gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 6 de outubro de 2019

Competições Europeias 2019 / 2020 – XXIX


BENFICA VENCE RK DUBRAVA
2.ª MÃO
(EHF CUP MASCULINA)
VENCE RONDA DE QUALIFICAÇÃO
O Benfica venceu a 2.º Ronda de qualificação da EHF CUP

O Benfica, que hoje voltou a defrontar equipa croata do RK Dubrava, no pavilhão da Luz, (mais uma vez, com uma muito fraca moldura humana), venceu e convenceu, este encontro relativo à 2.ª Mão da 2.ª Ronda de Qualificação, num encontro em que a sua superioridade nunca esteve em causa, pois foi um encontro de sentido no único, na verdadeira acessão da palavra, com a jovem equipa croata, a ter nos seus guarda-redes os seus principais elementos, pois quer Domagoj Grahovac, quer Marin Sutalo, estiveram bem, mas hoje foi dia do Benfica, com um bom jogo de ataque, rápidas transições,  e com uma defesa , onde Borko Ristovski, esteve em grande plano, de tal forma decorreu este encontro, que ainda no primeiro tempo, entre o minuto 7 e o minutos 14, o Benfica realiza um parcial de 8-0, passando de 5-4, para 13-4, chegando aos 13 golos de vantagem quando estavam decorridos 29 minutos de jogo, com a equipa croata, a demonstrar uma total falta de condição física. No segundo tempo pouco ou nada se alterou a não ser a entrada do reforço do Benfica Rome Hebo (2 golos), a tempo de mostrar que é um reforço a ter em conta. No jogo de hoje não se registou uma exibição de Nyokas como a que se tinha verificado na véspera, mas voltou a surgir Petar Djordjic (9 golos), que este muito acompanha por Nuno Grilo (5 golos), e que defendeu de forma muito activa e positiva. De destacar que na equipa croata, 12 jogadores marcaram golos, mas o seu melhor marcador foi Marko Mihaljaevic, com apenas 3 golos, no Benfica de salientar a prestação desportiva do jovem Francisco Pereira (4 golos), e com o resultado a avolumar-se no segundo tempo, onde o Benfica chegou a dispor de vantagens de 18 golos (32-14) aos 25 minutos de jogo, merece uma especial referencia o facto de a equipa croata no encontro da 1.ª Mão ter marcado 15 golos, no primeiro tempo, e agora durante todo o encontro não passou dos 16 golos. Jogo novamente dirigido pela dupla holandesa constituída por William Weijmans e Rick Wolbertus, que voltaram a realizaram uma prestação positiva.

1.ª Mão
Dia 05-10-19
Benfica 29 – 28 RK Dubrava
2.ª Mão
Dia 06-10-19
RK Dubrava 16 – 34 Benfica

O Sorteio da 3.ª Ronda de qualificação realiza-se no dia 15-10-10, na EUF, e os jogos serão disputados, a 1.ª Mão em 16/17-11-19, e a 2.ª Mão em 23/24-11-19.

Participam inicialmente nesta prova, 64 equipas, com 32 equipas a disputarem a 1.ª Eliminatória. Disputam-se três (3) eliminatórias, até chegarmos à Fase de Grupos.

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

Os meus parabéns, pelo valor acrescentado ao andebol português, merecida vitória.

Anónimo disse...

1.ª Mão
Benfica 29 – 28 RK Dubrava
2.ª Mão
RK Dubrava 16 – 34 Benfica

Fantástico jogo nesta eliminatória 2º jogo. Brilhante defesa e que facilita o Ataque e contra ataque! recordar que está de parabéns o Prof. Carlos Resende pela motivação acrescida entre o 1º e 2º jogo.
Sorte no sorteio e continuar a jogar na EHF só valoriza o clube os jogadores na sua forma e crescimento.
Abraço a todos.
adc

Anónimo disse...

Finalmente depois do guarda redes Macedónio, vemos um bom lateral Croata! Pena o público do clube não aparecer mais. Isto é, muito mais para se poder investir mais na modalidade! Talvez se faça uma gracinha este ano na Europa porque no campeonato, já se sabe que, se concorre para o 3º. lugar. Sei que no femenino há uma boa equipa e muito bem comandada. Parabéns!

Anónimo disse...

Oh sôr professor Cunha, esclareça aqui a malta da redondinha... qual é o melhor treinador entre os 3 grandes??