gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 31 de agosto de 2019

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 02 – 2018 / 2019 – I


Crónica de fim-de-semana, relativa aos jogos da 1.ª Jornada da PO01, que se disputaram.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase
1.ª Jornada
28-08-19
FC Porto 3218 Madeira SAD (J/Comentado)
31-08-19
Ismai 25 – 27 Benfica
Boa Hora 23 – 29 Sporting
Boavista FC 27 – 26 AA Avanca
FC Gaia 38 – 23 Vitória FC
ABC 28 – 28 Belenenses
Dia 26-10-19
SC Horta – Águas Santas (21H00)

Tivemos 5 jogos disputados, relativos à 1.ª Jornada, do Chamado Andebol 1, que ainda teve um encontro adiado para Outubro, que repetimos não consideramos o começo mais saudável. Felizmente já existiram estatísticas, e todos os encontros foram caracterizados pela ausência de indisciplina.

Boa Hora 23 – 29 Sporting

Jogo disputado no Pavilhão Fernando Tavares, que se apresentou com uma moldura humana excelente, num encontro entre duas equipas com objectivos diferentes, o Boa Hora com uma equipa praticamente nova, que irá certamente disputar os lugares intermédios, e o Sporting, com um novo técnico, e poucos reforços, mas que irá certamente lutar pelo título Nacional. O Sporting, que se apresentou a defender bem e atacar, com calma e a preceito, chegou aos 9 minutos de jogo na frente do marcador por 6-1, O Boa Hora usa o um dos seus Time OUT, mas nas balizas, onde dois homens continuam muito bem quer Aljosa Cudic (50% de eficácia) no Sporting, quer Manuel Moreira (29% de eficácia) no Boa Hora, no entanto este último não impede que o marcador se vá dilatando chegando aos 25 minutos de jogo, com o Sporting na frente do marcador por 13-5, diante a jovem equipa da casa, que tinha em Joel Ribeiro (6 golos, 75% de eficácia, 1 em 2 de 7 metros) o seu principal elemento no ataque, para intervalo chegar com o Sporting na frente do marcador por 15-7, e com os seus golos bem distribuídos por vários elementos da equipa. No segundo tempo o Sporting, manteve o ritmo até cerca dos 42 minutos (21-10), quando vencia pelo maior diferencial até então registado, com o reforço Mladenovic (5 golos, 83% de eficácia) e com Tiago Rocha (5 golos, 71% de eficácia) em bom plano, para de imediato entrar numa espiral de excesso de confiança, que coincidiu com a substituição do guarda-redes e a entrada de Tomas Van Zeller (8% de eficácia), sofre um parcial de 5-0, com o Boa Hora a chegar aos 21-15, quando estavam decorridos cerca de 49 minutos de jogo, momento que coincide igualmente com uma forte melhoria global do rendimento da jovem equipa do Boa Hora, sendo Nuno Reis (6 golos, 67% de eficácia) e Tiago Figueiredo (4 golos, 100% de eficácia) os principais responsáveis desta forte melhoria da equipa. Arbitragem a cargo da dupla mista de Leiria / Santarém, constituída por Francisco Remígio, e Fábio Gonçalves, que na nossa opinião devem rever e acertar os seus critério de 7 metros, bem como o das falta do atacante, evitando transformar faltas do atacante em livres de 7 metros, globalmente e tirando estes aspectos, poder-se-á, considerar positiva a sua actuação.

