gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 24 de agosto de 2019

Arbitragem – Formação – 2019/2020 - IV


ACÇÕES DE FORMAÇÃO
(14-09-19, e 22-09-18)
(2.ª ACÇÃO)

Desta vez, e referimos com todo o prazer e gosto de que existiu a preocupação por parte do CA e da FAP de dar cumprimento ao estabelecido no Artigo 8.º do Dec. Lei 93/2014, que rectifica o Dec. Lei 248/B de 2008 (Regime Jurídico das Federações), no entanto continuamos a referir, para bem da verdade que o CA é um órgão da FAP, e não um organismo independente, assim encontra-se sujeita, às normas constantes, na legislação e que foram vertidas para os estatutos da FAP, e desta forma estas circulares deveriam ser divulgadas directamente no Portal da FAP, e não apenas na página da arbitragem

Embora continue por publicar, em relação à 1.ª acção, o que se passou com os Delegados e Observadores, não se entendendo o porquê…

Mas curiosamente no página do CA, temos um texto, onde infelizmente nem os níveis dos formandos é divulgado, nem os locais de realização das acções são divulgadas, apenas a indicação de que dia 14 será em Lisboa, “Local a indicar posteriormente”, com a indicação de que para esta acção, deverão estar presentes todos os quadros indicados para Nacionais, pelas Associações, do Algarve, Beja, Évora, Setúbal, Lisboa, Portalegre, Santarém, Leiria, Madeira e Açores.

Cabe aqui perguntarmos será que ainda existem Beja e Évora, existe desfasamento entre a Direcção da FAP e o CA.

No dia 22 será em Estarreja, “Local a indicar posteriormente”, com a indicação de que para esta acção, estarão ainda presentes alguns dos chamados “tutores”, deverão estar presentes todos os quadros indicados para Nacionais, pelas Associações, de Coimbra, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Aveiro, Porto, Braga, Viana Castelo, Vila Real e Bragança.

Cabe aqui perguntarmos será que ainda existem Coimbra e Viana Castelo, ou continua a exister desfasamento entre a Direcção da FAP e o CA.

Mais uma vez (chamem-nos “pasquim” ou não), desta vez no programa das acções de formação não existem os chamados “exames médicos”.

Continua-se pelo programa apresentado a falar em Orientações Técnicas, mas nada foi divulgado até ao momento, nem sobre as novas Orientações emitidas pela IHF, que estão em vigor desde 01-07-19, e até agora o silencia continua a ser total, com a gravidade de já se terem disputado provas, e nada ter foi divulgado.

Felizmente desta vez não existe orador convidado, assim evita-se qualquer especulação sobre o tema, mas também não existe nenhuma observação a jogos, pelo que a acção destina-se essencialmente a testes físicos e a testes escritos, pois sobre as novas orientações teremos somente previstas 1H00, o que consideramos muito pouco.

Esperamos e desejamos que a divulgação dos resultados, seja realizado, usando o mesmo critério, para todas as funções.

Por hoje ficamos por aqui, mas voltaremos ao tema das Arbitragens em breve.

O Regras

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostaria de saber que funcionario de empresa com 7 vencimentos em atraso continuava a trabalhar. Ainda com o onus da deslocacao e refeicao ao seu envargo em adiantado.
Ja chega se agora sao poucoa no inicio dos campeonatos serão ainda menos. Este ano teremos ao todo 30 duplas nacionais e está tudo bem. Nunca tivemos melhor. Somos os maiores. Fazemos o que queremos quando queremos.
Ja chega nao!