gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Sorteio – PO06 – 2019 / 2020


Realizou-se (14-08-19) o sorteio da prova que até á algumas épocas atrás, era na nossa opinião o Campeonato que menos alterações sofria, e cuja estabilidade competitiva era de realçar. Devendo ser a única prova que não tinha problemas, em termos da presença de Clubes, sendo perfeitamente coincidentes os clubes com direito desportivo e os presentes ao sorteio. Esta época embora mantendo-se no essencial a sua fórmula de disputa, em especial na 1.ª Fase, e face à alteração dos escalões tenha sido incluída a designação de Sub-16 (uma designação que na nossa opinião apenas duplica a designação da prova).

Felizmente que o número par de clubes 40, vai permitir uma 1.ª fase com todas as zonas equilibradas (10 equipas em 4 Zonas), embora tenha sido introduzida a nuance de “distribuição equitativa dos clubes das várias Associações”, texto que na nossa opinião merecia, uma explicação mais clara, e cujo resultado, foi na prática ficar tudo na mesma, embora nos parece que face às equipas que subiram de divisão, o rearranjo das zonas poderá provocar algumas surpresas, não muito agradáveis, quer do ponto de vista económico, quer do ponto de vista desportivo, pois a tal divisão equitativa, não existiu pura e simplesmente, com zonas a serem muito mais caras do que se pensava, dando já como exemplo o enquadramento do BECA, Ficou na Zona 1, e GC Tarouca na Zona 2, e o Colégio S. João Brito, foi colocado na Zona 3, e a Zona 4, ficou praticamente como tínhamos previsto, sendo no entanto na nossa opinião a zona com maiores custos, pois vai de Lisboa a Lagos, apesar de a possível Zona 2, também não ser fácil em termos financeiros.

Formato Competitivo

1.ª Fase – 4 Zonas no sistema TxT a duas voltas (apura os 3 primeiros de cada zona para a 2.ª fase, Grupo “A”). Sobre as restantes Fases da Prova, já as descrevemos em tempo.

A 1.ª Fase tem início a 21-09-19, e termina em 08-02-20.                          

Resultado do Sorteio:

PO4 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão (Sub-16) Juvenis Masculinos

Zona 1 - 1.ª Jornada 
Zona 2 – 1.ª Jornada
Zona 3 – 1.ª Jornada
Zona 4 – 1.ª Jornada
Arbitragem

Assim como se se vier a verificar (e é o mais provável) a decisão de na 1.ª Fase desta prova as nomeações das duplas de arbitragem ficarem a carga das Associações, é mais uma fuga para a frente demonstrativa da falta de trabalho por parte do CA. No entanto o Regulamento Desportivo da prova continua a ser completamente omisso sobre esta matéria, e até ao momento nada foi divulgado oficialmente o que se lamenta. Pois estamos perante uma prova Nacional Fixa.

O Noticias

Sem comentários: