gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 25 de agosto de 2019

Super Taças – Masculina – 2019 - V


SUPER TAÇAS – 2019 / 2020
LAMEGO
Esta época voltou a dar-se continuidade à normalidade competitiva, com a Super Taça Seniores Masculinos, a ser disputada no início de época, no mesmo fim-de-semana da Super Taça Feminina, o que se saúda. Como a transmissão de através da TVI24, que mais uma vez fazem o trabalho da Televisão pública.

Os jogos destas provas disputam-se no Centro Multiusos de Lamego.

FC PORTO VENCEDOR DA SUPER TAÇA MASCULINA
(SUCEDE A Benfica)
(Foto FAP)
(PO22) – Super Taça Seniores Masculinos
Dia 25-08-18
FC Porto 28 – 22 Águas Santas

Prova disputada no Centro Multiusos de Lamego, com uma razoável moldura humana, apesar da hora a que o jogo se disputou. O Jogo foi disputado entre duas equipas, que foram finalistas da Taça de Portugal, devido ao facto de o FC Porto, ter vencido igualmente o Campeonato Nacional, o FC Porto e o Águas Santas. Não nos poderemos esquecer que este foi o 1.º jogo em competição oficial entre estas duas equipas. Venceu a equipa favorita (FC Porto), que se apresentou com uma maior rodagem, que teve mais calma e foi mais ponderada, funcionando como equipa contra uma excelente equipa, que fez da garra e do querer a sua maior arma. Com esta vitória o FC Porto conquistou o seu sétimo Troféu.

Foi um encontro em que o FC Porto, equipa que praticamente não sofreu alterações, comandou praticamente durante os 60 minutos, embora por vez tenha tido momentos de algum equilíbrio, diante uma equipa, o Águas Santas, que sofreu fortes alterações, mas que durante os primeiros 30 minutos, nunca permitiu que o FC Porto, se adianta-se mais do que 3 golos, no marcador, e apresentou na nossa opinião já algum fio de jogo, onde o jovem João Gomes (5 golos) foi uma das sua figuras juntamente com Vasco Santos (5 golos), um dos reforço da equipa, O FC Porto, equipa mais experiente e utilizando por diversas vezes no seu ataque os 7 jogadores de campo, este bem em especial no seu bloco central, quando defende, e no ataque soube aproveitar sempre as superioridades numéricas, ao contrário do Águas Santas, que aos 25 minutos de jogo, ainda reduziu para a diferença mínima (12-11), com Angel Hernandez (3 golos), e Salina (3 golos) em bom plano, assim como se deve destacar ainda Mário Oliveira (4 golos) no Águas Santas. No segundo tempo, enquanto o FC Porto, renovou quase todo o plantel o Águas Santas, não teve essa primazia, e a entrada de Alfredo Quintana, para a baliza do FC Porto, acaba por fazer toda a diferença, levando a que a sua equipa chegasse a ter 7 golos de vantagem (25-18), aos 51 minutos, com Miguel Martins (5 golos) e António Areia (4 golos) a fazer igualmente a diferença. Jogo dirigido pela dupla de Aveiro, constituída por Mário Coutinho e Ramiro Silva, que desta vez bem melhor do que em Viseu, embora, na lei da vantagem, e no jogo passivo, tivessem cometido algumas falhas, mas dirigiram um encontro sem influência no resultado final.

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

Continuem a dever dinheiro aos arbitros! Qualquer dia é o CA e os IHF E EHF a arbitrar todo o nacional.
Nunca tivemos tao bem. Viva o leitão, o que é nacional é bom...