gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 26 de outubro de 2019

Europeu 2020 Masculino – XXV – Preparação - IV


14.º EUROPEU MASCULINO – 2020
(ÁUSTRIA / NORUEGA / SUÉCIA)
PORTUGAL VENCE 2.º JOGO COM O EGIPTO

Dando sequência à sua preparação inicial, para a Fase Final do Europeu 2020, que é disputada por 24 equipas, e se realiza entre 10 a 26 de Janeiro de 2020, e que em simultâneo, também é a primeira vez que uma prova, será coorganizada em três (3) Países (Áustria, Noruega e Suécia), com a final a ser disputada em Estocolmo, no Pavilhão Tele 2 (24.000 lugares), sendo o 14.º Europeu Masculino, Portugal realizou o segundo jogo dois programados com o Egipto.

Portugal encontra-se inserido no Grupo D

Grupo D (Trodheim) – França, Noruega, Portugal, Bósnia-Herzegovina.

Tal como no jogo anterior, a informação sobre este jogos é escassa, no entanto a FAP, melhor a sua informação ao publicar uma lista dos jogadores, intervenientes e dos seus golos, o que pela nossa parte se agradece. Tal como no jogo anterior em que fomos derrotados, também para este encontro nos apresentamos igualmente desfalcados dos mesmos elementos (Alfredo Quintana, Gilberto Duarte, Diogo Silva, e Alexis Borges), mas os 14 restantes tiveram um comportamento digno e excepcional, de tal forma que ao intervalo o resultado era favorável a Portugal por 15-10, o que diz bem da forma como a equipa disputou os primeiros 30 minutos, onde mais uma vez quer Gustavo Capdeville, quer Humberto Gomes no segundo fecharam e bem a baliza nacional, apesar da reacção esperada da equipa do Egipto, Portugal acaba por vencer o jogo, pela diferença mínima (26-25), mas é sempre agradável registar uma vitória mesmo em jogos de preparação, com equipas de nível Mundial. Portugal que realizou uma completa rotação dos seus jogadores teve 12 atletas a concretizarem golos, com António Areia e Salina ambos com 4 golos, a serem os nossos principais marcadores. Destacamos das declarações do Seleccionador Paulo Pereira, não os aspectos técnicas, mas a seguinte expressão cujo sentimento comungamos “… Portanto é continuar a melhorar e sermos cada vez mais competitivos …

Resultados dos Jogos

Dia 24-10-19
Egipto 30 – 25 Portugal
Dia 26-10-19
Egipto 25 – 26 Portugal

O Banhadas Andebol

1 comentário:

Anónimo disse...

Venceu com uma sel que anda sempre em alta, mostramos a perda de complexos. Depois há que ver a não presença de Jorge Silva, Sérgio Barros, Gilberto e o grande Quintana. Esperemos não haver lesões ou doenças que afectem a nossa equipa! Estamos num grupo terrível onde há dois candidatos! E depois da Bòsnia não sabemos o que esperar. Acho que Portugal perdeu os medos e num dia bom causar surpresas. Há que não mexer muito na nossa selecção.