gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 05 – 2019 / 2020 – IV


Crónica de fim-de-semana dedicada à PO04, que esta época sofreu fortes alterações, em especial no que diz respeito à disputa da 2.ª Fase, conforme já dissemos, mantendo-se a 1.ª Fase estável no seu modelo competitivo.

São directamente aprovados para a Fase Final as 3 primeiras classificadas em cada zona da 1.ª Fase. 

PO04 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão (sub-18) Juniores Masculinos
1.ª Fase

Zona 1
5.ª Jornada
Dia 20-10-19
BECA 29 - 21 CD Feirense
AD Sanjoanense 22 - 31 ABC
Águas Santas 32 - 19 CP. Natação
Boavista FC 37 - 28 Xico Andebol
FC Porto 30 - 25 FC Gaia

Jornada disputada, sem surpresas, e onde todos os normais candidatos ao apuramento para a Fase Final, venceram os seus encontros, com salutar desportivismos, pois não se verificaram ocorrências disciplinares, no entanto alguns dos encontros continuam a registar assistências abaixo do mínimo aceitável. No FC Porto / FC Gaia, disputado em Gaia, terminou com vitoriado FC Porto, que ao intervalo perdia por 16-14, reagindo de forma positiva no segundo tempo, recuperando e terminando a vencer, e colocando-se em termos classificativos nos lugares de discussão de apuramento em igualdade pontual com o Águas Santas. Neste encontro André Sousa e Bernardo Pegas, ambos com 7 golos, foram os melhores marcadores do FC Porto, por sua vez Francisco Costa com 8 golos, e Diogo Ferreira com 7 golos, foram os melhores marcadores do FC Gaia. O Águas Santas / CP Natação, que foi um encontro de sentido único, que chegou ao intervalo com os maiatos já na frente do marcador por 18-11, para no segundo tempo, aumentarem o diferencial final, com esta nova derrota o CP Natação é o único clube da Zona que até este momento apenas contabiliza derrotas. Num encontro onde se previa mais equilíbrio (AD Sanjoanense / ABC), foi de total domínio dos bracarenses, que continuam isolados no comando da Zona sem qualquer derrota, pois terminaram por vencerem de forma folgada este encontro que ao intervalo já registava um resultado a seu favor de 13-10. Marcos Carvalho e Guilherme Silva, ambos com 6 golos, foram os melhores marcadores da AD Sanjoanense, enquanto no ABC, Diogo Silva com 10 golos, e Rui Baptista com 8 golos, foram os seus melhores marcadores. A equipa do BECA, que na nossa opinião já deixou de ser a surpresa da prova, venceu o CD Feirense num encontro em que praticamente construiu o resultado nos primeiros 30 minutos, ao chegar ao intervalo na frente do marcador por 17-11, consolidando a sua vitória no segundo tempo. João Novais com 11 golos, e Nelson Alves com 5 golos, foram os seus melhores marcadores. Eduardo Ferreira com 12 golos, o melhor marcador do CD Feirense. Num encontro que se esperava mais equilíbrio, o Boavista FC / Xico Andebol, terminou com a vitória do Boavista FC em toda a linha, pois ao intervalo já venciam por 19-14, terminando com um diferencial, que confirmou toda a sua superioridade. Dinis Mota, com 7 golos, Jorge Faria e Gonçalo Coelho com 6 golos, foram os melhores marcadores do Boavista, no Xico Andebol, onde 10 atletas marcaram golos, João Leite com 9 golos, foi o seu principal marcador.

Classificação, após estes encontros – 1.º ABC (15 pontos), 2.º FC Porto, e Águas Santas (13 pontos), 4.º FC Gaia, e Boavista FC (11 pontos), 6.º BECA (10 pontos), 7.º Xico Andebol (8 pontos), 9.º AD Sanjoanense, e CD Feirense (5 pontos), 10.º CP Natação (5 pontos).

Zona 2
5.ª Jornada
Dia 20-10-19
AA Avanca 30 - 27 Alto Moinho
Vitória FC 21 - 30 Alavarium
ADC Benavente 23 - 35 Sporting
Belenenses 27 - 27 São Bernardo
Benfica A 38 - 23 Ginásio Sul

Tal como na Zona, tivemos mais uma jornada disputada sem registo de ocorrências disciplinares, mas igualmente com o registo de algumas assistências bem fracas. No principal encontro da Jornada (Belenenses / São Bernardo), terminou numa perfeita igualdade, sendo a segunda consecutiva obtida pela equipa do São Bernardo, e sendo ainda o primeiro encontro onde a equipa do Belenenses, perde pontos, continuando tal como o seu adversário a ser uma das três equipas que ainda não sofreram derrotas na prova. Encontro de grande equilíbrio, como é demonstrativo pelo resultado que se verificava ao intervalo, uma igualdade a 12 golos. Valdemar Júnior com 8 golos, e Mauro Silva com 5 golos, foram os melhores marcadores do Belenenses, com João Saraiva e os seus 11 golos, a ser o melhor marcador da equipa do São Bernardo. Tivemos nesta jornada outro onde em nossa opinião se verificou alguma surpresa, foi no AA Avanca / Alto Moinho, que depois dos 30 minutos iniciais, onde a equipa do Alto Moinho, comandou por diversas vezes o marcador chegando ao intervalo a vencer por 13-12, a AA Avanca, com uma excelente reacção no segundo tempo, conseguiu, obter a vitória. Petru Michnea com 7 golos, Rafael Martins e Eduardo Oliveira com 5 golos, foram os melhores marcadores da AA Avanca. Depois tivemos resultados mais ou menos previsíveis, mas com resultados dilatados, como o Vitória FC / Alavarium, que terminou com a vitória da equipa de Aveiro, que já vencia ao intervalo por 14-9, continuando no segundo tempo a dilatar o resultado, com esta nova derrota o Vitória FC, continua nos últimos lugares, apenas com derrotas, teve neste encontro 10 jogadores a marcarem golos, sendo Igor Gomes com 5 golos o seu principal marcador. No Alavarium, Bruno Clara e Jorge Crespo com 8 golos, foram os seus melhores marcadores. Em Benavente disputou-se o ADC Benavente / Sporting, que depois de um primeiro tempo de forte equilíbrio, com o resultado ao intervalo a ser de 10-9 a favor do Sporting, que apenas no segundo tempo, dilatou o resultado para números impensáveis ao intervalo. Jorge Verde com 6 golos, foi o melhor marcador do ADC Benavente, com Gonçalo Correia, e Miguel Lourenço, com 6 golos, a serem os principais marcadores dos 11 jogadores do Sporting que marcaram golos. O resultado mais desequilibrado da jornada ocorreu no Benfica / Ginásio Sul, com a vitória do Benfica, num jogo praticamente de sentido único, com o Benfica a chegar ao intervalo já a vencer por 20-15, para dilatar o resultado o segundo tempo, com esta nova derrota a equipa do Ginásio Sul, junta-se ao Vitória FC, sendo uma das equipas que apenas contabiliza derrotas, até ao momento.

Classificação, após estes encontros – 1.º Benfica A, e Belenenses (14 pontos), 3.º São Bernardo (13 pontos), 4.º Alto Moinho, 5.º Sporting, e Alavarium (11 pontos), 7.º AA Avanca (9 pontos), 8.º ADC Benavente (7 pontos), 9.º Ginásio Sul, e Vitória FC (5 pontos).

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

O CA prometeu aos árbitros um esforço de colocae os pagamentos a 60 dias a verdade é que o fosso continua a aumentar e não tem fim à vista.
Exigam respeito à direção da federação.