gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 03 – 2019 / 2020 – II


A habitual crónica, dedicada á PO02, constituída por 3 Zonas.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, a que dá acesso á 1.ª Divisão os 3 primeiros classificados de cada Zona, que transportam os resultados e pontos nos jogos entre si na 1.ª fase, não voltando a defrontar-se na Fase Final, que será disputada no sistema de TxT a duas voltas. Os 2 primeiros classificados da Fase Final ascendem ao Andebol 1.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase

Zona 1
3.ª Jornada
Dia 04-10-19
Modicus 22 - 27 Arsenal
FC Porto B 26 - 26 GC Santo Tirso
Dia 05-10-19
SP. Oleiros 27 - 32 Xico Andebol
AC Fafe 31 - 31 Póvoa AC
CD Feirense 29 - 20 CA Penafiel

Conforme vêm sendo normal, nesta Zona tivemos nova jornada disputada sem adiamentos, facto que continua merecer ser salientado, mas com um jogo a registar ocorrências disciplinares, verificou-se o equilíbrio nos encontros, entre alguns dos principais favoritos ao apuramento para a Fase Final, no entanto ocorreram jogos com resultados mais diferenciados, como o verificado no CD Feirense / CA Penafiel, cujo resultado final não reflecte o equilíbrio ocorrido nos primeiros 30 minutos, que chegaram ao fim com uma igualdade a 12 golos, e desta forma o CA Penafiel, é a única equipa da Zona, sem o registo de qualquer vitória, até ao momento. No encontro SP. Oleiros / Xico Andebol (Jogo com ocorrências disciplinares), tivemos igualmente um primeiro tempo equilibrado, apesar da equipa de Guimarães, ter comandado quase sempre o marcador que ao intervalo, registava o Xico Andebol na frente do marcador por 14-13, mas no segundo tempo chegou a ter uma vantagem de 7 golos (22-15), que se foi desvanecendo durante o resto do tempo. No Modicus / Arsenal, registou-se a primeira vitória da equipa do Arsenal, que já vencia ao intervalo por 14-11, finalmente duas igualdades se registaram uma delas entre o principal encontro da jornada (na nossa opinião), pois envolvia dois dos mais potenciais candidatos ao apuramento, que foi o AC Fafe / Póvoa AC, que ao intervalo registava um resultado favorável aos locais de 16-13, com uma boa reacção dos visitantes no segundo tempo, que assim cederam os seus primeiros pontos, a outra igualdade ocorreu no FCP B / GC Santo Tirso, em mais um encontro possíveis candidatos, e onde ao intervalo o GC Santo Tirso vencia por 14-12, terminando por ceder uma igualdade. Saliente-se que a zona teve na generalidade assistências positivas.

Classificação, após estes encontros – 1.º Póvoa AC (8 pontos), 2.º CD Feirense, Xico Andebol (7 pontos), 4.º FC Porto B, AC Fafe, GC Santo Tirso, e Arsenal (6 pontos), 8.º Modicus, e SP. Oleiros (5 pontos), 10.º CA Penafiel (4 pontos).

Zona 2
2.ª Jornada
Dia 01-11-19
AD Sanjoanense - Juventude Lis (15H00)
3.ª Jornada
Dia 05-10-19
ADC Benavente 26 - 29 AD Sanjoanense
Juventude Lis 30 - 36 AD Albicastrense
CD Mafra 26 - 32 Estarreja AC
Alavarium 23 - 28 São Bernardo
CD Marienses 31 - 27 AC Sismaria

Zona onde existe um jogo em atraso relativo à 2.ª jornada, mas desta vez foi disputada de forma completa, mas voltou a ter um encontro com relatório disciplinar, foi uma jornada marcada pela superioridade das equipas visitantes, e no encontro disputado nos Açores, o CD Marienses / AC Sismaria, que terminou com a vitória da equipa insular que assim obteve a sua primeira vitória na prova, num encontro em que este quase sempre no comando marcador, e ao intervalo já vencia por 15-13. Nos restantes encontros, registaram-se vitórias das equipas que consideramos neste momento, como grandes favoritas, à discussão pelos lugares de apuramento, salientando-se neste aspecto a AD Sanjoanense, que foi vencer o ADC Benavente, como visitante, (jogo com registo de ocorrências disciplinares), jogo onde ao intervalo se registava uma igualdade a 15 golos, e desta forma é uma das equipas, que apenas regista vitórias nesta Zona, outra que se encontra na mesma situação é a AD Albicastrense, que está (na nossa opinião), a ser uma das grandes surpresa da prova, e que nesta jornada, foi a Leiria vencer a Juventude Lis, num encontro onde ao intervalo já estava na frente do marcador por 16-15, temos ainda o Estarreja AC, que comanda a zona, que igualmente apenas regista vitórias, e que desta vez foi a Mafra, vencer o CD Mafra, com o resultado ao intervalo a ser-lhe já favorável por 16-13, com esta derrota o CD Mafra, é uma das equipas que apenas contabiliza derrotas até ao momento, tal como o Alavarium, que no dérbi Alavarium / São Bernardo, perdeu diante uma das equipas favoritas, resultado que não surpreende, e onde ao intervalo o São Bernardo, já estava na frente por 14-10. Também nesta Zona, se verificaram melhorias na presença de público.

Classificação, após estes encontros – 1.º Estarreja AC, e AD Albicastrense (9 pontos), 3.º São Bernardo (7 pontos), 4.º AD Sanjoanense (-1 jogo) (6 pontos), 5.º AC Sismaria, CD Marienses, e ADC Benavente (5 pontos), 8.º Juventude Lis (-1 jogo) (4 pontos), 9.º Alavarium, e CD Mafra (3 pontos).

Zona 3
Dia 05-10-19
Lagoa AC 28 - 32 Sporting B
Alto Moinho 21 - 25 Almada AC
Vela Tavira 22 - 27 CF Sassoeiros
1.º Dezembro 20 - 37 CDE Camões
Marítimo 32 - 29 Zona Azul

Única zona, onde não se registaram ocorrências disciplinares, e com algumas boas assistências, onde o Marítimo registou a sua primeira vitória, ao vencer o Zona Azul no Funchal num encontro de algum equilíbrio, chegando ao intervalo já na frente do marcador por 14-12, na generalidade foi uma zona, onde não se verificaram surpresas (na nossa opinião), com o encontro mais importante da jornada, o Alto Moinho / Almada AC, onde se defrontavam duas equipas com fortes perspectivas de discutirem o apuramento para a Fase Final Grupo A, foi um encontro sempre bem disputado, com o resultado ao intervalo a ser já favorável ao Almada AC por 11-9, com este resultado o Alto Moinho, sofre assim a sua primeira derrota na prova. Um dos resultados mais equilibrados, realizou-se em Lagoa, onde a equipa local do Lagoa AC, defrontou o Sporting B, com esta a vencer o jogo, depois de ao intervalo se registar uma igualdade a 15 golos, apenas conseguindo superioridade no segundo tempo. Os restantes encontros, foram de total superioridade das equipas visitantes, com o CF Sassoeiros, a ir a Tavira derrotar o Vela Tavira, num encontro praticamente de sentido único, e que ao intervalo já registava um resultado de 14-9, favorável ao CF Sassoeiros, que no segundo tempo apesar da reacção dos locais, nunca deixou de comandar o marcador, e com esta vitória ser uma das 3 equipas que ainda contabilizam apenas vitórias, conforme o Almada AC, e o CDE Camões, que foi vencer de forma clara o 1.º Dezembro no resultado mais dilatado da jornada, sendo o resultado ao intervalo já de 15-9, a favor do CDE Camões.

Classificação, após estes encontros – 1.º CDE Camões, Almada AC, e CF Sassoeiros (9 pontos), 4.º Alto Moinho, e Sporting B (7 pontos), 6.º Marítimo, e Zona Azul (5 pontos), 8.º Vela Tavira, Lagoa AC, e 1.º Dezembro (3 pontos).

O Banhadas Andebol

12 comentários:

Anónimo disse...

Tanto amadorismo no andebol de aveiro, um jogo em que todos os intervenientes se conhecem e ninguém foi capaz de ver que o c.d.sao bernardo inscreveu na ficha de jogo com o n°10 João Saraiva que nem estava presente, e jogou com o n°8 João Gonçalves que nao constava da dita ficha, quem se vai responsabilizar pela perda de pontos do c.d.sao bernardo, pontos esses que tanta falta poderão vir a fazer?

Anónimo disse...

Alavarium e Juventude do Lis tanto se reforçaram para isto!?
A Juve com um plantel com aspirações a 1a divisão! É de rir...
Em altas!

Anónimo disse...

Caro amigo. Os árbitros tem a ficha que foi entregue aos oficiais de mesa. Veja la e se o alavarium nao recebe uma multa por oficias de mesa fazerem mal o trabalho.

