gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 20 – 2018 / 2019 - IV


Crónica de fim-de-semana dedicada à PO04.

São directamente aprovados para a Fase Final as 3 primeiras classificadas em cada zona da 1.ª Fase. 

Realizaram-se durante a semana dois encontros que poderão ser decisivos, para a definição do terceiro apurado em cada zona, mas existe sempre um mas, não se entende o motivo, por existe um encontro por contabilizar na Zona 1, desconhecendo-se os motivos, de tal prática, o que não temos dúvida é que a duas jornada do fim desta fase, que já têm o sorteio marcado (26-02-19), ainda existam casos deste tipo pendentes. No mínimo estranho.

PO04 – Campeonato Nacional Juniores Masculinos 1.º Divisão
1.ª Fase

Zona 1
13.ª Jornada
Dia 06-02-19
Xico Andebol 24 – 23 FC Porto (21H30)  (Ainda Não Contabilizado)
14.ª Jornada
Dia 13-02-19
FC Porto 28 – 17 AA Avanca

Apurados para a Fase Final – Águas Santas, FC Gaia.

Disputou-se o jogo em atraso da 14.ª Jornada, FC Porto / AA Avanca, que terminou com a vitória do FC Porto, que confirmou o resultado ocorrido na 1.ª volta, e foi disputado sem ocorrências disciplinares. Jogo disputado durante algum tempo da primeira parte com equilíbrio, até se verificar uma igualdade a 8 golos, a partir desse momento FC Porto, assumiu o comando do jogo e do marcador, chegando ao intervalo já a vencer por 16-11, no segundo tempo a superioridade do FC Porto, foi de continuidade, aumentando progressivamente a diferença até o resultado final. No FC Porto André Sousa com 7 golos, e Manuel Lima com 6, foram os seus melhores marcadores, na AA Avanca, Daniel Vieira com 6 golos, foi o seu melhor marcador. Nesta Zona, mesmo sem o jogo que falta contabilizar, apenas duas equipas podem aspirar ao terceiro lugar, que dá origem ao apuramento para a Fase Final ABC e FC Porto.

Classificação actual – 1.º Águas Santas (46 Pontos), 2.º FC Gaia (45 pontos), 3.º ABC (40 pontos), 4.º FC Porto (-1 jogos, 37 pontos), 5.º CP Natação, e AA Avanca (28 pontos), 7.º Boavista FC (27 pontos), 8.º CD Feirense (26 pontos), 9.º Xico Andebol (- 1 jogo, 23 pontos), 10.º Estarreja AC (16 pontos).

Zona 2
15.ª Jornada
Dia 14-02-19
Alto Moinho 29 - 32 Belenenses

Apurados para a Fase Final – Sporting, Benfica.

O Jogo que se encontrava em atraso, era um dos mais importantes encontros desta fase, e com influência directa na discussão pelos lugares de apuramento. Estamos a referir-nos ao Alto Moinho / Belenenses, que terminou, com a vitória do Belenenses, que assim rectificou o resultado verificado ma jornada homologa na 1.ª volta, sendo um encontro disputado sem ocorrências disciplinares. Com esta vitória ficam directamente na discussão pela terceira vaga para a Fase Final, pela Zona, o Alto Moinho, o Belenenses, e o São Bernardo. Este foi um encontro de grande equilíbrio, com o resultado ao intervalo a ser de 16-15 a favor do Alto Moinho, que ainda e encontrava na frente do marcador aos 26-25, com a equipa do Belenenses a ficar na frente do marcador por 30-28, terminando por vencer por uma margem de 3 golos, que o colocou como um dos possíveis apurados na Zona, pelo que as próximas jornadas serão decisivas.

Classificação actual – 1.º Sporting (46 pontos), 2.º Benfica (44 pontos), 3.º Alto Moinho (39 pontos), 4.º Belenenses, e São Bernardo (38 pontos), 6.º ADC Benavente (33 pontos), 7.º Alavarium (24 pontos), 8.º Juventude Lis (20 pontos), 9.º IFC Torrense, e AC Sismaria (19 pontos).

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

Como assim sem ocorrências disciplinares? Um jogador do Alto levou 8 jogos!

O Banhadas Andebol disse...

No momento em que a crónica é feita nada existia, e se reparar no BJ, nada existe, durante o encontro, pois tudo o que se passou é após o encontro ter terminado.

Anónimo disse...

O boletim fala em disciplina, e nas observações diz o CIPA objecto de relatório. Percebo que não tenham visto, mas insistir no erro não me parece muito correcto.