gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Sorteios – PO02 - 2019 / 2020


Depois da publicação com o quadro previsto no CO N.º 2 da presente época, já com diversas alterações, realizou-se hoje (09-08-19) conforme anunciado o sorteio da PO02.

Devemos recordar que esta prova é disputada em 3 Zonas com 10 clubes em cada zona, com um total de 30, criando certamente algumas dificuldades na constituição das zonas, conforme já por nós previsto, no texto de análise da prova.

E tal conforme o que prevíamos, na nossa análise da prova, na zona 1 não haveria grandes mexidas com a inclusão do Modicus, do AC Fafe, e do Arsenal, e a saída do Marítimo. Verificou-se ainda o ingresso do Alavarium na Zona 2, confirmando a manutenção do CD Mafra na Zona 2, e assim se colocou o Marítimo na Zona 1,  com esta Zona, a ir de Lisboa ao Algarve, passando pela Madeira, em termos de formato teremos de dizer que não estamos de acordo, pois este formato continua a permitir que as equipas B, estejam presentes na Fase Final, o que consideramos um autêntico retrocesso, e antidesportivo.

Foi uma prova que em tempo sofreu um forte alargamento no seu número de participantes, aumento esse que no nosso entender não significou, nem mais qualidade nem mais competitividade. Aqui existiu uma tentativa de a grande maioria dos clubes da PO01, ou pelo menos uma quantidade apreciável dos mesmos, apresenta-se equipas “B”, com o objectivo de que tal facto originasse um menor abandono de atletas, com um maior aproveitamento dos seniores de 1.º ano, mas apesar da alteração dos escalões que esta época se verificou, constata-se que os objectivos, estão longe de serem atingidos. Com a adesão continua a ser um autêntico Fracasso.

Alterações significativas na existência das equipas B dos participantes na PO01, ou seja, apenas se mantendo o FC Porto, e a nova presença do Sporting, juntando-se a desistência do Benfica, não sendo de estranhar, pois conforme se referiu em tempo, os tempos são difíceis e os apoios quase que não existe, para não dizer nulos.

Pois apesar de todas as informações ou divagações que fomos recebendo, o que se verificava é que esta competição, que era das mais estáveis no panorama do andebol nacional, apesar do facilitismo existente actualmente, alguns clubes (na nossa opinião) vão-se mantendo com maior ou menor dificuldade, mas pensamos que a qualidade competitiva, apenas vai existir na chamada Fase Final Nacional Grupo A.

Formato competitivo

Sofreu fortes alterações, e que já foram devidamente esclarecidas, pelo que não as vamos repetir, apesar e ter mantido o número de equipas, esta fase continua a ser disputada em 3 zonas de 10 equipas (1.ª Fase, TxT a 2 voltas), apurando-se para a Fase Final (Grupo A) 9 equipas (apuradas 3 por zona).

Uma nota de relevo para a FAP, os sorteios se realizaram, com a existência de Regulamentos Desportivos das Provas, o que se saúda.

A 1.ª Fase terá início em 21-09-18 e terminará em 15-02-20.

Resultado do Sorteio:

PO02 – Campeonato Nacional Seniores Masculinos da 2.ª Divisão

Zona 1Arsenal, Xico Andebol, AC Fafe, Póvoa Andebol Clube, CD Feirense, FC Porto B, CA Penafiel, Modicus, SP. Oleiros, e GC Santo Tirso.
1.ª Jornada 
Zona 2 AD Sanjoanense, Estarreja AC, Alavarium, São Bernardo, CD Marienses, Juventude Lis, AC Sismaria, ADC Benavente, CD Mafra, e AD Albicastrense.
1.ª Jornada 
Zona 3Sporting B, CF Sassoeiros, 1.º Dezembro, CDE Camões, Marítimo, Alto Moinho, Zona Azul, Lagoa AC, Vela Tavira, e Almada AC. 
1.ª Jornada
O Noticias

Sem comentários: