gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Crónica de fim-de-semana no Feminino – 06 – 2019 / 2020


Crónica dedicada ao Feminino, em especial aos encontros disputados um relativo à 5.ª Jornada, e outro relativo à 7.º Jornada, que foi antecipado.

Esta semana voltamos anão ter um jogo transmitido pela Andebol TV, mas continuamos com a esperança de ter pelo menos um jogo por jornada.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

1.ª Fase – Resultados
4.ª Jornada
Dia 27-10-19
CA Leça - Madeira SAD (15H15)
Colégio Gaia - CS Madeira (17H30)
5.º Jornada
Dia 19-10-19
Alavarium 26 - 25 Juventude Lis
Dia 26-10-19
SIR 1.º Maio/CJB - ARC Alpendorada (15H00)
Colégio Gaia - Madeira SAD (18H00)
Benfica - ABC (19H30)
CA Leça - CS Madeira (15H15
Maiastars - Assomada (15H00)
7.ª Jornada
Dia 19-10-19
Colégio Gaia 24 - 22 SIR 1.º Maio/CJB

É uma vergonha, e voltamos a referir o que tínhamos dito na semana anterior, situação que será repetida até à exaustão, ou até que quem de direito cumpra aquilo que escreve, “Nos jogos que se disputaram, este fim-de-semana, e face às alterações verificadas no Portal da FAP, e já referidas tínhamos a forte esperança, de que finalmente a FAP, fizesse cumprir o estabelecido no Regulamento Desportivo da Prova, mas mais uma vez se provou a forma como o Andebol Feminino é Des/Tratado. Pois os mesmos erros continuam a registar, solicitamos mais respeito não só pelos Regulamentos que são elaborados e da competência da Direcção da FAP, sejam respeitados e cumpridos, porque então seria bem melhor, a mesma Direcção ter a coragem de emitir um Comunicado Oficial, sobre o tema, e revelar a sua incapacidade de cumprir o mesmo, e dentro das suas competências suspender o artigo do Regulamento Desportivo, sobre estatísticas, pois também não vemos o Conselho de disciplina agir sobre os incumprimentos.Esta semana nem o encontro antecipado está previsto, no local onde deveriam existir as estatísticas nem passado uma hora nem nada, nem conforme prevê o regulamento outro qualquer sistema de divulgação, é tudo ZERO. Terminamos esta introdução com bastante tristeza, pela forma leviana, como se continua a tratar assuntos desta natureza. 

No encontro disputado no Alavarium (encontro da 5.ª Jornada), que teve de mudar de pavilhão face à humidade existente, e que tornava o piso impróprio para a prática da modalidade, tendo o jogo sido disputado em Angeja, disputou-se o Alavarium / Juventude Lis, que foi um encontro de grande equilíbrio, com diversas igualdades e alternâncias no marcador, com o mesmo a indicar uma igualdade a 9 golos, aos 18 minutos de jogo, para a equipa do Alavarium chegar ao intervalo a vencer pela diferença mínima (13-12), no segundo tempo o equilíbrio acentuou-se, e apesar de aos 40 minutos de jogo o Alavarium atingir a maior vantagem em todo o jogo (20-15), a Juventude Lis reagiu bem e levou a que o resultado final, fosse apenas pela diferença que já se registava ao intervalo. Diana Oliveira, e Kassia César, com 5 golos, foram as melhores marcadoras do Alavarium, Rita Campos com 7 golos, Maria Nunes, e Joana Espinha com 5 golos, foram as melhores marcadoras da Juventude Lis. 

Em jogo antecipado da 7.ª Jornada, no pavilhão do Colégio Gaia, o Colégio Gaia / SIR 1.º Maio/CJB (Jogo com ocorrências disciplinares), encontro que teve 15 exclusões, e uma desqualificação directa, e que terminou com a difícil vitória do Colégio Gaia, num encontro, de grande equilíbrio, mas onde as eficácias atacantes foram baixas, pois ao intervalo verificava-se o resultado de 8-7 a favor da equipa visitada, aumentando o ritmo de jogo nos segundos 30 minutos, cujo parcial acabou por vencer por igual margem. Maria Duarte com 9 golos, e Carolina Loureiro com 5 golos, foram as melhores marcadoras do Colégio Gaia, Patrícia Fernandes, e Barbara Ferreira, ambas com 6 golos, foram as melhores marcadoras do SIR 1.º Maio/CJB.

Classificação após estes encontros – 1.º Alavarium (13 pontos), 2.º Benfica (-1 jogo) (12 pontos), 3.º Colégio Gaia (-1 jogo) (10 pontos), 4.º Juventude Lis (9 pontos), 5.º Madeira SAD (-2 jogos), e ABC (-1 jogo) (8 pontos), 7.º SIR 1.º Maio/CJB, e Assomada (7 pontos), 9.º CA Leça (-2 jogo), Maiastars (-1 jogo), e CS Madeira (-2 jogo), (6 pontos), 12.º ARC Alpendorada (-1 jogo) (4 pontos).

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sei que pavilhão húmido viram... Pois no Alavarium houveram jogos às 9h30 / 12h00 / 18h00. Há as sras vieram do Porto, devem ter confundido com o temporal de Braga e do Porto. Quando se tem um bocado de poder... Depois foram a anedota do jogo... Podiam ter dito antes q não havia jogo, ambas as equipas agradeciam

Anónimo disse...

O CA prometeu aos árbitros um esforço de colocae os pagamentos a 60 dias a verdade é que o fosso continua a aumentar e não tem fim à vista.
Exigam respeito à direção da federação.