gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Crónica de fim-de-semana no Feminino – 20 – 2018 / 2019


Crónica dedicada ao Feminino, em especial à PO09. 

É com agrado que constatamos a regularidade das transmissões pela Andebol TV, e ficamos com a esperança de uma continuação do verificado até ao momento.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

1.ª Fase – Resultados
18.ª Jornada
Dia 17-02-19
Colégio Gaia 23 - 24 Madeira SAD (J/comentado)
ARC Alpendorada 26 - 28 CS Madeira (J/Comentado)
Dia 23-02-19
Passos Manuel 21 - 26 Alavarium
JAC-Alcanena 25 - 28 CA Leça
SIR 1.º Maio/CJB 23 - 25 Assomada
Juventude Lis 24 - 23 Maiastars

Apuradas para o Play OFF – Colégio Gaia, Madeira SAD, Alavarium, e SIR 1.º Maio/CJB.

Fim-de-semana, onde se completou a jornada 18.º, com a realização dos jogos em falta diferente da jornada homóloga da 1.ª volta, e felizmente tivemos uma total disciplina em todos os encontros. E infelizmente não se registaram transmissões pela Andebol TV. Tivemos isso sim a novidade de uma resolução, que não foi divulgada em relatório disciplinar, acerca de um jogo relativo à 3.ª jornada (ARC Alpendorada / JAC Alcanena), que ditou a derrota do ARC Alpendorada, por 15-0, com a atribuição dos respectivos pontos ao JAC-Alcanena. Prova onde a discussão pelo apuramento para o Play OFF (oito primeiros classificados), está ao “rubro”, pois em teoria todas as restantes equipas ainda não apuradas, o podem ser. Nos jogos disputados tivemos duas alterações em relação ao corrido na 1.ª Volta.

Um dos jogos, onde na nossa opinião se verificou a grande surpresa da jornada, foi no JAC-Alcanena / CA Leça, que desta vez terminou com a vitória do CA Leça, num encontro disputado com algum equilíbrio, e onde o resultado ao intervalo já era favorável à equipa visitante por 15-13, que continuou a na frente do marcador, e ainda conseguiu terminar com o resultado ligeiramente mais dilatado. Apesar desta vitória a equipa do CA Leça continua no último lugar da classificação em companhia do Passos Manuel. Neuza Valente com 8 golos, foi a melhor marcadora do JAC-Alcanena, Maria Santos com 6 golos, Ana Sousa, e Catarina Oliveira, ambas com 5 golos, cada, foram as melhores marcadoras do CA Leça. Na Marinha Grande, tivemos outro dos encontros, cujo resultado final, poderá causar alguma surpresa, mas recordamos que a Assomada, já havia vencido o encontro da primeira volta, e desta vez em mais um encontro de grande equilíbrio, que chegou ao intervalo com a equipa visitante na frente do marcador (14-13), dando sequência ao equilíbrio que se vinha verificando, a Assomada não só manteve a diferença que tinha ao intervalo como ainda aumentou, a mesma. Telma Amado com 7 golos, e Carolina Gomes, com 5, foram as melhores marcadoras do SIR 1.º Maio/CJB, por sua vez, Marta coelho com 9 golos, e Rute Fernandes com 7, foram as melhores marcadoras da Assomada. No encontro de resultado mais previsível da jornada (em nossa opinião), estamos a falar do Passos Manuel / Alavarium, terminou como se esperava coma vitória do Alavarium, apesar da forte oposição que a equipa do Passos Manuel, ofereceu nos primeiros 30 minutos, chegando ao intervalo com o resultado, numa igualdade a 12 golos, no segundo tempo, a equipa do Alavarium fez valer os seus valores, e conseguiu assumir o comando do jogo e do marcador terminando como vencedora, e confirmando o resultado da 1.ª volta. Mariana Faleiro com 7 golos, e Joana Reis com 6, foram as melhores marcadoras do Passos Manuel, com Grecy Santos com 6 golos, e Soraia Domingues com 5, a serem as melhores marcadoras do Alavarium. Tivemos ainda, um dos jogos de resultado mais equilibrado da jornada o Juventude Lis / Maiastars, que terminou com a vitória da equipa de Leiria pela diferença mínima, e que assim rectificou o resultado verificado na 1.ª volta, o equilíbrio foi de tal forma que o intervalo chegou com uma igualdade a 12 golos, com a equipa da Juventude Lis a obter a sua vitória apenas no segundo tempo. Rita Campos, e Patrícia Mendes, ambas com 6 golos, cada, foram as melhores marcadoras da Juventude Lis, Ana Silva com 9 golos, foi a melhor marcadora do Maiastars.

Classificação Actual – 1.º Colégio Gaia (51 pontos), 2.º Madeira SAD (50 pontos), 3.º Alavarium (48 pontos), 4.º SIR 1.º Maio/CJB (40 pontos), 5.º CS Madeira (33 pontos), 6.º Maiastars (32 pontos), 7.º Juventude Lis (31 pontos), 8.º ARC Alpendorada, JAC-Alcanena, e Assomada (30 pontos), 11.º Passos Manuel, e CA Leça (28 pontos).

O Noticias

Sem comentários: