gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 19 – 2018 / 2019 – II


Regresso às nossas habituais crónicas, dedicadas á PO02, constituída por 3 Zonas.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, a que dá acesso á 1.ª Divisão os 3 primeiros classificados de cada Zona, que transportam os resultados e pontos nos jogos entre si na 1.ª fase, não voltando a defrontar-se na Fase Final, que será disputada no sistema de TxT a duas voltas. Os 2 primeiros classificados da Fase Final ascendem ao Andebol 1.

Alertamos que foi introduzida uma alteração ao Regulamento da Prova (alínea b) do Ponto 2, do Artigo 2), onde indica que as equipas B, podem participar na Fase Final.

Alertados por um nosso leitor, deve-se ter em consideração que os jogos disputados, entre as equipas apuradas, bem como os pontos obtidos nos mesmos, na 1.ª fase, transportam-se apara a Fase Final, onde estas não se voltaram a defrontar.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase
Zona 1
18.ª Jornada
Dia 16-02-19
GC Santo Tirso 36 - 43 FC Porto B
SP. Oleiros 26 - 20 Marítimo
Xico Andebol 31 - 24 Modicus
Boavista FC 22 - 28 FC Gaia
CD Feirense 27 - 31 Póvoa Andebol Clube

Apurados Fase Final – FC Gaia, FC Porto B, e Boavista FC.

Resultados e pontos transportados para a Fase Final
FC Gaia 31 – 25 FC Porto B (2.ª Jornada)
FC Gaia 24 – 23 Boavista FC (9.ª Jornada)
FC Porto B 27 – 24 FC Gaia (11.ª Jornada)
Boavista FC 22 – 28 FC Gaia (18.ª Jornada) 
FC Porto B 22 – 24 Boavista FC (7.º Jornada)
Boavista FC 28 – 20 FC Porto B (16.ª Jornada)

Pontos – FC Gaia 10 pontos, Boavista FC 8 pontos, FC Porto B 6 pontos.

Jornada disputada, sem ocorrências disciplinares, e onde apenas um dos resultados foi alterado em relação ao ocorrido na 1.ª volta, referimo-nos ao SP. Oleiros / Marítimo, que terminou com a vitória do SP. Oleiros, num encontro em que a equipa da Região de Aveiro comandou o jogo e o marcador chegando ao intervalo já a vencer por 14-11. Com esta vitória a equipa de Oleiros, afasta-se em termos pontuais do Modicus. O encontro mais importante da jornada colocava frente a frente duas das equipas já apuradas, e o resultado do jogo, tinha o seu grande interesse, na transição dos jogos para a Fase Final, e que era Boavista FC / FC Gaia, onde se verificou nova vitória do FC Gaia, o que lhe permite uma transição para a Fase Final com 10 pontos (não conferimos as diferenças de golos), sendo a equipa da Zona que transita com maior número de pontos. Nos outros encontros, que apenas contavam, para o amealhar de pontos para a Fase Final, Grupo B, destacando-se a vitória do Póvoa Andebol Clube, sobre o CD Feirense, que jogava na condição de visitado e vencia ao intervalo por 17-15, com a equipa visitante a construir a sua vitória apenas no segundo tempo, a vitória do Xico Andebol sobre o Modicus, num encontro que foi de grande equilíbrio nos primeiros 30 minutos, que terminou com uma igualdade a 12 golos, com esta vitória, o Xico Andebol, mantêm-se no 5.º lugar da Zona, enquanto o Modicus, fica isolado no último lugar da classificação da Zona. Por último temos o GC Santo Tirso / FC Porto B, onde o número de golos marcados, marcado superou as expectativas, e que terminou com a vitória do FC Porto B (uma das equipas apuradas para Fase Final), que já vencia ao intervalo por 20-18.

Classificação actual – 1.º FC Gaia (50 pontos), 2.º FC Porto B (47 pontos), 3.º Boavista FC (46 pontos), 4.º Póvoa Andebol Clube (42 pontos), 5.º Xico Andebol (36 pontos), 6.º GC Santo Tirso (31 pontos), 7.º Marítimo, e CD Feirense (28 pontos), 9.º SP. Oleiros (27 pontos), 10.º Modicus (25 pontos).

