gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 45 – 2018 / 2019 – I


Crónica Intermédia de fim-de-Semana, sobre a PO01, sobre alguns jogos em atraso, da 22.ª e da 23.ª jornada, e de um antecipado da 24.ª Jornada.

PO01 – Campeonato Andebol 1 Seniores Masculinos.

1.ª Fase
15.ª Jornada
Dia 04-03-19
Benfica - Madeira SAD (19H30)
16.ª Jornada
Dia 27-02-19
AA Avanca - AC Fafe (21H00)
18.ª Jornada
Dia 06-03-19
Sporting - FC Porto (20H00)
19.ª Jornada
Dia 09-03-19
Benfica - Sporting (18H30)
24.ª Jornada
Dia 13-02-19
FC Porto 34 – 22 Belenenses (J/Comentado)
Dia 20-02-19
Sporting 38 – 27 AA Avanca (J/Comentado)
Dia 23-02-19
Arsenal 22 – 27 Boa Hora
SC Horta 23 – 18 CCR Fermentões
Águas Santas 33 – 34 Ismai
AC Fafe 21 – 26 Benfica
ABC 23 – 19 Madeira SAD

Crónica referente aos jogos em falta relativos à 24.ª Jornada, onde apenas se verificou, duas alterações em relação ao ocorrido na jornada homologa da 1.ª volta, e onde todos os encontros foram disputados sem ocorrências disciplinares.

No Pavilhão Flávio Sá Leite, tivemos um dos encontros aguardados com mais expectativa, o ABC / Madeira SAD, pois ainda está em discussão um lugar no Grupo A na Fase Final da Prova. Num jogo de emoções o Madeira SAD entrou melhor, mas o ABC respondeu de imediato e assim aos 11 minutos de jogo já vencia por 5-4, para consentir que a equipa insular igualasse o marcador a 10 golos aos 28 minutos, sendo este o resultado com que se atingiu o intervalo. No segundo tempo voltamos a ter um jogo de emoções e o equilíbrio foi total até cerca dos 48 minutos quando se verificava uma igualdade a 16 golos, para a equipa minhota assumir o comando do jogo e do marcador até ao final do tempo regulamentar, e terminar com uma vitória relativamente folgada, pois realiza um parcial de 8-3, nos últimos 16 minutos. Com esta vitória equipa do ABC, ainda têm fortes possibilidades de integrar o Grupo A. Neste encontro grande evidência para Humberto Gomes na baliza do ABC (44% de eficácia), e para Luís Carvalho na baliza do Madeira SAD com 43% de eficácia, Nuno Silva com 6 golos (75% de eficácia), foi o melhor marcador do ABC, por sua vez Elledy Semedo com 7 golos (58% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros) foi o melhor marcador do Madeira SAD.

No Pavilhão do Águas Santas, realizou-se o duelo maiato, o Águas Santas / Ismai, que na nossa opinião constitui a surpresa da jornada, ao terminar com a vitória da equipa do Ismai, que assim rectificou o resultado verificado na 1.ª volta. Encontro sempre disputado com grande equilíbrio embora a equipa do Ismai tenha chegado ao intervalo a vencer por 18-16, para a partir desse momento nunca mais largar o comando do jogo e do marcador, chegando a ter 4 golos de vantagem à passagem dos minutos 53 por exemplo quando vencia por 32-28, permitindo então uma boa reacção do Águas Santas, que conseguiu diminuir até à diferença mínima. Este resultado, em nada vai alterar os apuramentos para os Grupos A e B da Fase Final da Prova. No Águas Santas, tivemos desta vez em plano aceitável, Henrique Carlota na baliza com 28% de eficácia, com Pedro Cruz a marcar 13 golos (62% de eficácia), José Barbosa 7 (78% de eficácia), e Mário Lourenço com 6 (100% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros, como melhores marcadores, já no Ismai, onde 10 jogadores marcaram golos, Hugo Santos com 9 golos (89% de eficácia, 3 em 4 de 7 metros) foi o seu principal marcador, com Ricardo Castro na baliza a chegar aos 28% de eficácia.

