gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Super Taças – Feminina – 2019 - VII


SUPER TAÇAS – 2019 / 2020
LAMEGO
Os jogos destas provas disputam-se no Centro Multiusos de Lamego.
COLÉGIO GAIA VENCEDOR DA SUPER TAÇA FEMININA
(SUCEDE AO MADEIRA SAD)

(PO24) – Super Taça Seniores Femininos
Dia 25-08-18
Colégio Gaia 28 – 21 CS Madeira
Felizmente e apesar da hora escolhida, face às elevadas temperaturas que se têm registado, não ser provavelmente a mais apropriada, tendo em conta que a responsabilidade da organização é da FAP. O Pavilhão felizmente terminou razoavelmente composto de público, Apesar da Transmissão via Andebol TV, o que se saúda. Com a equipa do Colégio de Gaia, a terminar com uma série infindável do Madeira SAD, na lista dos vencedores da prova.

O encontro disputado entre o Colégio Gaia e o CS Madeira, foi um encontro claramente marcado, pelas diversas ausências e alterações em ambas as equipas, como no Colégio ao referirmos a ausência de Helena Soares por exemplo além de outras, e de Catarina Ascensão no CS Madeira. Jogo igualmente marcado pelo adiantado estado de preparação das duas equipas, o que na nossa opinião entre equipas que já têm diferenças nos seus planteis, ainda se acentuou mais com este diferencial de preparação, em especial no segundo tempo quando a condição física começou a fazer os seus efeitos. O Colégio Gaia, esteve sempre melhor em termos atacantes, onde Maria Duarte (9 golos) fez a grande diferença, e com a sua guarda-redes Isabel Cardoso em dia sim, dificultaram a tarefa às madeirenses, que nunca souberam aproveitar as superioridades numéricas ao contrário das suas adversárias, que tentaram sempre os ataques rápidos, além de que o número faltas técnicas cometidas por ambas as equipas teve influência no andebol praticado, com especial incidência no CS Madeira onde este número foi demasiado elevado, nos primeiros 30 minutos, o maior diferencial é atingido, cerca dos 25 minutos, quando o Colégio Gaia vencia por 12-7, aproveitando e bem a superioridade numérica de que disponha no momento, para o intervalo chegar com o resultado em 13-9. No segundo tempo, as diferenças acentuaram-se, e aos 50 minutos, o Colégio vencia por 22-15, com o CS Madeira, apesar das boas prestações, quer de Jéssica Gouveia (5 golos), quer de Cláudia Aguiar (6 golos), serem nitidamente insuficientes, com o maior diferencial (8 golos), a ser atingido aos 56 minutos (26-18), de destacar ainda a boa prestação de Bebiana Sabino no Colégio Gaia (4 golos). Jogo dirigido pela dupla dos Açores, constituída por Rui Machado e Bruno Pereira, que na nossa opinião estiveram algo exagerados na aplicação da sanção progressiva (para ambos os lados), e com algumas falhas na lei da vantagem, num encontro em que não tiveram influência no resultado.

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

a epoca deverria começar mais cedo para o sports. treinaram só uma semana antes. com mais empenho e tirnhamos ganho ao colégio mais limitado de sempre. marco proxima epooca começamos maiis cedo e não querremos o porto santo