gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 4 de agosto de 2019

Euro Sub-17 Femininos - 2019 – XIX


EURO SUB-17 FEMININOS
2019
(JUNIORES B – 1.ª DIVISÃO)
PORTUGAL PERDE COM A HOLANDA
 VAI DISPUTAR
INTERMEDIATE ROUND

Depois de um início promissor da Selecção de Sub-17 na Fase Final do Europeu de Sub-17, a ser disputada em Celje (Eslovénia) de 1 a 11 de Agosto de 2019, onde Portugal, faz parte do Grupo C, onde têm a companhia da Alemanha, Dinamarca, e Holanda. Portugal fraquejou diante a Alemanha, e colocou em perigo o seu possível apuramento apara a Main Round, o que se confirmou no jogo de hoje diante a Holanda.
Portugal defrontou na última jornada do Grupo a promissora equipa da Holanda, que mesmo que vencesse o encontro conforme se veio a verificar, poderia não ser apurada para a Main Round, e realizou uns primeiros 30 minutos, onde a sua grande figura, foi a guarda-redes Matilde Rosa (na nossa opinião), alternou os bons momentos no ataque com a precipitação, e nunca foi suficientemente rápida na recuperação defensiva, também em bem da verdade, e apesar de ter comandado o jogo e o marcador chegando a uma vantagem de 4 golos, aos 11 minutos quando vencia por 7-3, para posteriormente sofrer um parcial de 3-0, e permitir que a equipa da Holanda, assumisse o comando do marcador aos 21 minutos (13-12), no entanto Portugal, voltou a estar bem e com Constança Sequeira (5 golos) e Carolina Justino (5 golos), bem como Vera Costa (11 golos), (considerada a MVP do jogo) em bom plano, regressou ao comando do jogo do marcador, chegando ao intervalo a vencer por 16-15, mas é importante dizer que raramente Portugal, soube aproveitar as superioridades numéricas, a Holanda terminou o primeiro tempo com apenas 4 jogadoras de campo. No segundo Tempo, ainda comandamos o marcador até cerca dos 42 minutos (22-21), mas neste período, ao sofrermos um parcial de 5-0, permitindo que a equipa holandesa passasse para o comando do jogo e do marcador por 25-22, depois começaram a surgir as falhas técnicas, as exclusões “gratuitas”, e por vezes a precipitação no ataque, de tal forma que a 12 segundos do fim igualamos o marcador a 34 golos, e ainda permitimos o 35-34, no último segundo do encontro, por nítida falta de concentração. Na equipa holandesa destaque para Ross Daleman, e Esma Stall, ambas com 7 golos. Com este resultado, iremos disputar a Intermediate Round (integrados no Grupo IV, juntamente com as equipas do Grupo D, lugares do 9.º ao 16.º, infelizmente com 0 pontos, face a esta derrota). Jogo dirigido pela dupla feminina da Polónia constituída por Malgorza Lidacka, e Urszula Leslak, que estiveram exageradas na sanção progressiva, francamente mal na lei da vantagem.

Resultados do Grupo C na Fase Preliminar

Dia – 01-08-19
Alemanha 22 – 21 Holanda
Dinamarca 21 – 24 Portugal
Dia 02-08-19
Portugal 25 –  34 Alemanha
Holanda 30 –  30 Dinamarca
Dia 04-08-19
Alemanha 24 –  30 Dinamarca
Holanda 35 – 34 Portugal

Classificação do Grupo
Grupo IV – Intermediate Round – Portugal, Holanda, Eslovénia, e Montenegro.
O calendário para os dias 6 e 7 será divulgado em proximidade, face à necessária clarificação das Classificações.

Os dois primeiros classificados em cada Grupo, são apurados para disputar a chamada Main Round, as restantes equipas disputarão a Intermediate Round.

O Noticias

Sem comentários: