gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 27 de outubro de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 06 – 2019 / 2020 – II


A habitual crónica, dedicada á PO02, constituída por 3 Zonas.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, a que dá acesso á 1.ª Divisão os 3 primeiros classificados de cada Zona, que transportam os resultados e pontos nos jogos entre si na 1.ª fase, não voltando a defrontar-se na Fase Final, que será disputada no sistema de TxT a duas voltas. Os 2 primeiros classificados da Fase Final ascendem ao Andebol 1.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase

Zona 1
6.ª Jornada
Dia 26-10-19
Arsenal 28 - 27 Xico Andebol
CD Feirense 29 - 32 AC Fafe
Modicus 35 - 26 SP. Oleiros
Póvoa AC 32 - 26 GC Santo Tirso
Dia 06-11-19
CA Penafiel - FC Porto B (21H00)

Zona onde, tivemos um encontro adiado, e se verificaram dois jogos com ocorrências disciplinares, e tivemos a vitória das principais equipas, ao apuramento, aqui incluímos o Xico Andebol, apesar de ter perdido, diante o Arsenal, num jogo (com ocorrências disciplinares), disputado sempre com grande equilíbrio, e com a vitória a ser decidida nos momentos finais do encontro, com a o resultado ao intervalo (16-15 a favor do Arsenal) já a dar uma total perspectiva do estava e do iria ser o encontro até final. Com este resultado, e face ao resultado ocorrido no CD Feirense / AC Fafe, o Xico Andebol perdeu a liderança conjunta da zona que tinha, o encontro que referimos, foi um encontro onde tivemos uma surpresa em vista, face à excelente prestação do CD Feirense, que ao intervalo se encontrava na frente do marcador por 16-14. No Modicus / SP. Oleiros (com ocorrências disciplinares), encontro disputado com total superioridade da equipa de Sandim, que já vencia confortavelmente ao intervalo por 17-10, limitando a completar os 60 minutos regulamentares, controlando o jogo e o marcador, e com esta vitória subir um lugar na tabela classificativa, disputou-se apenas mais um encontro nesta zona o Póvoa AC / GC Santo Tirso, que terminou com a esperada vitória da equipa favorita o Póvoa AC, que já vencia ao intervalo por 21-14, limitando-se no segundo tempo a gerir o jogo, pois com esta vitória manteve, a liderança da Zona, agora isolado, sendo a única equipa da Zona que ainda não sofreu qualquer derrota.

Classificação, após estes encontros – 1.º Póvoa AC (16 pontos), 2.º AC Fafe (15 pontos), 3.º Xico Andebol (14 pontos), 4.º Arsenal (13 pontos), 5.º Modicus (12 pontos), 6.º GC Santo Tirso (11 pontos), 7.º CD Feirense (10 pontos), 8.º FC Porto B (-1 jogo) (9 pontos), 9.º CA Penafiel (-1 jogo), e SP. Oleiros (8 pontos).

Zona 2
2.ª Jornada
Dia 01-11-19
AD Sanjoanense - Juventude Lis (15H00)
6.ª Jornada
Dia 26-10-19
AD Sanjoanense 33 - 28 Estarreja AC
CD Marienses 24 - 29 Alavarium
ADC Benavente 29 - 22 CD Mafra
AC Sismaria 19 - 23 Juventude Lis
São Bernardo 38 - 27 AD Albicastrense

Zona onde existe um jogo em atraso relativo à 2.ª jornada, com esta 6.ª jornada a ser disputada de forma completa, mas com um encontro a ter registo de ocorrências disciplinares, e com alguns encontros a terem razoáveis assistências, mas disputada sem surpresas. Um dos grandes favoritos ao apuramento o São Bernardo, venceu a AD Albicastrense, num encontro, onde o diferencial é estabelecido, em especial no segundo tempo, pois ao intervalo o resultado era de 18-15 a favor da equipa do São Bernardo, com esta derrota a equipa de Castelo Branco passa para o 3.º lugar da tabela classificativa com o São Bernardo a continuar no topo da classificação à condição, pois a AD Sanjoanense, tem um jogo a menos, e nesta jornada, venceu o Estarreja AC, num encontro em que o resultado ao intervalo já lhe era favorável (19-15), confirmando no segundo tempo, a vitória embora com maior dificuldade. Em Benavente tivemos o ADC Benavente / CD Mafra (com ocorrências disciplinares), num encontro que ao intervalo registava o resultado de 11-10 a favor dos locais, o que é indicativo do forte equilíbrio com que o mesmo foi disputado, e com o ADC Benavente a confirmar a vitória apenas no segundo tempo, continuando a equipa co CD Mafra, a ser a única equipa da Zona, que apenas regista derrotas, até ao momento. Em Gândara, tivemos dérbi com a realização do AC Sismaria / Juventude Lis, que depois um primeiro tempo com o resultado a ser uma igualdade a 7 golos, o que é demonstrativo, da forma defensiva, como as equipas se defrontaram, para no segundo tempo a Juventude Lis vencer e ultrapassar o seu adversário na tabela classificativa, por fim tivemos o CD Marienses / Alavarium, que apesar da hora tardia a que foi disputado, teve uma boa afluência de publico, e que começou bem para os locais, mas rapidamente os continentais, se recompuseram e chegaram ao intervalo já na frente do marcador (13-9), para no segundo tempo, gerirem e até aumentarem o diferencial.