Anónimo disse...

ao anónimo de 7 de outubro de 2019 às 19:00

meu caro não se preocupe com os reforços daqueles que tentam fazer cada vez melhor. Pode correr mal? Pode, por isso é que equipas como o Benfica com orçamentos malucos, não ganham, mas tentam. Quanto aos reforços da JUVE, a maldade é tanta que não diz que são apenas dois reforços e há 1 terceiro que ainda não jogou por estar castigado. Porém pode haver surpresas e isto é como acaba e não como começa. Importa dizer que este Albicastrense é uma senhora equipa, mesmo sem treinar tem muitos bons jogadores e vamos ver...Quanto ao Alavarium, pertence a uma associação que está a nos luz no crescimento desportivo
e como tal faz muito bem em investir. O andebol só poderá melhorar quando os clubes apostam em melhores equipas, o resto é intriga e mal dizer de rivais...

Anónimo disse...

Realmente muita fala quem pouco sabe... Inequivocamente este blog só tem comentários quando há que dizer do São Bernardo, e dizer mentiras. O São Bernardo não se enganou a inscrever nenhum altela. O único problema que existiu foi a falta de profissionalismo por parte da mesa.

Anónimo disse...

Olha já lancaram as duplas definitivas... mas pagar aos arbitros continuam a caminho dos 10 meses.

Anónimo disse...

A minha pergunta é... vono é que é possível 2 equipas que vêm da 3 divisão estarem respetivamente Alamada e Estarreja em 1 lugar nas suas zonas, muito mal anda o nosso andebol ou peço desculpa se o reforço destas duas equipas foi significativo

Anónimo disse...

Terceira derrota consecutiva do Alavarium, à semelhança do que se passou em Estarreja, o Alavarium a ser completamente esmagado pela superioridade do São Bernardo. Pareciam equipas de escaloes completamente diferentes. Um São Bernardo trapalhão, mas competente no resultado e um Alavario, que não faz a mínima ideia o que está a fazer na segunda divisão.
Como ja alguem disse, um conjunto de miúdos sem andebol nenhum, que vivem da capacidade de correr e de ir rematando à baliza até marcar golos.
Bernardo portas bom acréscimo? Para mim viu-se o que foi capaz de fazer contra uma equipa organizada. Nao tem visão, só tem uma finta e um modo de rematar e não é particularmente esclarecido para um central. Neste capitulo, aliás, um são Bernardo também pouco esclarecido. Com o Vaia a marcar os golos todos e as jogadas a terminar todas la... bom, nem sei o que diga.
Altura houve que era pungente a falta de capacidade do Alavarium em fazer alguma coisa. Pareciam miúdos perdidos a jogar contra gente grande.
Muito mau mesmo.

Anónimo disse...

Pois, sorrisos, em Aveiro é tudo amadorismo mesmo, do futebol ao andebol.
Só não são amadores é nos clubes falidos, que sao quase todos.
Ouvi dizer que em Ílhavo toda a gente desertou, só la ficaram miúdos que que o São bernardo não quis?? E não eram aqueles magnatas que iam subir à primeira divisão de femininos e que este ano nem equipa tÊm?
E Beira Mar, não ia ter andebol outra vez? ou está a ir tudo para o futebol como todos os clubes onde o futebol é rei??
E ja agora tambem ouvi dizer que o illiabum está na bancarrota???
Esta malta de Aveiro percebe de ovos moles, mas de clubes desportivos nem para limpar o chão do pavilhão.
Já agora onde anda o grande João Maio, iluminado treinador de andebol? o Outro ja vi que está nos juvenis do Alavarium e este?

Anónimo disse...

Tão engraçado as bocas que aqui se trocam em clubes das mesmas associações... clubes de Leiria, clubes de Aveiro, ehehehehehe
Lá mais para a frente é que vai ser bonito.

Anónimo disse...

Tão engraçado estar a ver os clubes das mesmas associações a mandarem bocas uns aos outros, os de Leiria, os de Aveiro... vai ser um fartote de rir.

Anónimo disse...

Esta malta do São Bernardo, está a fazer um trabalho muito jeitoso. Montou uma equipa engraçada, com talento, um pouco curta, mas gostei bastante de os ver jogar.
Parece-me que esta junta, ao contrário do muito que aqui se disse o ano passado, tem os pés bem assentes na terra e uma certa cabeça.
Vamos ver como evolui, pois os resultados é que ditam tudo.