gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Sorteio – PO04 – 2019 / 2020


Realizou-se hoje (14-08-19) o sorteio da prova que até á algumas épocas atrás, era na nossa opinião o Campeonato que menos alterações sofria, e cuja estabilidade competitiva era de realçar. Devendo ser a única prova que não tinha problemas, em termos da presença de Clubes, sendo perfeitamente coincidentes os clubes com direito desportivo e os presentes ao sorteio. Esperamos que essa estabilidade se mantenha, e em especial, que os seus níveis de competitividade aumentem. Embora na próxima época e caso se mantenha o mesmo quadro competitivo, tenhamos sérias dúvidas sobre a competitividade esta prova.

O actual modelo competitivo, que sofreu fortes alterações na disputa da 2.ª Fase, conforme já descrevemos. No entanto, devido á estabilização do número de participantes em cada zona, esperando-se que o mesmo seja mais competitivo desde a sua 1.ª fase. Mantendo a opinião de que o verdadeiro campeonato Nacional, apenas existirá com a disputa da Fase Final.

Confirmou-se em pleno o que tínhamos previstos em 05-08-19. Com as equipas descritas no Comunicado N.º 2, e com o mesmo formato de prova, face às subidas e descidas, a FAP, têm um desagradável problema para resolver, que é a constituição das Zonas Geográficas, pois muito provável que uma das da Região de Aveiro (Alavarium, e AA Avanca vão disputar a prova na zona 2, mantendo-se o São Bernardo integrado na zona 2, pois no resto ficou tudo igual, apenas com encaixe das subidas.

Formato Competitivo

Manteve-se a fórmula de disputa, na 1.ª Fase, que na nossa opinião e voltamos a dizê-lo, “representa um profundo retrocesso, para o escalão, pelo desequilíbrio existente entre as diversas equipas participantes”, ou seja duas zonas de 10 equipas, com uma fase final (Grupo A) a ser disputada no sistema de TXT, com 6 equipas, 3 de cada Zona, manteve-se e bem no nosso entender, a chamada Fase de Apuramento (Grupo B), a ser disputada pelos não apurados para a Fase Final. O Verdadeiro Campeonato Nacional, na nossa opinião apenas vai começar na Fase Final. Esta é uma prova de grandes desequilíbrios competitivos.

A 1.ª Fase tem início a 22-09-19, e termina em 16-02-20.                          

Resultado do Sorteio:

PO4 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão (Sub-18) Juniores Masculinos

Zona 1 (Norte) - 1.ª Jornada 
Zona 2 (Sul) – 1.ª Jornada
O Noticias

Sem comentários: