gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 21 de setembro de 2019

Competições Europeias 2019 / 2020 – XXII


LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS MASCULINA

SPORTING (GRUPO C)
VENCE TATRAN PRESOV.

Depois da vitória na 1.ª jornada o Sporting defrontou na 2.ª Jornada do seu Grupo na Liga dos Campeões Europeus Masculina, um seu velho conhecido bestas andanças a equipa Eslovaca do Tatran Presov, equipa com quem discutiu o apuramento na última época, ao terminarem com a mesma pontuação, no encontro de hoje a equipa portuguesa, obteve a sua segunda vitória na prova.

Jogo disputado no pavilhão João Rocha, bem emoldurado de público, mas que continua sem apresentar o seu declarado último reforço Marko Vujin (desconhecemos o motivo). Num jogo bem preparado, a equipa do Sporting, venceu com todo o mérito, e por números que certamente não estavam no pensamento de muitos adeptos da modalidade (nós incluídos), vitória alicerçada, numa excelente prestação Aljosa Cudic, bem acompanhado em todo o processo defensivo e atacante quer de Frankis Carol (5 golos, 50% de eficácia), quer de Luís Frade (4 golos, 100% de eficácia), quer ainda por Mladenovic (2 golos, 100% de eficácia) em termos defensivos, nunca esquecendo em termos atacantes o trabalho de Carlos Ruesga (4 golos, 57% de eficácia), quer Bingo (3 golos, 100% de eficácia), muitos outros mereciam ser referenciados (No Sporting 11 jogadores marcaram golos), mas ficamos aqui. O jogo em sim foi de equilíbrio até cerca dos 10 minutos, quando se registou uma igualdade a 6 golos, com o Tatran a chegar a estar na frente do marcador por 2 golos de vantagem, cerca dos 8 minutos quando vencia por 6-4. A partir do momento da igualdade o Sporting passou diversas vezes pelo comando do marcador, embora nunca mais estivesse em desvantagem, e aos 28 minutos vencia por 16-14, para chegar ao intervalo a vencer por 17-14. No segundo tempo estranhamente foi a equipa do Tatran a dar sinais de cansaço físico, e logo nos seus principais jogadores, como por exemplo, Rabek (4 golos, 50% de eficácia), Lapanjne (1 golo, e apenas 20% de eficácia), apenas Urban se mantinha ao nível a que nos habituou (5 golos, 71% de eficácia), bem como o guarda-redes Igor Chupryna, que evitou que o marcador fosse muito mais dilatado, situação bem aproveitada pelo Sporting, que aos 37 minutos vencia por 22-15, para chegar ao maior diferencial de todo o jogo 8 golos, pela primeira vez aos 38 minutos (24-16), aproveitando bem, as poucas superioridades numéricas de que dispôs. Com esta vitória continua a contabilizar vitórias no Grupo, juntamente com os suecos do IK Sävehof, e dos espanhóis do Bidassoa Irun. Dirigiu o encontro a dupla da Bielorrússia por Andrei Gousko, e Siarhei Repkin, que na nossa opinião, estiveram demasiado permissivos em termos de jogo passivo, mal na lei da vantagem, dupla de quem esperávamos mais, especialmente por serem duplas da Liga dos Campeões Europeus.

GRUPO C - SWE – IK Sävehof, SVK – Tatran Presov, FIN – Cocks, MKD – HC Eurofarm Rabotnik, ESP – Bidassoa Irun, POR – Sporting Clube Portugal.

Calendário e Resultados
1.ª Jornada
14-09-19
HC Eurofarm Rabotnik 2930 Sporting
2.ª Jornada
Dia 21-09-19
Sporting 32 – 24 Tatran Presov
3.ª Jornada
Dia 26-09-19
IK Sävehof – Sporting (19H00) Sporting TV / EhfTV

Horas Locais

A Fase de Grupos, disputa-se de 11-09-19, e prolonga-se até 30-11-19 para o Grupo C. 

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns, grande jogo, finalmente temos um treinador que não brinca, e é ele que dirige

Anónimo disse...

Parabéns ao Sporting, mas também contra equipa tão fraquinha. Confirma-se série mais fraca

Anónimo disse...

Donde vem dinheiro para pagar esta equipa? O Sporting dizem estar falido, o futebol uma balburdia onde um jogador que, não foi vendido ignora o presidente...
Ao que chegamos! E vamos ver se brevemente não vemos o organizador disto tudo, entrar na prisão assim como o seu braço direito, o famigerado Mustafá que, nunca se sabe donde vem o seu rendimento. Triste, num clube onde havia organização e trabalho e, agora é a aventura e o improviso!!!