gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 40 – 2018 / 2019 – I

Crónica intermédia de fim-de-Semana, sobre a PO01, com a disputa de jogos em atraso e de uma antecipação.

PO01 – Campeonato Andebol 1 Seniores Masculinos.

1.ª Fase
15.ª Jornada
Dia 04-03-19
Benfica - Madeira SAD (19H30)
Dia 13-02-19
SC Horta - Arsenal (21H00)
16.ª Jornada
Dia 06-02-19
Madeira SAD 24 – 21 Ismai
Sporting 29 – 27 Águas Santas
Dia 27-02-19
AA Avanca - AC Fafe (21H00)
17.ª Jornada
Dia 13-02-19
AC Fafe - Sporting (21H00)
Dia 06-03-19
Sporting - FC Porto (20H00)
19.ª Jornada
Dia 09-03-19
Benfica - Sporting (18H30)
23.ª Jornada
Dia 06-02-19
FC Porto 40 – 18 AC Fafe

Hoje disputaram-se 3 encontros desta prova, que continua a ser disputada com uma enorme irregularidade, umas alterações por motivos da participação em provas Europeias, e outras por motivos desconhecidos, em breve elaboraremos um texto dedicado ás alterações. Hoje nesta nova jornada tivemos a disputa de um dos encontros que consideramos mais importantes, desta Fase da Prova, pois pode “ajudar” a conhecer um dos mais fortes candidatos à presença na Fase Final Grupo A, estamos a referir-nos ao Sporting / Águas Santas, registando-se a confirmação de todos os resultados registados na 1.ª volta, e sem registo de ocorrências disciplinares, o que se saúda

Sporting 29 – 27 Águas Santas

Jogo disputado no Pavilhão João Rocha, em nossa opinião em horas impróprias para um dia de semana, mesmo com a justificação de haver futebol mais tarde, talvez seja esse o motivo por que um encontro desta importância, tivesse menos público que o desejado. A vitória do Sporting, confirmou o resultado da 1.ª volta, sendo um encontro que teve alguns bons momentos de andebol, e teve outros que foram naturalmente para esquecer. O Sporting, que teve no seu ataque os seus melhores momentos até cerca dos 40 minutos, tendo na baliza uma das suas mais-valias chamado Skok (31% de eficácia), e com Valentin Ghionea (5 golos, 100% de eficácia), em bom momento de forma, foram construído um resultado, assim como Carlos Ruesga (5 golos, 50% de eficácia) que chegou a ser de cinco golos de diferença, para chagar ao intervalo a vencer por 16-12, onde no Águas Santas, Pedro Cruz (9 golos, 64% de eficácia, 1 em 2 de 7 metros) foi o seu principal elemento, as faltas técnicas cometidas pelo Sporting, assim como a extrema dificuldade no ataque, em especial no segundo tempo, onde aos 40 minutos o Sporting vencia por 8 golos de diferença (22-14), mas o Águas Santas, a partir deste momento, alterou e variou o seu sistema defensivo, fazendo um parcial de 5-0, e aos 46 minutos o resultado era de 22-19, a favor do Sporting, que teve em especial em Luis Frade (8 golos. 100% de eficácia) nos seis metros um dos seus principais elementos no ataque. Para a partir deste momento a equipa maiata, esteve sempre dentro do jogo, com o Sporting, a deixar de ser objectivo no ataque e sem soluções. Destaque-se para o seu pivô Francisco Fontes (6 golos, 86% de eficácia), e que conseguiu chegar a um golo de diferença aos 56 minutos de jogo. Dirigiu o encontro a dupla da Madeira, constituída por Gonçalo Aveiro, e Hugo Fernandes, que já se sabia iria ser um jogo de exclusões, pois são na nossa opinião das duplas que mais aplica esta penalização, mas ás vezes os excessos, nem sempre estão correctos como foi o caso, pois transformaram faltas do atacante em 7 metros, e na aplicação da chamada lei da vantagem, e nos passos não estiveram bem.

