gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Competições Europeias 2018 / 2019 – LXXVII – Liga dos Campeões Masculinos


O Sporting disputou a 2.ª Mão dos Jogos que dão acesso aos 1/8 Final, depois de ter vencido a 1.ª Mão, após ter obtido o 2.º lugar no Grupo C, durante a chamada Fase de Grupos, onde integrava o Grupo C.
SPORTING VENCE DINAMO BUCARESTI
(2.ª MÃO)
(É APURADO PARA OS 1/8 FINAL)

Com o Pavilhão na Roménia, praticamente cheio, de um público entusiástica, o Sporting, realizou o joga do seu segundo jogo do Play Off, diante a equipa da Roménia do Dinamo Bucaresti, iniciando o jogo com um golos de vantagem, após a vitória da equipa na 1,ª Mão por 32-31. Jogo realizado com extraordinária emoção, e com uma grande exibição de Skok, que substituiu Cudic por lesão deste aos 29 minutos, e de Carol (8 golos, 73% de eficácia) que esteve nos melhores e piores momentos da equipa, que foi superiormente comandada por Carlos Ruesga (5 golos, 63% de eficácia). No primeiro tempo com a equipa Romena a impor um jogo lento pois estava interessado em que o jogo tivesse menos golos, que em Lisboa, pois em caso de igualdade este seria favorável á equipa Romena, e neste primeiro tempo jogando bem para os 6 metros onde obteve uma boa quantidade de golos, onde o pivô Andras Szasz (6 golos, 100% de eficácia), e com o seu guarda-redes Saeid Heidarirad, em bom plano, sendo bem acompanhados pelo seu Ponta Direita, Razan Gariloia (6 golos, 87% de eficácia), no entanto o equilíbrio no marcador foi uma constante até cerca dos 13 minutos (igualdade a 5 golos), para os Romenos passarem a comandar o jogo e o marcador, com o Sporting a cometer algumas falhas técnicas, e a chegar ao intervalo em desvantagem por 15-11. No segundo tempo, com uma rectificação do sistema defensivo, actuando como um bloco em especial no seu centro, não permitindo quer ao pivô quer aos laterais da equipa Romena, ter mais possibilidades de remate, e contando com a eficácia de Skok, aos 42 minutos igual o marcador a 19 golos, para o resultado se manter equilibrado até cerca dos 55 minutos, quando o resultado era uma igualdade a 25 golos, para Carlos Ruesga e Frankis Carol, marcarem dois golos, quando o Sporting, estava em inferioridade numérica por exclusão de Pedro Solha, e praticamente ter selado o jogo e a eliminatória, seriamos injustos senão referíssemos a prestação desportiva de Tiago Rocha (4 golos, 100% de eficácia). Referir que este apuramento para os 1/8 Final da Prova Europeia, faz história, para Portugal, neste modelo competitivo, e de que esta nova eliminatória, será apenas disputada por 12 clubes, e não por 16, e de momento ainda não se encontra definido qual o seu próximo adversário (Veszprém “Hungria”, ou HC Vardar “Macedónia”, em principio). Dirigiu o encontro a dupla Lituana constituída por Vaidas Mazeika e Mindaugas Gatelis, que na nossa opinião não tiveram um critério uniforma em termos de sanção progressiva, e estiveram, menos bem em termos de passos, no entanto tiveram momento em que em caso de duvidas reagiram sempre a favor da equipa local. Uma chamada de atenção para o “mau” desempenho do delegado ao jogo, que permitiu de forma sistemática que o técnico Romeno, permanecesse demasiado tempo dentro da zona técnica, quase junto à mesa, sem o mínimo de chamada de atenção.

Resultados
1.ª Mão
Dia 23-02-19
Sporting 32 – 31 Dinamo Bucuresti
2.ª Mão
Dia 28-02-19
Dinamo Bucuresti 26 – 27 Sporting

Nota:

A Fase de Grupos (A, B, C e D com 28 equipas), teve o seu início em 12-09-18 e terminará para os grupos A e B em 27-02/03-03-19, e para os grupos C e D, terminou em 01/02-12-18. O 1.º e 2.º classificado dos Grupos C e D, iniciam este fim-de-semana, a disputa dos chamados jogos KO, para apurar as 2 equipas que se juntarão aos 2.º, 3.º, 4.º, 5.º, e 6.º classificados dos grupos A e B passam para os chamados “last 16” (12 equipas), os 1.º classificados dos Grupos A e B, passam directamente aos 1/4 Final. 

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

Andebol português dignificado, parabéns Sporting, e espero dar os parabéns ao Porto e ao Madeira SAD

UM adepto do Andebol

Pena mo Benfica com Porto, só venderem bilhetes para sócios, e depois querem casas cheias

Anónimo disse...

Num momento em que o clube apercebe-se duma situação extremamente perigosa, para as suas modalidades, a mais forte em títulos, decide oferecer-nos uma dádiva! Equipas quase iguais. Gostei de ver na Tv os apoiantes! È que em Andebol eles são raros quando nas deslocações a outros países! Penso que ganhou a equipa mais unida e que defendeu melhor! Cudic não era um bom G R mas, tem vindo a melhorar e evoluír, honra lhe seja feita! Claro que não há muitos centrais como Ruesga! Se mantivermos o Pav. cheio é possível a aposta nas modalidades. Agora peço para que as duas outras equipas de Portugal cheguem o mais longe possível! Pena o nosso rival Benfica já ter saído da Europa. Não tarda vamos encontrar-nos e, oxalá seja um bom jogo como foi o classico com o Porto. Na Taça espero eliminar o Porto e vou lá estar!

Anónimo disse...

Apenas para dar parabenizar o comentário das 11:12, espero exactamente o mesmo, grande abraço

e viva o Andebol

Anónimo disse...

Relativamente ao comentário das 11:12 só prova que os adeptos da nossa modalidade são diferentes de pelo menos dos adeptos de futebol. Um comentário muito bom, onde destaca a modalidade, os feitos da mesma, não olhando para as cores e clubes. Merecia haver mais comentários destes a sobrepor aqueles que criticam tudo e todos.

Bem haja e como diz o comentário anterior, Viva o Andebol que bem precisa de força dos que gostam da modalidade mas dispensa os que se servem dela.