gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 15 – 2019 / 2020 – I

Crónica Intermédia de fim-de-semana, relativa aos jogos que se disputaram, e que diziam respeito à 7.ª jornada, e por antecipação à 9.ª Jornada do Andebol 1.

PO01 – Campeonato PLACARD Andebol 1 (1.ª Divisão Seniores Masculinos).

1.ª Fase
1.ª Jornada
Dia 26-10-19
SC Horta - Águas Santas (21H00)
2.ª Jornada
Dia 26-10-19
AA Avanca - Boa Hora (18H00) Artística TV/Andebol TV
7.ª Jornada
Dia 16-10-19
Benfica 33 – 25 Vitória FC
9.ª Jornada
Dia 16-10-19
Sporting 31 – 21 Belenenses
Boa Hora 29 – 33 FC Porto
Dia 19-10-19
Madeira SAD - Águas Santas (17H00) Andebol TV
AA Avanca - Vitória FC (18H00) Artística TV/Andebol TV
Ismai - SC Horta (19H00)
ABC - Boavista FC (17H30)
Benfica - FC Gaia (18H30) Benfica TV/Andebol TV

Crónica dedicada aos dois encontros que se realizaram por antecipação da 9.ª Jornada, e ao jogo em atraso da 7.ª Jornada, devido às participações nas competições Europeias de Clubes. Mais tivemos um encontro com inversão de pavilhão (Benfica / Vitória FC), parece que esta moda veio para ficar, e todos os encontros foram disputas sem ocorrências disciplinares, e com razoáveis assistências.

Sporting 31 – 21 Belenenses

Mais um clássico da modalidade, disputado no Pavilhão João Rocha, desta vez com os conjuntos completos, com todos os atletas disponíveis. Pavilhão que se apresentou com uma razoável moldura humana, e que teve a curiosidade da estreia pelo Sporting do reforço Marko Vujin (4 golos, 100% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), que demonstrou ainda estar pouco enquadrado com a realidade nacional, e com alguma lentidão de processos, embora a espaços a sua qualidade técnica demonstrasse ser uma mais-valia. Este encontro foi de grande equilíbrio até cerca dos 11 minutos (igualdade a 6 golos), para de seguida o Sporting passar para o comando do jogo e do marcador, com Manuel Gaspar na baliza a realizar uma excelente prestação com 42% de eficácia, e com a equipa da casa a defender bem, tornou-se difícil ao Belenenses, que jogou com um sistema defensivo aberto, segurar o ataque do Sporting, onde Pedro Valdez (8 golos, 80% de eficácia), esteve muito bem, no entanto a sua vantagem máxima durante este período de jogo foi de 4 golos, como por exemplo aos 25 minutos quando vencia por 13-9, chegando ao intervalo a vencer por 15-12, na equipa do Belenenses, onde os seus guarda-redes, estiveram com eficácias abaixo do esperado, Roney Franzini, que foi substituído aos 15 minutos de jogo por Diogo Valério, regressou aos 51 minutos para apresentar uma eficácia final de 25%, contra os 14% de Diogo Valério. Nesta equipa onde existe uma mistura de juventude com experiência, começou no segundo tempo a cometer mais falhas técnicas, o que permitiu ao Sporting, ir dilatando o marcador, também pelo mérito das suas acções atacantes, com 12 jogadores a marcarem golos, e com Valentin Ghionea (5 golos, 83% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros), a ser um dos seus melhores marcadores, mas também se deve destacar a entrega e a qualidade do jogo ofensivo, que Carlos Ruesga (1 golo, 100% de eficácia), e Carlos Carneiro (1 golo, 50% de eficácia), imprimiram, por sua vez no Belenenses a qualidade de Nuno Roque (4 golos, 67% de eficácia), e de Pedro Sequeira (4 golos, 57% de eficácia), foram preponderantes no rendimento da equipa, que depois de sofrer um parcial de 4-0, entre os 33 minutos e os 38 minutos, com o resultado a ficar em 21-14, a favor do Sporting, que chegou a ter 11 golos de vantagem aos 59 minutos quando vencia por 31-20, de destacar a estreia pela equipa sénior do Sporting do jovem Duarte Seixas (1 golo, 100% de eficácia). Jogo dirigido pela dupla de Lisboa, constituída por Miguel Ventura e João Mendes, que apesar de estarem melhor do que a última vez que os vimos, continuam a não ter um critério uniforme na sanção progressiva, e nos livre de 7 metros.

No pavilhão Fernando Tavares, realizou-se o Boa Hora / FC Porto, onde a equipa do FC Porto, sentiu mais dificuldades do que esperava, apesar de ter realizado um encontro de contenção e gestão de recursos, mas diante de uma equipa jovem que pratica bom andebol, por vezes, pode sair caro, e assim durante os primeiros 30 minutos assistimos a um encontro de total equilíbrio, com o intervalo a chegar com uma surpreendente igualdade a 14 golos. No segundo tempo, O FC Porto fez valer a sua experiência, e qualidade, e foi progressivamente dilatando o resultado, que aos 50 minutos, vencia por 29-23, máxima diferença registada durante todo o encontro, com uma boa reacção da equipa do Boa Hora que aos 58 minutos colocou o resultado em 32-29. Poderemos dizer que a diferença do resultado se deve em especial, à diferente prestação dos guarda-redes, com Alfredo Quintana (42% de eficácia), e Thomas Bauer (32% de eficácia) contra os 23% de Miguel Moreira e de Tiago Rocha. Salvador com 7 golos (47% de eficácia), e Valter Soares (5 golos, 100% de eficácia), foram os melhores marcadores do Boa Hora. No FC Porto, onde 12 atletas marcaram golos, António Areia com 5 golos (83% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros), foi o seu principal marcador.

