gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 22 – 2018 / 2019 - IV


Crónica Intermédia de fim-de-semana dedicada à PO04.

São directamente aprovados para a Fase Final as 3 primeiras classificadas em cada zona da 1.ª Fase. 

Conforme referimos no último texto sobre esta prova, “….e por mero acaso, visto que não foi divulgada qualquer informação, soubemos que se realiza dia 20-02-19, por decisão do Conselho de Disciplina, o tempo em falta no jogo Xico Andebol / FC Porto, mas é uma situação que nos leva a perguntar qual a razão desta decisão não ter sido inserida no relatório disciplinar da semana. E soubemos por que voltamos ao Boletim de jogo, e nas observações está nada descrito esta situação, desconhecendo-se no entanto qual o tempo que falta jogar. No mínimo estranho.”.

Na realidade o encontro disputou-se, e curiosamente não existe disciplina no mesmo, o que nos leva a concluir (podemos estar errados), que os motivos da interrupção do jogo, não foram disciplinares, então qual o motivo por o assunto ser resolvido pelo Conselho de Disciplina, e não pela Direcção.

PO04 – Campeonato Nacional Juniores Masculinos 1.º Divisão
1.ª Fase

Zona 1
13.ª Jornada
Dia 20-02-19 (jogo a ser concluído)
Xico Andebol 24 – 23 FC Porto
Dia 20-02-19 (Jogo Concluído)
Xico Andebol 25 – 25 FC Porto

Apurados para a Fase Final – Águas Santas, FC Gaia.

Com a conclusão deste encontro, onde o resultado final acaba por ser uma igualdade, no que resulta num resultado diferenciado do verificado na 1.ª volta, mas continua-se em saber quanto tempo de jogo, pois se quando foi interrompida registava-se, um resultado de 24-23, favorável ao Xico Andebol, significa, que certamente não foi muito o tempo jogado para terminar o encontro. Depois deste resultado, continua a ser adiado para a última jornada, o apuramento da terceira equipa desta Zona, para a Fase Final. Neste encontro, disputado com algum equilíbrio, mas com o Xico Andebol a comandar o jogo e o marcador durante bastante tempo, atingindo-se o intervalo como resultado a seu favor por 13-9, para no momento da interrupção ainda comandar o marcador pela diferença mínima (24-23), para consentir a igualdade no tempo remanescente que foi jogado. Diogo Teixeira com 13 golos, e João Leite com 5 golos, foram os melhores marcadores do Xico Andebol, André Sousa com 6 golos, Filipe Morais, e André Siva, ambos com 5 golos, cada, foram os melhores marcadores do FC Porto. Assim o apuramento será decidido, na última jornada, nos encontros em que participam FC Porto e ABC, ou seja no FC Gaia / FC Porto, e no CP Natação / ABC, jogos que devem ou deveriam merecer por parte do CA especial atenção. Na nossa opinião apenas se verificou esse cuidado para um dos encontros, é pena. Conforme já dissemos na hipótese de se verificar uma igualdade pontual, o desempate será favorável ao FC Porto, pela Diferença de golos.

Classificação actual – 1.º FC Gaia (48 pontos), 2.º Águas Santas (47 Pontos), 3.º ABC (43 pontos), 4.º FC Porto (42 pontos), 5.º AA Avanca (31 pontos), 6.º Boavista FC (30 pontos), 7.º CP Natação (29 pontos), 8.º CD Feirense (27 pontos), 9.º Xico Andebol (26 pontos), 10.º Estarreja AC (17 pontos).

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho que no final do jogo se registou um empate, pelo menos é o que está na ficha de jogo no site da federação: 25 - 25
Quanto a interrupção do jogo um passarinho me disse que perto do final do jogo o guarda redes do FCP teve um ataque de epilepsia e o jogo foi interrompido.
Não sei se é verdade e acho estranho porque pode se fazer substituições.
Se é verdade, as melhoras para o atleta do FCP.
Mas isto faz me lembrar um tal jogo de futebol entre o Estoril - FCP que foi interrompido ao intervalo para pagar umas "dívidas"... Embestiguesssse
Se é mentira desde já as milhas desculpas...

Anónimo disse...

Ainda não foi corrigido, vocês enganaram se a pôr o resultado:

"PO04 – Campeonato Nacional Juniores Masculinos 1.º Divisão
1.ª Fase

Zona 1
13.ª Jornada
Dia 20-02-19 (jogo a ser concluído)
Xico Andebol 24 – 23 FC Porto
Dia 20-02-19 (Jogo Concluído)
Xico Andebol 25 – 26 FC Porto" «««-------