Na Luz 2 disputou-se o AC Fafe / Benfica, por inversão do pavilhão, jogo que terminou com a vitória do Benfica, tal como na primeira volta, mas que não teve as facilidades encontradas no jogo da primeira volta, apesar de ao intervalo estar na frente do marcador por 15-10, diferença que se veria a verificar no final dos 60 minutos, o que significa que o segundo parcial do jogo, terminou numa igualdade, no entanto em abono da verdade teremos de dizer que o Benfica comando o marcador durante os 60 minutos do jogo, chegando ainda durante o primeiro tempo a ter por diversas vezes vantagens de 7 golos, a última das quais, aos 27 minutos quando vencia por 14-7. NO segundo tempo com uma boa entrada, e aproveitando bem as superioridades numéricas, chegou aos 10 golos de vantagem cerca dos 37 minutos (20-10), após um parcial de 5-0, logo no início do segundo tempo, para a partir deste momento fazer uma gestão do plantel e do resultado perante animosa réplica da equipa do AC Fafe, onde se destacou o seu guarda-redes Nelson Reyniel (50% de eficácia), e Virgílio Pereira com 6 golos (75% de eficácia) como seu melhor marcador. No Benfica destaque para os seus homens na Baliza, Hugo Figueira (45% de eficácia), e Borko (41% de eficácia), tendo 11 dos seus jogadores a marcarem golos, como Stefan Terzic (5 golos, 71% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros), a ser o seu principal marcador.

No Flávio Sá Leite, voltamos a ter andebol da PO01 com a realização do Arsenal / Boa Hora, encontro, que terminou tal como na primeira volta com a vitória do Boa Hora, e desta forma equipa minhota contínua, sem averbar qualquer vitória na prova, até ao momento. No entanto este encontro foi sempre disputado com grande equilíbrio, e ao intervalo registava-se a vantagem mínima para a equipa do Boa Hora (14-13), no segundo tempo a equipa do Boa Hora vencia aos 47 minutos por 21-18, para o Arsenal, igualar o marcador a 21 golos aos 53 minutos de jogo e só a partir deste momento, a equipa visitante construiu o resultado final. Pedro Dantas, com 6 golos (67% de eficácia, 2 em 3 de 7 metros), foi o melhor marcador do Arsenal, por sua vez, os guarda-redes do Boa Hora, Denis Tiselita (54% de eficácia), e António Ribeiro (30% de eficácia, foram uns dos principais suportes desta vitória, onde Francisco Tavares (9 golos, 69% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), e André Alves com 6 (60% de eficácia) 2 em 4 de 7 metros), foram os seus melhores marcadores.

Na Horta, realizou-se o SC Horta / CCR Fermentões, onde os primeiros 30 minutos foram sempre disputados, com grande equilíbrio, verificando-se diversas igualdades, e alternâncias no marcador, embora a equipa local chegasse ao intervalo na frente do marcador por 9-8, no segundo tempo, o SC Horta entrou melhor em jogo, e aos 43 minutos de jogo vencia por 16-10, diferencial que repetiu aos 48 minutos (18-12), e aos 54 minutos (20-14), para chegar ao final do encontro contabilizando uma vitória e sendo um dos resultados da jornada diferenciado do ocorrido na primeira volta. No SC Horta, tivemos André Lima com 8 golos (89% de eficácia, 4 em 4 de 7 metros), e Ricardo Silva com 5 golos (71% de eficácia), e com Rui Pereira na baliza a chegar aos 44% de eficácia. No CCR Fermentões, apesar de termos 10 jogadores a marcarem golos, o seu melhor marcador não passou dos 3 golos (João Barbosa, 50% de eficácia, 0 em 2 de 7 metros), tendo na baliza o seu melhor elemento, Raul Nunes com 40% de eficácia).