Em Setúbal, no pavilhão Antoine Velge, tivemos o Benfica / Vitória FC, por inversão do pavilhão, que disputarão o encontro em atraso relativo à 7.ª jornada, que foi um jogo de sentido único com o Benfica a comandar o jogo e o marcador durante os 60 minutos, de tal forma que aos 7 minutos de jogo, já vencia por 6-1, para aos 14 minutos de jogo vencer por 11-4, e aos intervalo vencia pro 21.10, maior diferença registado nos primeiros 30 minutos, que é completamente esclarecedora da sua superioridade. Nos segundos 30 minutos depois de chegar aos 13 golos de vantagem aos 46 minutos (30-17), abrandou o ritmo entrou em gestão, e o Vitória FC foi diminuído a diferença até ao resultado final. Na baliza do Benfica Gustavo Capdeville (29% de eficácia), foi o mais rentável, enquanto nos jogadores de campo, onde 10 jogadores concretizaram golos, Francisco Pereira (7 golos, 78% de eficácia, 0 em 1 de 7 metros), e Petar Djordic (6 golos, 88% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros) foram os seus principais marcadores. Na baliza do Vitória FC, Alan Silva com 26% de eficácia, foi o mais produtivo, com Joaquim Nazaré (6 golos, 67% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros), e Nikola Egic (6 golos, 60% de eficácia), foram os seus melhores marcadores.

Classificação após a realização destes jogos – 1.º FC Porto (+1 jogo), e Sporting (+1 jogo) (27 pontos), 3.º Benfica (22 pontos), 4.º Boa Hora (18 pontos), 5.º Ismai, Belenenses (+1 jogo), FC Gaia, e Madeira SAD (16 pontos), 9.º ABC (14 pontos), 10.º Águas Santas, (-1 jogo), e SC Horta (-1 jogo) (11 pontos), 12.º Boavista FC, Vitória FC, e AA Avanca (-1 jogo) (10 pontos). 

O Banhadas Andebol

6 comentários:

Anónimo disse...

A dupla do Benfica fez tudo para perturbar o Porto no jogo com o BHora. Decisões completamente absurdas. Por isso vai caindo o respeito pelas suas atuações e vão sendo desconsiderados pelos seus chefes na FAP.

Anónimo disse...

Pois o Belenenses mesmo a jogar com todos os jogadores a ser roubado por uma dupla fraca e ainda por cima um dos arbitros Ventura ser socio do Sporting e o pai ser director do Andebol do Sporting só a federaçao e que nao sabe disto.
Quanto ao outro jogo Boa-hora/ f. c. porto mais uma vez os miudos mostraram que tem valor, só gostava de saber quanto o porto canal pagou ao Boa-hora pela transmissao em directo, ou será que pagou a federaçao

Anónimo disse...

O anónimo "pastel" das 9:58 deve ter visto outro jogo. Onde é que o C.F Os Belenenses foi "roubado"?
Depois de 4 derrotas seguidas vão começar a surgir as desculpas habituais.
Os "pasteis" que olhem para dentro da casa deles.
Antes de dispensarem atletas, treinadores e dirigentes, os notáveis de Belém que arrumem o pseudo-diretor e certamente que os resultados aparecem.
Uma equipa para estar entre as 4 primeiras que está à beira do 10º lugar.

Anónimo disse...

Somos pasteis mas não somos barões, condes ou viscondes. Somos povo e assumimos que o terceiro clube em Lisboa. Não te esqueças que no plantel do Sporting, há quem tenha passado no Belenenses! È uma vergonha que hajam casos como o CASHBALL!! E que fez a federação? Nada! Dantes era o Porto e agora é o Sporting! As coisas que ouvi de gravações sobre arbitragens compradas, são ficção cientifica? Um jogador do Sporting que tem mais títulos que todo o nosso plantel e que, ganha MAIS QUE TODO O SETE BASE DO BELÉM, e que considero o maior desíquilibrador em Portugal, Ruega, dá gosto ver jogar! O que não dá gosto é não se saber donde vem pilim para lhe pagarem! O Sporting por ser fundado por alguém rico que, gostava de educação fisíca, não tem o direito de roubar os Portugueses! Um clube falhado e falido dar-se ao luxo de refundar o volley e agora o basket? Não somos parvos!
Pasteis mas não betinhos ou ladrões de colarinho branco! Caro amigo se percebe de Andebol olhe que, o Belenenses tem Campeonatos ganhos e algumas Taças!! RESPEITINHO, Ok?
Nada temos a a haver com clubes grandes, ok?
Já agora desmintam a anomalia de familias e amigos a controlar arbitragens!
È natural que se viu o jogo naquele canal pirata de tv do Sporting, tenha sido enganado...

Anónimo disse...

Pasteis a queixarem-se da Federação e tripeiros a queixarem-se de arbitragens, são como o Salgado a queixar-se que roubaram o BES

Anónimo disse...

Alguem que pergunte á Direcção do VFC, da forma que se está a gastar dinheiro no Andebol, que resultados temos com os gastos que a equipa Senior custa.
Resultados 0, Formação miserável.
Sim, porque os Vitorianos que não se iludam, os tempos do voluntariado ja acabaram, ali naquela casa toda a gente é remunerada, será que com o dinheiro que se gasta todos os dias, não terimos outros atletas? Não tinham obrogação de dar melhores condições de treino aos miudos?Apresentam contas? Ou tudo isto só serve para iludir os socios com a 1a Divisão até as eleições? Fotografias no Facebookcom os pseudo atletas? Ridiculo....Abram os olhos Vitorianos.