Zona 2
18.ª Jornada
Dia 09-02-19
SIR 1.º Maio 23 - 29 São Bernardo
AD Sanjoanense 30 - 30 Benfica B
CD Mafra 16 - 21 Juventude Lis
AD Albicastrense 36 - 31 Ílhavo AC
AC Sismaria 18 - 24 ADC Benavente

Apurados Fase Final – AD Sanjoanense, Benfica B, e São Bernardo.

Resultados e pontos transportados para a Fase Final
São Bernardo 28 – 27 AD Sanjoanense (5.ª Jornada)
Benfica B 28 – 34 AD Sanjoanense (9.ª Jornada)
AD Sanjoanense 29 – 28 São Bernardo (14.ª Jornada)
AD Sanjoanense 30 – 30 Benfica B (18.ª Jornada)
Benfica B 31 – 31 São Bernardo (4.ª Jornada)
São Bernardo 22 – 29 Benfica B (13.ª Jornada)

Pontos – AD Sanjoanense 9 pontos, Benfica B 8 pontos, São Bernardo 7 pontos.

Felizmente, tivemos uma jornada, que igualou a primeira, não registando ocorrências disciplinares, mas onde se verificou alterações nos resultados da 1.ª volta em dois encontros, e tal como na Zona 1, realizou-se um encontro entre equipa já apuradas, e que por tanto tinha influência, nos resultados e pontos que transitam para a Fase Final, falamos no AD Sanjoanense / Benfica B, que terminou com uma igualdade, final, apesar de ao intervalo o Benfica B, se encontrar na frente do marcador por 19-15. Assim a equipa da AD Sanjoanense, passa para a Fase Final com 9 pontos, e o Benfica B, com 8 pontos, não contabilizamos as diferenças entre os golos marcados e sofridos, este foi um dos resultados alterados em relação à jornada correspondente da 1.ª volta. O outro encontro onde igualmente se verificou alteração de resultado em relação à 1.ª volta, foi o AC Sismaria / ADC Benavente, que terminou, com a vitória do AD Benavente, que já vencia ao intervalo por 13-10. Apesar desta vitória, em termos classificativos nada se alterou, mas sim em termos de pontos a transitar de uma fase para a outra, verifica-se uma notória aproximação. Em todos os outros encontros se verificou a confirmação dos resultados da 1.ª volta, com a Juventude Lis a ir vencer a Mafra, onde ao intervalo já estava na frente do marcador por 11-8, com esta vitória a equipa de Leiria, manteve o 4.º lugar na tabela classificativa, e amealhou mais alguns pontos para a Fase seguinte da prova. Sem surpresa a terceira equipa já apurada, o São Bernardo, foi à Marinha Grande, vencer com alguma facilidade o SIR 1.º Maio, e assim transita para a Fase seguinte com 7 pontos, com a equipa da Marinha Grande, e continuar no último lugar da classificação da Zona. Por fim temos a vitória do AD Albicastrense sobre o Ílhavo AC, num encontro de grande equilíbrio nos primeiros 30 minutos, que terminaram com uma igualdade a 17 golos, e apenas no segundo tempo, a equipa local logrou consolidar a vitória, que origem a que mantivesse o mesmo lugar na tabela classificativa,

Classificação Actual – 1.º AD Sanjoanense (49 pontos), 2.º Benfica B, e São Bernardo (47 pontos), 4.º Juventude Lis (40 pontos), 5.º AD Albicastrense (38 pontos), 6.º AC Sismaria (34 pontos), 7.º ADC Benavente (32 pontos), 8.º Ílhavo AC (26 pontos), 9.º CD Mafra (24 pontos), 10.º SIR 1.º Maio (22 pontos).

Zona 3
18.ª Jornada
Dia 16-02-19
1.º Dezembro 27 - 25 CD Marienses
Vitória FC 27 - 21 Alto Moinho
Ginásio Sul 22 - 25 CF Sassoeiros
Lagoa AC 29 - 17 CDE Camões
Zona Azul 26 - 25 IFC Torrense

Apurados Fase Final – Vitória FC, Alto Moinho, e 1.º Dezembro

Resultados e pontos transportados para a Fase Final
Vitória FC 21 – 19 1.º Dezembro (1.ª Jornada)
Alto Moinho 33 – 34 Vitória FC (9.ª Jornada)
1.º Dezembro 21 – 17 Vitória FC (10.ª Jornada)
Vitória FC 27 – 21 Alto Moinho (18.ª Jornada)
1.º Dezembro 26 – 22 Alto Moinho (8.ª Jornada)
Alto Moinho 36 – 26 1.º Dezembro (17.ª Jornada)

Pontos – Vitória FC 10 pontos, 1.º Dezembro 8 pontos, Alto Moinho 6 pontos.

Felizmente mais uma zona onde os jogos, foram disputados sem ocorrências disciplinares, verificando que em dois dos encontros, foram alterados os resultados, ocorridos na 1.ª volta desta Fase da Prova, e nesta jornada onde o principal encontro era o Vitória FC / Alto Moinho, encontro entre duas das equipas já apuradas, e cujo resultado final transita para a Fase final, venceu o Vitória FC, que ao intervalo já se encontrava na frente do marcador por 15-13, num jogo, que lhe permitiu que seja uma das duas equipas que transita com 10 pontos, enquanto o Alto Moinho levará 6 pontos para a Fase Final, ou seja é a equipa com a pontuação mais baixa que transita. No outro encontro onde participava uma das equipas que também estará presente na Fase Final, o 1.º Dezembro / CD Marienses, terminou com a vitória do 1.º Dezembro, num encontro sempre disputado com grande equilíbrio, conforme o demonstra o resultado ao intervalo que era uma igualdade a 15 golos, com esta vitória a equipa do 1.º Dezembro, apesar de ser a 3.ª classificada na zona, transita com 8 pontos para a Fase Final. Um dos jogos, que despertava alguma curiosidade era o Ginásio Sul / CF Sassoeiros, pois existia sempre a possibilidade de o Ginásio Sul obter uma vitória, o que não veio a verificar-se, terminando esta Fase, sem registar qualquer vitória, com o CF Sassoeiros a construir o resultado logo no 1.º tempo ao chegar ao intervalo a vencer por 15-7. Os dois jogos seguintes foi onde se verificaram alterações em relação ao ocorrido na 1.ª volta, no Zona Azul / IFC Torrense, tivemos a vitória do Zona Azul, pela diferença mínima, apesar de ter chegado ao intervalo a vencer por 16-11, mas a excelente reacção da equipa da Torre da Marinha, quase que lhe proporcionava a reviravolta no marcador. O outro jogo, onde se verificou alteração de resultado foi no Lagoa AC / CDE Camões, onde o Lagoa AC, já vencia ao intervalo por 13-11, consolidando o resultado e a sua vitória no segundo tempo.

Classificação Actual – 1.º Vitória FC (49 pontos), 2.º Alto Moinho (45 pontos), 3.º 1.º Dezembro (44 pontos), 4.º CD Marienses, e CF Sassoeiros (36 pontos), 6.º CDE Camões, e IFC Torrense (34 pontos), 8.º Lagoa AC (32 pontos), 9.º Zona Azul (30 pontos), 10.º Ginásio Sul (20 pontos). 

O Banhadas Andebol

29 comentários:

Anónimo disse...

Sismarias em queda livre,o que se passa?

Anónimo disse...

vai ser uma fase final gira vai vai

Anónimo disse...

E os pontos do Póvoa, ninguém conta? Será que o FCP vai emprestar alguns pontos? Boavista, Sanjoanense, Póvoa, Xico, Oleiros, tudo debaixo da mesma mão e tudo à procura do mais fácil... ainda não perceberam que foi chão que já deu uvas?

Anónimo disse...

Concordo com o comentário anterior que vai ser uma "fase final gira", agora o Federação terá de ter um critério na nomeação de boas duplas de arbitragem e isentas, não estado ao serviço de interesses de quem sobe ou não sobe caso contrário teremos uma fase final vergonhosa.
Quanto às equipas e apesar de eu pessoalmente não concordar com a intromissão do Porto e Benfica que não podem subir como tal vão beneficiar 3º, acho que estão reunidas as condições para assistirmos a bons jogos de andebol.
Felicidades para todas a equipas e que subam os que claramente no campo venham a merecer.

Anónimo disse...

Os reis de Leiria perderam com o Picassinos, depois de tanto alarido os jogadores saíram e conseguiram o que queriam. O Sismarias vai passar mal, e a JUVE cuidado…
Na Sismarias os jogadores recusaram-se a jogar e treinar se não deixassem o Simão sair, isto porque já estão meia dúzia a fazerem-se aos euros que há em Picassinos. Mas nós só vamos buscar quem queremos.
E os treinadorzecos da JUve e Sismarias mais uma vez vão ficar atrás do tão criticado Roldan.
Ah e o Hidálio dar um bigode ao Belmiro também nos dá muito que rir.

Anónimo disse...

Pobre picassinos, nunca soube o que é andebol, também não vai ser agora.
Esperemos que não desçam. É menos uma viagem que o clube faz e mais uns pontos fáceis que se vai buscar. Vocês estão a cair no ridículo.

Anónimo disse...

Joana Garces no Alavarium?? Engraçado que a esta hora não está inscrita como tal. Haverá prazos diferentes para o Nuno Génio?

Anónimo disse...

Os jogadores da Sismaria quanto muito recusavam se a jogar se não deixassem o Simão sair mas não era por quererem ir para lá. Não queriam era que o Simão voltasse cá.
O Simão é um garoto que não sabe o que é a vida quanto mais o que é andebol.
Quando a humildade lhe chegar já não vem a tempo.

Anónimo disse...

Uma correcção: O Idálio não deu um bigode. Deu 2500 bigodes. O que não é mau, para ter um jogador 3 meses. Até os grevistas jantaram à conta dos inteligentes.
Mas o Roldan já vai meter ordem nisto tudo, e mostrar como se lê uma classificação. Sim, porque os treinadorzecos da Juve e do Sismaria não percebem que apesar de parecer que ficou em último destacadíssimo, na realidade ele só está a disfarçar e nas contas internas já vai à frente. Cheira-lhe a pilim e consegue convencer os inteligentes todos que está a fazer um projecto de futuro enquanto rebenta com tudo. E depois o último que feche a porta. Em especial com as promessas de quem o levou para lá.

Anónimo disse...

Picassinos, Sismarias, Juve Lis, são 3 clubes de Leiria? Então toca a rebentar com tudo. O Picassinos vai rebentar com a sua política desportiva. Masculinos e femininos, sim porque a Câmara não paga tudo. E não querem saber quem é o coordenador? João Marques (Promessas) o tal que dizia aos amigos que não tinha nada a ver com os seniores, enquanto negociava com o seu clube do coração a saída de jogadores do 1º Maio. O que interessa é mamar , ele e o resto da família. O meu ACS está mal, muito mal, entregue a garotos que negoceiam com esse senhor e ainda há quem pense dentro do clube convida-lo. Os meninos da Juve continuam caladinhos com aquele sistema de rotação de treinadores, nunca visto, mas que vão sofrer imenso na próxima época.

Anónimo disse...

No final quando fizerem as contas totais vão ver quanto gastamos. Só a ausência de uma política desportiva possibilita tanta asneira junta. Veremos 1ºMaio, quantos anos aguentamos desta forma. No dia em que a autarquia altere os apoios e em que alguns diretores deixem de colocar tanto dinheiro, veremos. O clube está totalmente descaracterizado, praticamente sem treinadores da casa, as equipas seniores com reduzida formação. Quantos anos a fazermos formação e a gastar rios de dinheiro, com que resultados? Os poucos jogadores(as) da casa são 2ªs e 3ªs escolhas.Para onde caminhamos?

Anónimo disse...

