gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 20 de outubro de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 05 – 2019 / 2020 – II


A habitual crónica, dedicada á PO02, constituída por 3 Zonas.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, a que dá acesso á 1.ª Divisão os 3 primeiros classificados de cada Zona, que transportam os resultados e pontos nos jogos entre si na 1.ª fase, não voltando a defrontar-se na Fase Final, que será disputada no sistema de TxT a duas voltas. Os 2 primeiros classificados da Fase Final ascendem ao Andebol 1.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase

Zona 1
5.ª Jornada
Dia 18-10-19
FC Porto B 28 - 28 Póvoa AC
Dia 19-10-19
CD Feirense 27 - 36 Arsenal
GC Santo Tirso 27 - 29 Xico Andebol          
SP. Oleiros 30 - 39 CA Penafiel
AC Fafe 33 - 28 Modicus

Conforme vêm sendo normal, nesta Zona tivemos nova jornada disputada sem adiamentos, facto que continua no nosso entender, a merecer ser salientado, e que foi totalmente disputada, sem ocorrências disciplinares. Verificando-se algum jogos onde o equilíbrio foi a nota dominante, no entanto os principais favoritos ao apuramento para a Fase Final Grupo A, venceram os seus encontros, com o principal encontro da jornada no nosso entender a terminar numa perfeita igualdade (FC Porto B / Póvoa AC), num encontro de grande equilíbrio, apesar do FC Porto B, chegar ao intervalo na frente do marcador por 17-15, com este resultado a equipa do Póvoa AC, continua a ser a única equipa da Zona, ainda sem derrotas. Registou-se um dos resultados mais surpreendentes da jornada no SP. Oleiros / CA Penafiel, com a equipa visitante a vencer e por um diferencial que deixa, margem para dúvidas, alcançando assim a sua primeira vitória na prova. Num encontro entre dois possíveis candidatos ao apuramento, o GC Santo Tirso / Xico Andebol, terminou com a vitória do Xico Andebol, que já vencia ao intervalo por 14-11, e que com esta vitória, iguala o Póvoa AC, no topo da classificação da Zona. Outro dos encontros, onde participava, outro dos fortes candidatos ao apuramento para a Fase Final Grupo A, realizou-se em Fafe, e foi o AC Fafe / Modicus, com a vitória do AC Fafe, num encontro em que a sua vitória nunca esteve em causa, chegando ao intervalo já na frente do marcador por 21-17, e com este resultado isolar-se no 3.º lugar da tabela classificativa, encontro disputado perante uma boa assistência. Disputou-se ainda o CD Feirense / Arsenal, que terminou, com a esperada vitória do Arsenal, que ao intervalo já vencia por uns claros 19-12, e com esta vitória, igualou o GC Santo Tirso na tabela classificativa, ou muito nos enganamos, ou esta zona, irá ser das Zonas onde será mais discutido, o apuramento para a Fase Final Grupo A.

Classificação, após estes encontros – 1.º Póvoa AC, e Xico Andebol (13 pontos), 3.º AC Fafe (12 pontos), 4.º GC Santo Tirso, e Arsenal (10 pontos), 6.º Modicus, CD Feirense, e FC Porto B (9 pontos), 9.º CA Penafiel (8 pontos), 10.º SP. Oleiros (7 pontos).

Zona 2
2.ª Jornada
Dia 01-11-19
AD Sanjoanense - Juventude Lis (15H00)
5.ª Jornada
Dia 19-10-19
CD Marienses 16 - 29 AD Sanjoanense
AD Albicastrense 33 - 31 Estarreja AC
Juventude Lis 27 - 31 São Bernardo
CD Mafra 19 - 21 AC Sismaria SD
Alavarium 34 - 28 ADC Benavente