FC Porto 40 – 18 AC Fafe

Jogo antecipado da 23.ª Jornada, disputado no Dragão Caixa, com muito menos público que o normal. Foi um encontro praticamente sentido único, com um primeiro tempo onde o FC Porto, se apresentou a jogar com baixo ritmo de jogo, mas com diversas soluções atacantes, destacando-se neste período o ponta direito Miguel Alves (8 golos, 80% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros), em especial nas acções de contra-ataque, de salientar que aos 3 minutos de jogo, foi desqualificado, o guarda-redes do AC Fafe Nuno Silva, jogando praticamente todo o tempo Reyniel Nelson (20% de eficácia) e bem na baliza. Neste período de jogo o AC Fafe ainda teve forças para ser paciente no ataque, e ir equilibrado o encontro, em especial através de Gualter Furtado (3 golos, mas só 33% de eficácia), e consegui chegar ao intervalo a perder por apenas 15-13, dando a sensação de que a equipa do FC Porto, já estava a pensar mais no jogo da EHF, do que aquele que estava a disputar. No segundo tempo, a variedade do plantel do FC Porto, e alguma chamada de atenção durante o intervalo, levou a que a equipa se apresentasse com outra forma de jogar, com maior velocidade, com variadíssimas acções de contra-ataque, proporcionadas pelo guarda-redes Alfredo Quintana (72% de eficácia), Bauer que jogou o primeiro tempo chegou aos 41% de eficácia que entrou e bem no segundo tempo, aos novos pontas da equipa, António Areia (8 golos, 80% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros), e Diogo Branquinho (8 golos, 100% de eficácia), com o AC Fafe, a cair física e animicamente, sofrendo um parcial de 12-0, entre os 34 e os 47 minutos de jogo, apenas concretizando no segundo tempo, 5 golos, contra os 25 do FC Porto, que teve 12 jogadores de campo a marcarem golos, de enaltecer a postura do AC Fafe, que teve 11 jogadores a marcarem golos. Encontro que teve arbitragem da dupla Internacional Feminina do Porto, constituída por Vânia Sá e Marta Sá, que realizaram uma prestação positiva na sua tarefa. 

Realizou-se ainda, no pavilhão do Funchal o Madeira SAD / Ismai, que se apresentou uma fraca presença de público, num encontro relativo à 16.ª Jornada, e que terminou com a vitória do Madeira SAD, que assim confirmou a sua vitória da 1.ª volta, num encontro com alguns momentos de equilíbrio, mas com a equipa insular quase sempre no comando do marcador, embora nos primeiros 30 minutos nunca tenha possuído mais de dois golos de vantagem, precisamente aquela com que chegou ao intervalo 11-9. No segundo tempo, a equipa Madeirense, a partir dos 34 minutos foi aumentado o diferencial, que chegou a ser dos 6 golos aos 54 minutos. Boa prestação dos guarda-redes, com Gustavo Capdeville (41% de eficácia), 3 Luís Carvalho (25% de eficácia), pelo Madeira SAD, com Manuel Borges (27% de eficácia), e Ricardo Castro (32% de eficácia), pelo Ismai. Elledy Semedo (8 golos, 62% de eficácia) e Francisco Pereira (7 golos, 78% de eficácia) a serem os melhores marcadores do Madeira SAD, sendo Délcio Pina com 7 golos (50% de eficácia), e Hugo Santos (5 golos, 71% de eficácia, 4 em 4 de 7 metros), os melhores marcadores do Ismai. Com esta vitória a equipa insular continua na discussão por um lugar no chamado grupo A, ma Fase Final da prova.

Classificação actual – 1.º FC Porto (61 pontos), 2.º Sporting (-2 jogos, 55 Pontos), 3.º Benfica (-2 jogos, 53 pontos), 4.º Águas Santas (52 pontos), 5.º Belenenses (48 pontos), 6.º Madeira SAD (-1 jogo, 46 pontos), 7.º ABC (45 pontos), 8.º Boa Hora (+1 jogo), e Ismai (38 pontos), 10.º AA Avanca (-1 jogo, 34 pontos), 11.º AC Fafe (-1 jogo), e CCR Fermentões (28 pontos), 13.º SC Horta (- 1 jogo, 26 pontos), 14.º Arsenal (- 1 jogo, 20 pontos). 

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

O Porto nem conseguiu treinar bem neste jogo\treino com a equipa do Fafe, nitidamente de 2ª. divisão! Se O Porto quer ser realmente Campeão,não é com aquele ponta esquerda á experiência nem com o Leandro! Sejamos realistas e sérios! O Sporting não anda bem e de tanto se poupar, para a Champions, acaba os jogos a sofrer...
È tempo de assumir sermos Campeões Nacionais!
Há que ter dois jogadores competitivos por posição e, em alguns casos três como nos pivot!

Anónimo disse...

Temos treinador.