Boavista FC 27 – 26 AA Avanca

Jogo disputada no pavilhão Municipal de Pedrouços, com uma boa presença de público, e que marca a presença de um primo divisionário, o Boavista FC, a receber uma AA Avanca, que normalmente luta por um dos 6 lugares da classificação, este encontro contêm ainda a curiosidade de o novo técnico do Boavista FC, ser o anterior técnico da equipa da região do Aveiro. Mas quem a equipa do Bessa a surpreender muito boa gente face ao jogo colectivo que apresentou nos primeiros 30 minutos, onde a sua grande figura foi Sérgio Morgado (42% de eficácia) na baliza, foi um encontro de grande equilíbrio, embora a equipa de Avanca, tenha iniciado a partida com um parcial de 3-0, o Boavista FC, com um bom jogo colectivo de ataque rapidamente repôs a igualdade no marcador a 4 golos (cerca dos 7 minutos), para o equilíbrio ser total até cerca dos 16 minutos, quando a equipa local se coloca pela primeira vez na frente do marcador (8-7), com a equipa da AA Avanca, que na nossa opinião têm obrigação de fazer muito mais, a igualar novamente o resultado a 11 golos (23 minutos), com o Boavista FC, mais colectivo e com mais atitude, e cometendo menos falhas técnicas, a chegar a uma vantagem de 3 golos (14-11), quando estavam decorridos cerca de 28 minutos de jogo, nestes 30 minutos iniciais, do jogo destaque para Tiago Costa (6 golos, 60% de eficácia, 5 em 6 de 7 metros) e Bruno Borges (5 golos, 63% de eficácia, 1 em 2 de 7 metros) no Boavista FC, e para Jenilson Monteiro (4 golos, 67% de eficácia) na AA Avanca, que nos pareceu o único jogador da equipa com determinação. O intervalo chegou com a equipa do Bessa na frente do marcador por 14-12. No segundo tempo, um bom inicio de jogo da equipa da casa, coloca o diferencial em 5 golos aos 34 minutos quando vencia por 17-12, controlando completamente do jogo, onde a equipa da AA Avanca, defendia mal, e atacava por vezes sem nexo, e assim se manteve o jogo até cerca dos 50 minutos (24-20, a favor do Boavista FC), altura em que a equipa da AA Avanca, melhora na sua forma de atacar e defender e começa a equilibrar o jogo e aos 54 minutos a diferença era mínima (25-24), se situação que se manteve até final do tempo regulamentar. De destacar ainda no Boavista FC, Rui Rolo com 6 golos (67% de eficácia), na equipa da AA Avanca, Nuno Carvalho com 6 golos (86% de eficácia, 2 em 3 de 7 metros), acaba por ser o melhor marcador da equipa. Resultado que constitui uma das surpresas da jornada. Jogo dirigido pela dupla de Braga, constituída por Fernando Costa, e Diogo Teixeira, que por vezes ao transformarem nítidas faltas do atacante em livres de 7 metros complicaram aquilo que era fácil, defendendo.se com demasiadas interrupções para limpeza do piso.

No Flávio Sá Leite, tivemos um ABC / Belenenses, jogo onde a equipa do Belenenses, impôs algum equilíbrio até cerca dos 7 minutos, quando se registava uma igualdade a 3 golos, de seguida o ABC passa para a frente do marcador, e comanda o jogo e o marcador até ao intervalo, chegando por diversas vezes a ter 4 golos de vantagem (9-5, por exemplo) aos 16 minutos de jogo, para de imediato ter de suportar a reacção da equipa do Belenenses, que chegou ao intervalo a perder por apenas 2 golos (16-14). Nos segundos 30 minutos o encontro tornou-se ainda de maior equilíbrio, com o Belenenses a provocar diversas igualdades no marcador, como aos 40 minutos (igualdade a 20 golos), e os cinco minutos finais, foram impressionantes com a Belenenses a estar na frente do marcador aos 57 minutos por 27-26, acabando por terminar numa justa igualdade. Sendo este resultado na nossa opinião igualmente uma das surpresas da jornada. Humberto Gomes na baliza do ABC (26% de eficácia), foi um dos suportes da equipa Com André José (7 golos, 78% de eficácia), a ser o seu melhor marcador, na equipa do Belenenses, onde 11 jogadores marcaram golos, André Alves com 6 golos (75% de eficácia, 1 em 2 de 7 metros), foi o principal marcador, com Roney Franzini na baliza, a ter 21% de eficácia.

Em Gaia, disputou-se o FC Gaia / Vitória FC, jogo entre primo divisionários, e que apenas foi equilibrado até cerca dos 20 minutos, quando o FC Gaia, vencia por 10-9, já depois de o Vitória FC ter estado na frente do marcador aos 10 minutos de jogo (5-4), mas o FC Gaia, com uma equipa muito mais entrosada, rapidamente meteu ordem na casa, e aos 25 minutos, já vencia por 16-10, para chegar ao intervalo a vencer por um confortável 19-11. No segundo tempo o jogo, teve um único sentido, e o FC Gaia, foi dilatando a diferença, para números, que não estavam na previsão de muita gente, chegando a ter 17 golos de vantagem (38-21) aos 54 minutos, para a equipa, entrar em inércia, e permitir que o Vitória FC, marcasse 2 golos, nos últimos 6 minutos de jogo. Neste encontro o FC Gaia, que teve 10 atletas a marcarem golos, com Martim Costa (11 golos, 73% de eficácia, 0 em 1 de 7 metros), e Mário Silva (8 golos, 100% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros), foram os seus principais marcadores, no Vitória FC, onde também 10 jogadores marcaram golos, com Joaquim Nazaré (8 golos, 57% de eficácia), a ser o seu principal marcador.

No Municipal da Maia, disputou-se o Ismai / Benfica, um dos encontros que maior expectativa criava nesta jornada, e não defraudou a quem a ele assistiu, pois disputado quase sempre com grande equilíbrio, embora nos primeiros 30 minutos, a equipa do Ismai, que chegou a estar na frente do marcador por 10-7 (18 minutos), com o Benfica, sempre a reagir muito bem, e o intervalo a chegar com uma igualdade a 14 golos. No segundo tempo, tivemos o inverso, com o Benfica, quase sempre na frente do marcador, atingindo a maior diferença aos 50 minutos (23-20), no entanto no último minuto o Ismai ainda chega à diferença mínima (26-25), mas já nada havia a fazer e assim o encontro terminou com a vitória do Benfica. No Ismai, os seus guarda-redes estiveram com um rendimento abaixo do esperado, com Manuel Borges (16% de eficácia), e Ricardo Castro (18% de eficácia), em contra ponto com Miguel Espinha do Benfica (38% de eficácia). Délcio Pina com 7 golos (64% de eficácia), foi o melhor marcador do Ismai, por sua vez no Benfica tivemos Nyokas (8 golos, 80% de eficácia), e Petar Djordjic (8 golos, 67% de eficácia, 3 em 4 de 7 metros), como melhores marcadores.

Não publicamos ainda qualquer classificação, por ainda não se justificar,

O Banhadas Andebol

16 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez ficou provado, quem serão os fortes candidatos ao título, os outros, vão discutir, na pratica, quem não desce. ou à dinheiro, ou não à equipas. Belo andebol

Anónimo disse...

Vitória a mostrar o que vão ser... Os bombos da festa!

Anónimo disse...

Grande ABC!
O empate entre Belenenses e ABC é um péssimo resultado para os de Belém.
Comparar as duas equipas neste momento pela sua história recente é de alguém muito desonesto intelectualmente, e basta só olhar para a ficha de jogo.
O CF Os Belenenses era claramente favorito à vitória neste jogo, já que manteve a equipa base da época anterior e reforçou-se muito bem quer com jovens quer com atletas mais experientes como por exemplo Pedro Solha e Rui Barreto.
Já o ABC por exemplo apresentou-se para este jogo com 12 atletas sub21 a fazer frente à experiência e qualidade dos atletas do Belenenses.
Parabéns ABC! Parabéns Jorge Rito!

Anónimo disse...

1º O QUE O vitoria FOI FAZER PARA PRIMEIRA DIVISÃO ? sERÁ QUE FOI FAZER UM FAVOR ALGUEM JA QUE O SEU TREINADOR PERTENCE A ESTRUTURA DA FAP

2º SPORTING QUE VERGONHA FOI PRECISO METER A CARNE TODA NO ASSADOR PARA LEVAR DE VENCIDA A EQUIPA B, TROCAR O PONTA DIREITA DO BOA HORA PELO JOVEM DO SPORTING PARA Q? FORAM BUSCAR O GUARDA REDES AO BOA HORA PARA NEM FAZER UM MINUTO SAI O GALAMBAS ENTROU QUEM ALGUEM ME SABE DIZER QUEM ESSE TAL GUIMARES QUEM FOI ESSE SENHOR NO ANDEBOL PARA FICAR HA FRENTE DE UMA ESTRUTURACOMO O SPORTING .