Classificação actual – 1.º FC Porto (-1 jogo, 67 pontos), 2.º Sporting (-2 jogos, 64 pontos), 3.º Benfica (-2 jogos, 62 pontos), 4.º Águas Santas (55 pontos), 5.º Madeira SAD (-1 jogo), e Belenenses (53 pontos), 7.º ABC (50 pontos), 8.º Ismai (45 pontos), 9.º Boa Hora (42 pontos), 10.º AA Avanca (-1 jogo, 41 pontos), 11.º SC Horta (36 pontos), 12.º CCR Fermentões (33 pontos), 13.º AC Fafe (- 1 jogos, 31 pontos), 14.º Arsenal (24 pontos). 

O Banhadas Andebol

9 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem o "Sr" Paulo Fidalgo a devolver o favor que o ABC fez o ano passado, sendo que desta calhou ao Madeira ser a sua vez de oferecer o jogo.

Já não bastava os maninhos terem levado o recado como o Fidalgo fez o favor de ajudar.

Assim vai o andebol português...

Anónimo disse...

23 de fevereiro de 2019 às 23:50
ridículo comentário, deve ser um recadeiro!
Vi o jogo muito bem disputado e até ao fim, só nos últimos 4 minutos se decidiu com a saída do Semedo! excelente arbitragem|
Tem juízo,

Anónimo disse...

Provavelmente deve ser algum adepto ou atleta do Belenenses, que como de costume arranjão desculpa para tudo.

Anónimo disse...

Confirmo, excelente arbitragem, o "Sr" Luis Covas da ABC TV, perdão, Andebol TV, também achou, porque será?

Enquanto o nosso andebol andar assim, a levar ao colo sempre os mesmos, não vamos a lado nenhum. O ano passado o Avanca lá conseguiu, porque a intenção da FAP, com este sistema de 6 primeiros, é para meter os 6 que vão este ano.

Relativamente ao juízo, é melhor aconselhá-lo a quem manda na FAP e em quem fabrica estes resultados, por este andar acabam com o andebol em Portugal.

Anónimo disse...

A vergonha continua no andebol dos favores, este ano tocou ao Madeira dar o jeito ao ABC , ate acho que arbitragem este bem , nem era preciso fazer nada pois nao e por nada que Paulo fidalgo é treinador da FAP mas mesmo sendo um jogo combinado como na epoca passada se o belenenses nao e apurado e por culpa propria, pois nao conseguio vencer o madeira em casa como tb nao conseguio vencer o avanca em casa por isso a gentes de belem nao se pode queixar

Anónimo disse...

Belenenses nestas andanças? Hummm! Cheira-me a outras coisas...

Anónimo disse...

Quem é Luís Covas?? O que fez pelo andebol. Ah e tal no passado esteve ligado ao ABC. Tenham vergonha ! Há trezentas pessoas melhores para falarem e comentarem andebol ou então acabem com os comentários. Pior, pior só porem o Caçador e o Strodji da Nazaré a comentarem. Hilariante!


Anónimo disse...

Lá para os lados de Belém entre pasteis e restaurantes procura-se a teoria da conspiração!
Olhem mas é para dentro! Não basta ter 7 bons jogadores e um treinador experiente para chegar ao Grupo A da PO.01.
A equipa sénior tem das estruturas mais fracas que alguma vez se viu no Restelo, que ao longo da sua história contou com a ajuda de enormes dirigentes.
Deixem os meninos brincar e vão ver aonde aquilo vai parar...

Anónimo disse...

Há profissionais e aqueles que foge-lhes a boca... para o seu mundo! Ouvir a miuda do Porto Canal ou o "prof" que a acompanha é terrível! Ouvir o outro do Sporting canal igual, assim como todos os da casa em que trabalham! Na FAP recruta-se por amizade... logo acontecem estes casos! O amadorismo é isto! Num campeonato onde há jogos que a assistencia, não dá para pagar só a água... o que esperar? Pode ser que, agora na fase seguinte, a decidir talvez se veja algo de melhor! Com dois candidatos a vencedor e quatro a lutar para não descer... não se pode pedir mais!