Classificação, após estes encontros – 1.º São Bernardo (16 pontos), 2.º AD Sanjoanense (-1 jogo) (15 pontos), 3.º AD Albicastrense (14 pontos), 4.º Alavarium, Estarreja AC, e ADC Benavente (12 pontos), 7.º Juventude Lis (-1 jogo) (11 pontos), 8.º AC Sismaria (10 pontos), 9.º CD Marienses (8 pontos), 10.º CD Mafra (6 pontos).

Zona 3
4.ª Jornada
01-11-19
Lagoa AC - Marítimo (17H00)
6.ª Jornada
26-10-19
Sporting B 19 - 22 CF Sassoeiros
Marítimo 31 - 24 1.º Dezembro
Lagoa AC 19 - 19 Vela Tavira
Zona Azul 30 - 32 Alto Moinho
CDE Camões 20 - 20 Almada AC

Zona, que continua com um jogo em atraso, mas com esta jornada a ser disputada na sua totalidade, e com um jogo com registo de ocorrências disciplinares, e foi mais uma vez a zona com assistências em alguns jogos, abaixo do limite do esperado. Os principais jogos da jornada na nossa opinião, foram o CDE Camões / Almada AC, que terminou como igualdade, depois de um encontro disputado com grande equilíbrio e com alternâncias no marcador, mas que o Almada AC vencia ao intervalo por 9-8, e comandou o marcador até perto do fim, sofrendo os dois golos que permitiram a igualdade nos momentos finais do encontro, com este resultado a equipa do Almada AC, deixou o comando da Zona, que agora passa a ser do CF Sassoeiros, isolado que ao vencer o Sporting B, na condição de visitado, se afigura como um dos favoritos ao apuramento para a Fase Final, neste encontro já vencia ao intervalo por 13-12, consolidando a sua vitória na segundo tempo, após um encontro de grande equilíbrio, realizou-se um dérbi algarvio como Lagoa AC / Vela Tavira (com ocorrências disciplinares), que terminou numa igualdade, após a equipa do Lagoa AC, ter chegado ao intervalo a vencer por 12-9, com a equipa do Vela Tavira a recuperar no segundo tempo, levando-a à igualdade final. No encontro Zona Azul / Alto Moinho, íamos tendo uma surpresa pois a equipa do Zona Azul comandou o jogo e o marcador durante largos períodos do jogo, chegando ao intervalo na frente do marcador por 16-15, apenas cedendo na parte final do encontro, e desta forma a equipa do Alto Moinho, com vitória obtida continua na discussão pelos lugares de acesso à Fase Final. Terminamos com o Marítimo / 1.º Dezembro, que foi um encontro de sentido único, com a equipa insular a comandar o marcador durante os 60 minutos, tendo atingido o intervalo a vencer por 15-12, depois de ter chegado a 8-2, para no segundo tempo confirmar a sua vitória, com esta nova derrota a equipa do 1.º Dezembro, é a única equipa nesta Zona, que apenas regista derrotas, até ao momento.

Classificação, após estes encontros – 1.º CF Sassoeiros (16 pontos), 2.º CDE Camões, e Almada AC (15 pontos, 4.º Alto Moinho, e Sporting B (14 pontos), 6.º Zona Azul (10 pontos), 7.º Marítimo (-1 jogo), e Vela Tavira (9 pontos), 9.º Lagoa (-1 jogo) (8 pontos), 10.º 1.º Dezembro (6 pontos). 

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

Parece que existem equipas a disputar os lugares de apuramento, mas que não estão interessadas em subir, porque os custos serão elevados

Anónimo disse...

Estarreja,

Onde um pouco de compreensão se pedia para o adiamento do jogo, tal compreensão que, não viría nada a calhar, pois não fez absolutamente diferença nenhuma!! O estarreja perdeu potência,não adiaram o jogo mas tambem não conseguiram ganhar!!! Ridiculo! Ataque atabalhoado, defesa permiavél! Força ADS este é o caminho!