3º BELENENSES EMPATAR NO ABC FOI UMA DERROTA PARA OS HOMENS DE BELEM

Anónimo disse...

O Vitoria apresenta um tecnico de Grau 3 na PO01?

Anónimo disse...

Isto é tudo uma brincadeira, e a FAP continua a ser conivente com as ilegalidades. Só quando dá jeito é que se faz barulho.
Já todas as equipas da PO.02 começaram a treinar, e há 19 que ainda nem um jogador têm inscrito (Penafiel, Arsenal, S. Paio Oleiros, Fafe, Santo Tirso, Feirense, Modicus, Sanjoanense, Mafra, Albicastrense, Marienses, Estarreja, Benavente, S. Bernardo, Zona Azul, Almada, Sassoeiros, Lagoa e Camões). Algumas já participaram em torneios (por exemplo Fafe e Sanjoanense) e jogaram sem inscrições, logo sem seguro. Como é possível, quando certamente tiveram árbitros oficiais? Os torneios são autorizados pela FAP? Vamos ficar à espera das punições.
Tirando Porto e Sporting, que sendo equipas B não é claro que estejam a cumprir o regulamento, só Póvoa (18 inscritos), Sismaria (18), Juve (13), Alavarium (11) e Vela de Tavira (11) estão em condições de participar na prova. E isto um mês após a data limite de inscrição. Xico tem 8 inscritos, Alto do Moinho e 1.º de Dezembro 7 e Marítimo 1.
Se isto é assim nos dados que são públicos, imagina-se o que será com as dívidas. Andaram a alterar regulamentos, mas afinal parece que toda a gente paga.

Anónimo disse...

Srs do CA a gestao do orcamento da arbitragem tem de ser da vossa autonomia. Ja chega da FAP utilizar as vossas para outros fins. Os Arbitros sao seres humanos. Paguem o que devem se faz favor.

Anónimo disse...

Parabéns ao Maia Ismai pela grande réplica que deu a um Benfica Favorito a Campeão pois foi luta até ao fim ,de qualquer forma com um Treinador que já vem do ano passado com uma estrutura bem pensada com um Delcio e um Lima já em boa forma acredito numa melhor classificação que o ano passado

Anónimo disse...

O Vitória não tem andebol nem para disputar um 2 divisão, quanto mais uma 1 divisão. E já agora que reforços são esses que o Setúbal traz a equipa?
Que conseguem apresentar uma equipa muito inferior a equipa que disputou a época passada na 2 divisão.

Anónimo disse...

Parabéns Gaia vamos longe neste regresso o jovem Martín vai dar grande jogador

Anónimo disse...

Oh sr. Lima já vai começar a sua promoção aqui no Banhadas ao Lima Jr? Qualquer dia estou a vê-lo à chapada com o sr. Sousa e o sr. Xavier nas bancadas pra decidir quem é o melhor pivot em campo!! Hahahaha

Anónimo disse...

Grande comentário das 03.37 vai ser uma grande luta na bancada com essas três personagens

Anónimo disse...

Cheira-me que vamos ter um campeonato fraquinho fraquinho os três grandes campeonato a parte.
Madeira,aaas e belenenses outro campeonato
Dai para baixo luta para ver quem acompanha o setúbal rumo a segunda

Anónimo disse...

Por acaso não sou nenhum dos personagens a que se referiu você é maldoso ressabiado hem referia me ao Afonso Lima e não ao Manel pivot
Para sua informação existem 3 Limas no Maia
Ismai o Afonso Lima o Irmao Manuel e o outro pivot o Manuel Lima HaHaHaHa

Anónimo disse...

Verdade, Afonso Lima, Grande exibição. Foi o motor da equipe.

Anónimo disse...

Os frustrados com a Vida dão sinal de si