gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 18 de agosto de 2019

Época 2019/2020 - XXI Torneio de São Mateus - VI


FC PORTO VENCE
TORNEIO INTERNACIONAL DE VISEU
(XXI TORNEIO DE SÃO MATEUS)
(SUCEDENDO AO BENFICA)

Terminou hoje, com a participação de seis (6) equipas – Benfica, FC Porto, Sporting, Ademar Leon (Espanha), Atlético de Valladolid (Espanha), e ainda os Franceses do HBC Nantes. A 21.ª Edição, deste torneio que se realizou de 16, 17, e 18 de Agosto de 2019, no Pavilhão Cidade de Viseu.

De destacar mais uma vez e pela negativa, a ausência da Televisão Pública nestes eventos. Bem como a afluência de público, não foi a desejada, muito provavelmente devido as altas temperaturas que se fazem sentir, na Região. Valeu a pena as transmissões através da Andebol TV e da TVI24, a realizar serviço público.

No Terceiro e último dia da prova, assistimos ao primeiro dérbi da época, o Sporting / Benfica, encontro que era decisivo para a definição do vencedor do torneio, foi um encontro, duas partes distintas, mas não foi um bom jogo de andebol, embora se tivessem observado alguns bons movimentos e algumas exibições de boa qualidade, como Pedro Valdez (6 golos) pelo Sporting, e de Gustavo Capdeville na baliza do Benfica nos segundos 30 minutos. Durante os primeiros 30 minutos, o Sporting, que se apresentou com uma excelente capacidade defensiva, enquanto o Benfica parecia que “adormecido”, o que permitiu que o Sporting, aos 7 minutos de jogo, estivesse na frente do marcador por 5-1, e aos 20 minutos de jogo, vencesse por 10-5, maior diferencial registado durante todo o encontro, para o Benfica, através Nyokas (4 golos), com o reforço Petar Djordjic, a marcar mesmo número de golos, e de uma grande melhoria defensiva, foi diminuído a diferença, com o intervalo a chegar com o Sporting a vencer pela diferença mínima, 11-10. Nos segundos 30 minutos, a equipa do Sporting, foi tudo menos equipa, com Valentin Ghionea (7 golos), a ser um dos seus jogadores mais consistentes, com a equipa do Benfica a melhor substancialmente a forma de jogar, e foi equilibrando o jogo e resultado, (diga-se que se registaram períodos de péssimo andebol, onde as faltas técnicas de ambas as equipas foram mais que muitas), eoas 53 minutos iguala o marcador a 19 golos, pela 1.ª vez, para de imediato, o Sporting, sofrer duas exclusões (uma delas ao banco), e passar para a frente do marcador, chegando aos 21-19, aos 58 minutos, e aos 22-20 aos 59 minutos, terminando a vencer o encontro por 22-21. Com esta vitória da equipa do Benfica, o FC Porto, é o vencedor do Torneio. Este encontro deu-nos a mostrar, que os técnicos, terão ainda muito trabalho pela frente, até conseguirem colocar as equipas, nos níveis de jogo desejados. Jogo dirigido sem problemas pela dupla aveirense composta por Mário Coutinho e Ramiro Silva, que realizou uma arbitragem que na nossa opinião e para não nos alongarmos muito, foi simplesmente desastrosa.

Resultados
Dia 16-08-19
FC Porto 33 – 22 Valladolid (4-2, em Livres de 7 metros, que servirão como forma de desempate)
Ademar Leon 27 – 32 Nantes (3-5, em Livres de 7 metros, que servirão como forma de desempate)
Dia 17-08-19
FC Porto 33 – 33 Nantes (5-4, em Livres de 7 metros, que servirão como forma de desempate)
Benfica 26 – 28 Ademar Leon (3-4, em Livres de 7 metros, que servirão como forma de desempate)
Sporting 37 – 29 Valladolid (4-2, em Livres de 7 metros, que servirão como forma de desempate)
Dia 18-08-19
Sporting 21 – 22 Benfica (1-3, em Livres de 7 metros, que servirão como forma de desempate)

Classificação FinalNão foi fornecida, nem publicada pela FAP

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

Como é que uma arbitragem sem problemas pode ser desastrosa?

Anónimo disse...

Desastroça foi a dupla da madeira os sobrinhos do manuel conceicao

Anónimo disse...

O VENCEDOR DO TORNEIO DE VISEU
FCPORTO NÃO FOI INFORMADO E NÃO FICOU PARA A ENTREGA DO TROFÉU!
Vai ser entregue em Lamego!
só dá vontade de rir!

Anónimo disse...

A Taça não foi entregue porque o Porto já estava em viagem !
Algo falhou Pres. AAV Joaquim Escada!
As horas dos jogos são coisa complicada para os lados de Viseu, já tem anos!
Grande Torneio.