Zona onde existe um jogo em atraso relativo à 2.ª jornada, com esta 5.ª jornada a ser disputada de forma completa, e sem o registo de ocorrências disciplinares, mas com a curiosidade de jogo disputado nos Açores ter dirigido por apenas um árbitro, e de categoria Regional, que não impediu que o jogo felizmente decorresse com uma perfeita normalidade, assim o CD Marienses / AD Sanjoanense, terminou com a vitória da equipa do Continente e por um expressivo diferencial, ao intervalo o resultado de 15-6 a favor da AD Sanjoanense, já era um perfeito indicador do que viria a ser o resultado final. Um dos principais encontros da jornada, o AD Albicastrense / Estarreja AC, foi um encontro fortemente disputado e equilibrado, com a equipa visitante na frente do marcador por 17-16, no final do primeiro tempo, com este resultado a equipa do AD Albicastrense, continua a comandar a zona de parceria com o São Bernardo, afastando o Estarreja AC desta posição. O outro dos principais encontros da jornada disputou-se em Leiria, e foi o Juventude Lis / São Bernardo, em mais um jogo de grande equilíbrio, com o resultado ao intervalo a ser uma igualdade a 13 golos, com a equipa do São Bernardo a superiorizar-se somente no segundo tempo, e assim a manter o 1.º Lugar da tabela classificativa em conjunto com a AD Albicastrense, conforme já referido, mas estas classificações, estão condicionadas, pela AD Sanjoanense, que têm menos um jogo, e é a única equipa da Zona que ainda não regista derrotas. Disputou-se o CD Mafra / AC Sismaria, confronto entre duas equipas e onde a equipa visitada apenas registava derrotas, até ao momento, realizaram um jogo de grande equilíbrio, com a equipa do AC Sismaria a vencer ao intervalo por 10-9, confirmando a vitória no segundo tempo, e desta forma, o CD Mafra continua a ser a única equipa da Zona, que apenas regista derrotas, até ao momento. Disputou-se ainda o Alavarium / ADC Benavente, que terminou com a vitória do Alavarium, que já vencia ao intervalo por 19-14, e com esta vitória iguala o seu adversário em termos pontuais na tabela classificativa.

Classificação, após estes encontros – 1.º São Bernardo, e AD Albicastrense (13 pontos), 3.º AD Sanjoanense (-1 jogo) (12 pontos), 4.º Estarreja AC (11 pontos), 5.º Alavarium, AC Sismaria, e ADC Benavente (9 pontos), 8.º Juventude Lis (-1 jogo) (8 pontos), 9.º CD Marienses (7 pontos), 10.º CD Mafra (5 pontos).

Zona 3
4.ª Jornada
01-11-19
Lagoa AC - Marítimo (17H00)
5.ª Jornada
19-10-19
Marítimo 27 - 32 Sporting B
Almada AC 27 - 25 CF Sassoeiros
Alto Moinho 32 - 27 CDE Camões
Vela Tavira 25 - 24 Zona Azul
1.º Dezembro 20 - 21 Lagoa AC

Mais uma Zona, com um jogo em atraso, mas que foi disputada sem qualquer registo de ocorrências disciplinares, e mais uma vez com assistências em alguns jogos, abaixo do limite do esperado. Os principais jogos da jornada na nossa opinião, foram o Almada AC / CF Sassoeiros, que terminou com a difícil vitória o Almada AC, que ao intervalo perdia por 16-13, mas com uma forte reacção no segundo tempo, venceu o encontro, provocando ao mesmo tempo a primeira derrota do CF Sassoeiros na prova até este momento, tivemos ainda o Alto Moinho / CDE Camões, que terminou com a vitória da equipa do Alto Moinho, que ao intervalo, já vencia por uns claros 18-12, com esta derrota a primeira do CDE Camões, ficam quatro equipas, no topo da tabela classificativa, todas com uma única derrota averbada, até ao momento. Na Madeira, disputou-se o Marítimo / Sporting B, que terminou com a vitória da equipa do continente, que apenas consolidou a mesma no segundo tempo, pois ao intervalo perdia por 17-15. Tivemos ainda nesta zona, mais dois jogos que tiveram em comum, o facto de as equipas vencedoras, registarem a sua primeira vitória, no Vela Tavira / Zona Azul, com a vitória do Vela Tavira, que ao intervalo vencia por 14-9, e acabou por vencer pela diferença mínima, e no 1.º Dezembro / Lagoa AC, que terminou com a vitória da equipa visitante, igualmente pela diferença mínima, que era a mesma que se registava ao intervalo. Com este resultado o 1.º Dezembro, é a única equipa, que apenas regista derrotas até ao momento.

Classificação, após estes encontros – 1.º Almada AC, Sporting B, CF Sassoeiros, e CDE Camões (13 pontos), 5.º Alto Moinho (11 pontos), 6.º Zona Azul (9 pontos), 7.º Vela Tavira (7 pontos), 8.º Marítimo (-1 jogo), e Lagoa (-1 jogo) (6 pontos), 10.º 1.º Dezembro (5 pontos).

O Banhadas Andebol

12 comentários:

Anónimo disse...

esta a ficar provado que o treinador do Juv liz e muito fraco

Anónimo disse...

Aqueles que gostam de falar mal das equipas de Aveiro, vejam as excelentes vitórias do S.Bernardo e Alavarium. Juve Lis, o grande candidato à subida, com orçamento mais elevado que algumas equipas da PO01, levou um banho de andebol e humildade por parte da equipa de Aveiro. E mesmo com a sua presidente a disparar em e para todos os lados, já não pode retirar as duas derrotas em casa. Os de Benavente parece que só sabem jogar em casa, vá-se lá saber porquê. Em casa parecem lobos e fora de portas transformam-se em cordeiros, foi o que aconteceu em casa do Alavarium.
Bem hajam!

Anónimo disse...

sassoeiros so perdeu porque não jogou o melhor jogador da 2 divisão, o diogo marta

e tambem porque o pseudo jogador/arbitro ricardo igreja não foi

Anónimo disse...

Maior orçamento???? atletas que pagam casa, alimentação e ainda trabalham para o clube. Isto é só rir. Eles querem destabilizar e usam todos os recursos. O S.B foi buscar jogadores fora ,que ganhavam bem ,para agora jogarem à borla.Não sejam idiotas! jÁ AGORA APRENDAM 15 JOGADORES A GANHAREM UMA MÉDIA DE 250€+ DESPESAS DE TRANSPORTE CUSTAM 45OO£/MÊS ,3 JOGADORES A CUSTAREM 500,00 CUSTAM 1500€/MÊS

Anónimo disse...

Os de Aveiro com a dupla e outras duplas que os apitaram jogam com 9 contra 7 e assim não há orçamentos que resistam. O que aconteceu em Leiria foi vergonhoso,os sr árbitros apresentaram critérios diferentes, resolveram o jogo quando quiseram e daí não terem punido como deviam o banco daJUVE. Passaram o tempo todo a serem conduzidos por alguns do SBernardo , há gravações video????
No resto a culpa foi da incapacidade na gestão da equipa da casa.

Anónimo disse...

Acham então que a nomeação dos árbitros da Associação de Aveiro para o jogo entre dois candidatos JUVE- S.Bernardo foi por acaso??? Estejam atentos às próximas actuações e depois perguntam muito inocentemente porque é que Leiria não consegue atingir um nível alto. Eu respondo, não deixam!!!!

Anónimo disse...

O São Bernardo tem muito melhor plantel e muito mais caro do que quando subiu de divisão. Não subir seria um desastre com um plantel que custa o dobro daquele que subiu de divisão.

Anónimo disse...

Não percebo porque ninguém fala na Sanjoanense que está a fazer um excelente campeonato, num ano em que apostou na prata da casa. Já teve jogos difíceis com vitórias no Albicastrense e na Juve e ninguém fala nisso.

Luís Miguel Barrão. (53 anos) disse...

Para o anónimo que se referiu em tom provocador aos jogadores do ADCB Benavente de um forma provocatória e cobarde(ANONIMATO)tenho-lhe a dizer que o Benavente é um clube sério, amante e entusiasta pela modalidade e não tem ambiçôes desmedidas. Se ganhar ótimo, se perder fica para a próxima. Não denegrimos é cobardemente a imagem dos nossos adversários.

Anónimo disse...

Este pessoal de leiria é um espetáculo. Chora , chora ,chora.
Estão se a esquecer certamente da vergonha que foi em Estarreja.
Amigos nao pode calhar sempre aos mesmo.
Em estarreja ate foi permitido o treinador estar dentro das 4 linhas sem ser sancionado.
Adoro estas pessoas/jogadores que choram , choram , choram

Anónimo disse...

Caros Membros, o andebol em Aveiro está tão pouco evoluido que...até equipas na 1ª divisão têm, portanto presumo que leiria tambem, o andebol em aveiro esta tão pouco evoluido que em estarreja foi preciso a juve Lis jogar com 9 para poder ganhar, só assim faz sentido tal investimento, o andebol em aveiro esta tao pouco evoluido que tem mais tres equipas a jogar na 2ªdivisão nacional, e ate á data duas delas a lutar pelos lugares cimeiros, pessoal de leiria, abram os olhos, aqui em aveiro gostamos da modalidade, nao gostamos de brincar ao andebol so porque em tempos fomos revolucionarios da mesma! em Aveiro trabalha se, bem ou mal, em prol do que cada clube acredita no que é melhor para cada um, joguem e façam jogar, é nisso que o andebol é bonito!

Anónimo disse...

Árbitro de Leiria sempre a apitar equipas de Leiria...continua o colinho.