gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Crónica de fim-de-semana no Feminino – 05 – 2019 / 2020


Crónica dedicada ao Feminino, em especial apenas ao encontro em atraso da 1.ª Jornada, e aos da 4.ª jornada que se disputaram. 

Esta semana voltamos a ter um jogo transmitido pela Andebol TV, mas continuamos com a esperança de ter pelo menos um jogo por jornada.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

1.ª Fase – Resultados
1.ª Jornada
Dia 12-10-19
Colégio Gaia 22 - 19 CA Leça
4.ª Jornada
Dia 12-10-19
SIR 1.º Maio/CJB 19 - 22 Alavarium
Assomada 30 - 30 ABC
Juventude Lis 25 - 21 ARC Alpendorada
Maiastars 24 - 26 Benfica
Dia 27-10-19
CA Leça - Madeira SAD (15H15)
Colégio Gaia - CS Madeira (17H30)

Voltamos a referir o que tínhamos dito na semana anterior, e é uma situação que será repetida até à exaustão, ou até que quem de direito cumpra aquilo que escreve, “Nos jogos que se disputaram, este fim-de-semana, e face às alterações verificadas no Portal da FAP, e já referidas tínhamos a forte esperança, de que finalmente a FAP, fizesse cumprir o estabelecido no Regulamento Desportivo da Prova, mas mais uma vez se provou a forma como o Andebol Feminino é Des/Tratado. Pois os mesmos erros continuam a registar, solicitamos mais respeito não só pelos Regulamentos que são elaborados e da competência da Direcção da FAP, sejam respeitados e cumpridos, porque então seria bem melhor, a mesma Direcção ter a coragem de emitir um Comunicado Oficial, sobre o tema, e revelar a sua incapacidade de cumprir o mesmo, e dentro das suas competências suspender o artigo do Regulamento Desportivo, sobre estatísticas, pois também não vemos o Conselho de disciplina agir sobre os incumprimentos.Esta semana nem passado uma hora nem nada, apenas no jogo Maiastars / Benfica, escreveram algo, mas que infelizmente nos leva a ter pouca confiança, pois são certamente dados tirados de um vídeo, pois um encontro normal de Andebol, não 69 minutos. Terminamos esta introdução com bastante tristeza, pela forma leviana, como se tratam assuntos desta natureza.

SIR 1.º Maio/CJB 19 – 22 Alavarium

No encontro disputado na Marinha Grande, onde o pavilhão se apresentava com uma moldura humana, que se compondo ao longo do encontro, assistiu, aos primeiros 30 minutos de andebol com pouca qualidade, onde as faltas técnicas se sobrepuseram ao andebol, pois desde os maus passes, até as más recepções, assistimos a tudo, no entanto a equipa do SIR 1.º Maio/CJB, entro melhor, e fez 3-0, com o Alavarium a marcar o seu primeiro golo, somente aos 9 minutos de jogo, e cerca dos 15 minutos a equipa visitada vencia por 6-3, para de imediato sofrer um parcial de 5-0, permitindo que o Alavarium aos 21 minutos de jogo, já estivesse em vantagem, por 8-6, destacando-se neste período Diana Roque na baliza do SIR 1.º Maio/CJB, que apenas jogou 35 minutos, e Andreia Madail na baliza do Alavarium, com uma excelente prestação, a equipa visitada ainda iguala a 9 golos, aos 24 minutos de jogo, para aos 27 minutos de jogo, o Alavarium fazer 10-9, que foi o resultado até ao intervalo, destacando-se ainda as prestações de Carolina Monteiro (8 golos) no Alavarium e de Patrícia Fernandes no SIR 1.º Maio/CJB (5 golos). No segundo tempo, a equipa do Alavarium comandou sempre o marcador, com o a equipa da Marinha Grande a denotar grandes dificuldades em especial no ataque, onde a ausência de Telma Amado, era bastante notada, e Ana Isabel Silva na baliza, apesar de realizar uma boa prestação não fez esquecer Diana Roque, e assim depois de estar mais uma vez a um golo de diferença (15-14), o SIR 1.º Maio/CJB falha duas soberanas ocasiões de igualar, permitindo que o Alavarium, se volte a adiantar e chegue, pela primeira vez aos 4 golos de diferença (19-15), quando estavam decorridos cerca de 53 minutos de jogo, destacando no Alavarium, além das atletas já referidas, Diana Oliveira (4 golos), enquanto no SIR 1.ª Maio/CJB, Carolina Gomes (5 golos), explicava os motivos da sua chamada à Selecção Nacional, esta vantagem repetiu-se aos 57 minutos (21-17), e aos 58 minutos (22-18), quando o técnico do Alavarium, após um Time OUT, decide, acabar o jogo a jogar no ataque com 7 jogadoras de campo. De referir ainda o bom trabalho de Daniela Mendes (3 golos) no Alavarium. Jogo dirigido e bem pela dupla do Porto, constituída por Fernando Ferreira e Luís Fetais.

No pavilhão de Gaia, realizou-se o Colégio Gaia / CA Leça, jogo em atraso da 1.ª Jornada, jogo que com alguma surpresa, foi de grande equilíbrio, com a equipa de Leça da Palmeira a oferecer excelente réplica, de tal forma, que o intervalo chegou a equipa do Colégio Gaia a vencer por 14-11, vantagem, que era exactamente a mesma no final do encontro, e é perfeitamente demonstrativo, do equilíbrio, ocorrido durante os 60 minutos de jogo. Maria Duarte com 6 golos e Helena Soares com 5 golos, foram as principais marcadoras do Colégio Gaia, que terminou com 10 atletas a marcarem golos. Barbara Gonçalves com 5 golos, foi a melhor marcadora do CA Leça.

Um dos jogos que despertava, mais atenção. Era o Maiastars / Benfica, que foi um encontro sempre disputado com grande equilíbrio, com alternâncias no marcador, chegando ao intervalo com a equipa maiata no comando do marcador por 13-11. No segundo tempo o equilíbrio manteve-se, e chegou a verificar-se novas igualdades, sendo uma delas a 20 golos, com o Benfica a assumir o comando do jogo nos momentos finais do encontro que acabou por vencer. Na equipa do Maiastars, Ana Silva com 8 golos, foi a sua melhor marcadora, pro sua vez no Benfica, a experiente Cláudia Correia com 11 golos, foi a sua melhor marcadora, com esta vitória a equipa do Benfica, juntamente com o Madeira SAD, que não jogou este fim-de-semana, são as únicas equipas, que ainda não contabilizam qualquer derrota.

Em Leiria, tivemos o encontro Juventude Lis / ARC Alpendorada, que praticamente um jogo de sentido único, com a equipa da Juventude Lis a comandar o jogo e o marcador, praticamente durante os 60 minutos, chegado aos 11-4, para depois sofrer um parcial de 5-1, e chegar ao intervalo a vencer por 12-9, após uma excelente reacção do ARC Alpendorada. No segundo tempo, a equipa visitada nunca perdeu o comando do marcador, terminando por vencer o encontro, apesar da réplica da equipa visitante. Carolina Justino, com 7 golos, e Rita Campos com 6 golos, foram as melhores marcadoras da Juventude Lis, por sua vez Viviana Rebelo com 6 golos, e Tânia Ribeiro com 5 golos, foram as melhores marcadoras do ARC Alpendorada, com esta derrota a equipa do ARC Alpendorada, continua a ser a única equipa na prova, que apenas averba derrotas até ao momento.

No pavilhão da Escola Vieira da Silva, disputou-se o Assomada / ABC, encontro que terminou numa igualdade, num encontro sempre disputado com grande equilíbrio, de tal forma, que apesar de algumas vezes a equipa da Assomada estar em vantagens nos primeiros 30 minutos como por exemplo 10-9, o intervalo já chegou com uma igualdade a 13 golos, no segundo tempo o ABC, com uma excelente reacção chegou a comandar o jogo e o marcador, como por exemplo quando vencia por 26-23, mas a resposta da equipa Assomada, foi sempre positiva, o que lhe permitiu, chegar ao fim do jogo, com uma igualdade. Maura Galheta com 13 golos, Edna Oliveira com 7 golos, e Miriam Almeida com 6 golos, foram as melhores marcadoras da Assomada, por sua vez Rebeca Freitas com 7 golos, Nádia Gonçalves, e Inês Laranjeira, ambas com 5 golos, foram as melhores marcadoras do ABC.

Classificação após estes encontros – 1.º Benfica (12 pontos), 2.º Alavarium (10 pontos), 3.º Madeira SAD (-1 jogo), Juventude Lis, e ABC (8 pontos), 6.º Colégio Gaia (-1 jogo), e Assomada (7 pontos), 8.º CA Leça (-1 jogo), CS Madeira (-1 jogo), SIR 1.º Maio/CJB, e Maiastars (6 pontos), 12.º ARC Alpendorada (4 pontos).

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

Para quando 1ª vitoria da ARCA.

Anónimo disse...

3 derrotas em 4 jogos para o SIR ?! Volta Catarino estás perdoado!!