Olha, olha, a Sismaria a queixar-se da saída de 1 jogador que nem é da sua formação. Quantos e quantos foram "roubar" a outros clubes, com promessas de seleção, de Benfica, Sporting e Porto. Pois agora a coisa está preta e não está fácil, mas são vitimas do que fizeram a outros. O clube que se gabava de ir ás fases finais todas, desapareceu e agora luta em todas as frentes...para não descer. Diziam ter os melhores treinadores???? Coitados, tiveram lá 2 bons mas rapidamente saíram E até diretores abandonaram.Ainda há pouco tempo foram festejar a casa do seu vizinho Juve por estes ficarem afastados da 2ª fase. Mas cuidado porque às vezes precisamos dos "amigos"

Anónimo disse...

Á atenção de Mafra, Ílhavo, Sismaria, Benavente, Albicastrense e Juve Lis
Ainda que Juve Lis e Sismaria tenham enviado as cartas de desvinculação, o 1 Maio não entregou na FAP dentro do prazo previsto, 24h de dia 15 de fevereiro, a documentação relativa as inscrições dos atletas Simão Santos e Pedro Santos...
Não se deixem comer com xico-espertices!
E vamos esperar que a federação não vá em promessas...
É de ficar bem atento... a informação é fidedigna.

Anónimo disse...

CAMPEONATO P02
AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS DA 1ª FASE:

ZONA1-Pontos – FC Gaia 10 pontos, Boavista FC 8 pontos, FC Porto B 6 pontos.
ZONA2-Pontos – AD Sanjoanense 9 pontos, Benfica B 8 pontos, São Bernardo 7 pontos.
ZONA3-Pontos – Vitória FC 10 pontos, 1.º Dezembro 8 pontos, Alto Moinho 6 pontos.

ANALISANDO:
1-A 1ª FASE DECORREU COM INTERESSE E BEM DISPUTADA COM ALGUNS INVESTIMENTOS DE DESTAQUE!
2-DUAS EQUIPA TEM 10 PONTOS NO INICIO DA FASE FINAL
3-1 EQUIPA COM 9 PONTOS
4-3 EQUIPAS COM 8 PONTOS
5-3 EQUIPAS COM MENOS PONTOS E SEM HIPÓTESES DE CHEGAR AOS PRIMEIROS LUGARES!
6-TEMOS 2 EQUIPAS "B" PORTO E BENFICA NA FASE FINAL!
7-Concluído o autor deste novo modelo de campeonato é de resultado desportivo duvidoso face ao pontos ganhos na 1ª FASE.
8-Aos responsáveis pela proposta de planeamento e modelo de competição mais valia estar quieto!
NÃO ACERTÁMOS NO "MODELO" DE CAMPEONATO E VAMOS CONTINUAR A COMETER OS MESMOS ERROS! PRÓXIMA ÉPOCA.
BOA COMPETIÇÃO E NOMEAÇÕES ASSERTIVAS!
Ângelo Manuel

Anónimo disse...

Engraçado é hoje ser terça e ainda não existir inscrição do Simão Santos e do Pedro Santos na SIR. Mas tal como a FAP os deixou ter duas equipas femininas na Taça e até as duas a poderem estar na primeira divisão, de certeza que também vão arranjar uma forma de os inscrever e fazer parecer que dia 19 é dia 15. É só mais uma ilegalidade que ninguém vê.
Os outros que não se cuidem que eles fazem transferências até maio. E vão aproveitar o dia antes do jogo para virem oferecer uns trocos aos miúdos só para eles não jogarem contra a SIR.

Anónimo disse...

Aos anónimos que falam do "Picassinos", eu até arriscava a dizer que os comentários acima são todos da mesma pessoa... será que tenho razão?? Será será?

Anónimo disse...

Deixem lá o "Picassinos", se aqui somos todos tão maus e não sabemos o que é andebol, porque raio se estão a preocupar tanto?

Não se chateiem que não vale a pena, porque isto ao abrigo do anonimato é uma parvoíce não é?

Anónimo disse...


Não há comentários do jogo Boavista - Gaia?

Ouvi dizer que o Boavista apanhou um banho de andebol!

Disseram-me que parecia um jogo de solteiros e casados em que as barrigas proeminentes bem tentaram acertar o passo ao "puto" mas este corria muito!!

Votos de boa fase final aos 2 clubes do meu Norte.

