Porto (-1 jogo, 70 pontos), 2.º Sporting (-3 jogos, 64 pontos), 3.º Benfica (-2 jogos, 63 pontos), 4.º Águas Santas (-1 jogo, 55 pontos), 5.º Madeira SAD (-2 jogo), e Belenenses (-1 jogo) (53 pontos), 7.º ABC (-1 jogo, 50 pontos), 8.º Ismai (- 1 jogo, 45 pontos), 9.º AA Avanca (-1 jogo, 44 pontos), 10.º Boa Hora (- 1 jogo, 42 pontos), 11.º SC Horta (-1 jogo, 36 pontos), 12.º CCR Fermentões (-1 jogo, 33 pontos), 13.º AC Fafe (- 1 jogos, 32 pontos), 14.º Arsenal (-1 jogo, 24 pontos). 

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

QUE TODOS OS JOGOS DE ANDEBOL FOSSEM COMO ESTE SLBENFICA-FCPORTO! OS MELHORES ÁRBITROS PÚBLICO SEM IDIOTICES E MÁ EDUCAÇÃO E, GANHARAM OS MELHORES! PARABÉNS A TODOS E QUE O NOJENTO FUTEBOL NACIONAL PONHA OS OLHOS AQUI! PENA QUE OS GRANDES CLUBES TUGAS NÃO ANDEM SEMPRE EM COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS, ASSIM COMO A SELECÇÃO! PENA QUE HOUVESSE ALGUNS LUGARES VAZIOS NO PAVILHÃO! ASSIM CAPTAM-SE MAIS PRATICANTES!

Anónimo disse...

Confesso que nunca achei o Benfica capaz de competir, para ser Campeão nem ir longe em competições na Europa.Julgo que o Porto vai ser Campeão Nacional porque tem equilibrios fortes em todas as posições, menos na de ponta esquerda e laterais esq\dir! Tem três pivot e dois centrais, para além de dois g redes bons! O Benfica só tem um central, o melhor é certo mas, misteriosamente nem vai á n selecção! Falta banco, não chegando ter o melhor treinador! Uma equipa sem central de raiz? È utópico!!! Trezic continua lesionado? Não se pode ter estrangeiros que não jogam metade dos jogos! Ontem houve um que se espalhou á grande. apesar de tanto título ganho em França! A arbitragem foi boa não deixando que num clássico, os jogadores abusassem ou fingissem demasiado! Depois de ouvirmos as noticias de ontem sobre o Sporting... esperemos que não se desinvista no Andebol, ou que se não invista sem lógica. Bons jogadores não fazem sempre uma boa equipa e ganhadora! Claro que Carlos Ruesga faz a diferença mas, para o nosso andebolzito é capaz de ser muito caro! Não compreendo porque o tal maior clube do mundo, não tenha melhor equipa de Andebol! Dá a sensação que gosta-se mais de outras modalidades. Lamento sendo filho de alguém com tradições no clube.

Anónimo disse...

Chegados aqui começamos a ter a percepção de quem melhor poderá vencer! Só um dos três "grandes" ou se preferirem, clubes com futebol pode pensar assim. Mesmo o ABC que teve no Andebol o seu desporto-Rei, não tem hipóteses de sonhar tão alto. O Madeira e o Belenenses ainda menos. No caso do Belenenses, clube Campeão e que levou algumas Taças, tendo Futebol o mesmo não engrandece o clube. Foi grande mas á muito, tendo ainda dr sofrer que, estando na cidade de Lisboa, é vitima de nela existirem Benfica e Sporting. No jogo de ontem que presenciei, vi um candidato que sabe gerir e um pseudo-candidato que, nem esperava que, chegasse a disputar o jogo procurando vencer. Brevemente vamos ter um Porto-Sporting e vamos ver algo impensável! Um Sporting sem um jogador criado nas suas oficinas! João Rocha lá no Céu deve estar a chorar! Resumindo um Benfica que em principio já foi. Um Sporting que, não sabemos o que lá se passa e, curiosamente o clube mais odiado em Portugal, lá está, sabe gerir! Ganha gerindo e indo ao banco e equilibrando...