Anónimo disse...

Realmente nós os coitadinhos de Picassinos, devemos estar a fazer muita comichão, pois não param de falar no nosso clube.

Não se preocupem com as inscrições pois até parece que estão com medo, muito medo..... está tudo como manda a lei, ou acham que se as cartas de desvinculação chegarem fora de horas era por essa razão que não se inscreviam os atletas?

Este tipo de comentários é pura maldade, arrisco-me a dizer de gente de muito baixo nível e com uma formação muito dúbia.

Anónimo disse...

Simão e Pedro Santos vocês estão nas bocas do mundo ... de Leiria :):):):)

Só ressabiados quem escreve ahahahaha!

Idálio Silva disse...

Meus caros, se não sabem como se processam inscrições, mais vale estarem calados pois só dizem asneiras. As datas das inscrições são validadas pelo fecho das guias. Depois há um processo da federação que pode demorar alguns dias. Tenham calma que foi tudo feito dentro da lei. Idálio Silva

Anónimo disse...

Ainda bem que fechei uma guia com doze atletas dos adversários no dia 12. Agora é só arranjar uns euros para os convencer a não jogar contra nós com a desculpa que os transfiro para a minha equipa. Mando a papelada em abril mas como a guia está fechada não há problema.
Viva a verdade desportiva!

Anónimo disse...

Grande jogo da equipa do Gaia, a manietar por completo a equipa do Boavista, à qual ainda foi valendo a exibição do Paiva, caso contrário era um cabaz inacreditável entre 1º e 2º classificado.
Grande jogo do miúdo Costa. Esperemos que tenha cabeça para continuar a evoluir, a aceitar o seu "crescimento" e que o pai o deixe voar sem querer tirar dividendos do potencial do filho. Caso contrário, é mais que provável que se perca um belíssimo jogador.

Anónimo disse...

Olha, parece que os rapazes já estão inscritos...afinal o Idálio sempre sabe fechar guias!!!

Anónimo disse...

Tanto invejoso que anda por aqui...
Dói comer do próprio veneno, não dói?? E dor de cotovelo?? Também dói não dói? Preocupem-se com vocês e não com as outras equipas.

Anónimo disse...

Penso que os nomes dos novos jogadores do Sir deviam de estar no anonimato. Foram dois jogadores apesar do dinheiro ou não fizeram as suas escolhas. Se entrou nesta equação dinheiro, pior deve de estar o "ambiente" dos restantes jogadores do Sir que duvido que recebam algo, jogadores que sempre estiveram presentes.

Anónimo disse...

Eles (Sismaria) andam de cabeça perdida, agora para não mostrarem o fracasso na resolução do problema andam a dizer que os de Picassinos pagaram 2000€, outros dizem que foi 2500€,que os atletas que se manifestaram já andam com a cabeça no ar para a próxima época...vale tudo, como alguém atrás diz "estão a beber do veneno que andaram a espalhar ao longo dos últimos anos", começa-se a notar o desnorte que vai pelos lados da Estação, já nem com os conselhos do Dr. lá vão.

Anónimo disse...

gente… competição para enganar!

vai subir:

Gaia e Setubal

da jeito...

Anónimo disse...

Ao anónimo de 21 fevereiro às 21:51... não sei se dá jeito, mas o Gaia é a melhor equipa de todas da PO2 sem dúvidas. E o Setúbal, pelo ambiente de pavilhão, mística e progressão dos últimos anos na formação e séniores seria uma boa aposta para a PO1 pois Benfica e Sporting teriam um bom clube para colocar os internacionais jovens lá. Dá muito mais gozo aos miúdos evoluírem em Setúbal num clube grande com adeptos de andebol que enchem pavilhão, do que serem mercenários no Boa-Hora com os familiares apenas a assistir. Boavista ou Sanjoanense também seriam boas opções pelo que podem trazer à PO1. Mas o Setúbal ter um selecionador e diretor de seleções com peso e respeito na Federação deve pesar. Verifiquei que o Setúbal inscreveu o João Pinto agora. A ver vamos se está em condições de ajudar, era um encerrar de carreira bonita uma subida deste histórico.